Tais imagens penetraram de forma aguda os sentidos nas primeiras emanações de Il Bacio.
Aqueles momentos mágicos em quintais, próprios e de vizinhos, quando colhíamos baciadas de pêssegos, ameixas, peras, maçãs verdes e azedinhas, seguidos das tardes a roda da mesa, entre brincadeiras e guloseimas, preparando frutas que logo fumegariam nos tachos.
Vidros de límpida transparência, contendo doces cremosos, geleias vítreas e compotas açucaradas se enfileiravam nas prateleiras concentrando sabor e cor, num espetáculo visual que nos provocava água na boca.
Despertam-me a gula tais lembranças, ou será o aroma agudo, frutado, ácido e laboratorial de Il Bacio?
Intenso, no início cheira mato, potes de frutas, folhas amassadas e jardins úmidos após monções de verão.
A primeira impressão é de que evoluirá pela trilha de Miss Rocaille em seu verdejante e florescente apimentado, contudo se reveste de fragrantes flores brancas permitindo a distinção de jasmim e madressilvas, pétalas aromáticas entremeando frutas; como se alguém, cativado pela beleza perfumada, as tivesse colhido e descuidadamente misturado nos balaios repletos.
Doçura delicada e sensual flutua no ar, enquanto a fragrância abandona o aroma das compotas.
Despindo o avental de gourmet ganha o quarto, e adornada em cristais e sedas parte para algum compromisso sofisticado.
Flores anteriormente desordenadas se arranjam num bouquet elegante, amarrado em almíscar e sândalo, persistente no frescor orvalhado dos jardins, embebido de luz cristalina e sombras contrastantes, para desfilar coqueteria nos salões noturnos.
Em alguns momentos parece exalar o toque límpido herbal e picante de patchuli, traços de musgo, vetiver e cedro.
Versátil, impressivo e duradouro, nestas características de chypre frutal floral aldeídico, é um curinga para se ter a mão,
Beijo sensual doce e prolongado cujo drydown agradável e citadino lembra em alguns acordes o refinamento floral de Carolina de Herrera, apesar do bouquet de Il Baccio listar madressilvas. e a fragrãncia Herrera pender para as rosas e flores de laranjeira.
Creio que o princípio pungente, agudo, asséptico e penetrante, que agradará alguns, será demasiado para outros, atordoando mucosas habituadas aos odores brandos de flores desmaiadas ou das frutas maduras e delicadas, embebidas em baunilha.
Família Olfativa: Floral frutal, 1993
Gênero: Feminino
Designer: Princess Marcella Borghèse
Perfumista: Givaudan Roure
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Tangerina, limão, bergamota, frésia, lírio do vale.
- Coração - Melão, pêssego, cassis, madressilva. ameixa, osmanthus, maracujá, pera, ciclamen, jasmim, orquídea catléia, lírio.
- Base - Almíscar, cedro, sândalo, folhas de violeta.
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse
Arte Irmã: Acompanharia este delicioso ritmo musical...
Vídeo: Pas Si Simple - Yan Thiersen
Imagens: Colagens com fragmentos de imagens publicitárias por Elisabeth Casagrande
Olá Elizabeth,
ResponderExcluiraproveito já para lhe desejar um BOM ANO NOVO com muito sucesso e renovo os meus parabéns pelo seu fantástico blog:)
Muitas felicidades....
Oi Angelina. Obrigada! Excelente e produtivo 2011 para você também flor! Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirElisabeth!
ResponderExcluirFeliz Natal atrasado e Feliz Ano Novo! Que 2011 seja um ano super perfumado pra você e sua família!
Bjs!!
Obrigada! Que 2011 seja seja pródigo em alegrias e realizações. Beijocas
ResponderExcluirOi Beth! Adorei a descrição do Il Bacio, mas não parece ser um perfume fácil de encontrar, então ja pergunto: onde eu acho?? Abração querida e Feliz 2011!
ResponderExcluirOi marcinha.
ResponderExcluirIl Bacio foi uma grata surpresa, pois é relativamente barato e não esperava grande performance. Muito agradável.Apresenta evolução rica, o drydown é no estilo Coco Mademoiselle, Mirthe de L'Occitane.
E gruda... até modifiquei a cotação na resenha de Muito Boa para Ótima, não querendo exagerar com um Excelente.
Nunca vi no Brasil e o meu foi via Strawberry.Você encontra fácil nas lojas listadas na coluna do lado esquerdo.
OLa Elisabeth , volto aqui mais uma vez para agradecer sua grande ajuda e te dar parabens pelo melhor blog sobre perfumes que eu ja conheci! GOSTARIA TE DIZER QUE PELAS SUAS DICAS COMPREI O HONEY & LEMON E O hoNEY & VANILLA DA L'OCCITANE, tenho 2 de cada :) e sao maravilhosos e extremamente parecidos!
ResponderExcluirVoce saberia me indicar aqui no Rio de Janeio umas lojas onde eu possa achar bons oleos essenciais para comprar? Ja tentei achar mas nao consegui, apenas conheço umas lojas no Centro do RJ que vendem essencias baratinhas q nao devem ser grandes coisas.... E o que vc acha dos perfumes solidos, estou pensando em fazer uns pra mim tambem... E existe alguma lista sobre a escala de evaporaçao dos oleos essenciais para que eu possa experimentar fazer as notas de saida, cabeça e fundo com mais clareza. Assim ficaria mais facil começar a fazer meus perfumes, pois sou uma consumidora compulsiva de perfumes , na verdade tenho loucura por eles... Obrigada mais uma vez por toda sua ajuda, e atençao !! beijinhos Tatiana
Aaahh... Tatiana temos um problema.
ResponderExcluirNâo conheço o comércio do Rio e se conhecesse estaria fazendo merchandizing ao relacionar lojas.
Entretanto lhe digo que as opções de qualidade, até onde sei, estão com os grandes produtores , como Givaudan e Firmenich que tem representação no Brasil.
Porém não atendem pessoa física ou compras de mostruários, pequenas quantidades.
Trabalham com indústrias.
Você pode acessar o google ou outro mecanismo de busca para experimentar os fornecedores estrangeiros. Existem centenas.
Terá que arriscar uma compra internacional.
Poucas vezes achei (de pequenos produtores)óleos interessantes nas lojas que visitei.
Geralmente se encontram os óleos para perfumar sabonetes, velas, produtos de lavanderia. Nada refinados.
Creio que o perfume sólido é uma boa idéia.
Poucos experimentei e me parecem suaves.Boa Sorte.
Não esqueça que muitas vezes uma nota pode resultar da combinação de vários compostos (a maioria artificiais)Beijocas de Elisabeth