Pin It button on image hover

domingo, dezembro 05, 2010

212 VIP eau de parfum - Carolina Herrera

Dourada sedução.
Moderna  sensualidade na promessa  de publicidade e  design  do frasco luxuoso  são os atrativos do lançamento de Carolina Herrera, inspirado na agitada cidade de New York.
Confesso que fiquei apreensiva, estado de espírito  que ultimamente se repete em face dos inúmeros flankers que invadem o mercado.
Temor agravado pelos vagos comentários afirmando que era "quase igual ao 212".
- Qual? O tradicional ou o Sexy?
Contudo tem despertado tanta atenção do público consumidor quanto Womanity de Thierry Mügler e Lady Million by Paco Rabanne, que munida da curiosidade e controlada expectativa pedi uma borrifada no papel.
- Hummm ... Não pareceu cópia do 212 original. Talvez o Sexy...
Noutro dia retornei à perfumaria com braços limpos e pedi generosidade na amostra.
- Por incrível que pareça no Brasil samples não são oferecidos para os clientes. Só em casos especialíssimos como após generosas compras. Diferente das distribuidoras europeias que agraciam críticos com o material para análise.
Fragrância volatilizando, nas primeiras notas percebi a diferença.

212 Sexy é frutado, vibrante, intenso!
212 VIP se revelou doce, o mais doce entre os três comparados, dando a impressão que seus acentos foram construídos em função da baunilha, sublimada pela presença de feijão tonka, imersa no acorde de rum cujo caramelizado demonstra equilíbrio na presença da nota de maracujá.
Há beleza sim, mas não originalidade.
Demonstrou equilíbrio, maestria na mistura sem exageros, preponderâncias, notas ousadas ou antagônicas.
Do rum senti apenas a doçura de calda caramelada depois da evaporação alcoólica, de maracujá leve e citrino frescor.
Gardênias existem em nuances florais sob o manto da suavidade adocicada, quase indistintas, mescladas ao delicado bouquet.
Suave, se tornou esmaecido na proximidade do impetuoso 212 Sexy, e mais cálido que o floral almiscarado e fresco do primeiro 212.
Neste momento imaginei que não era para mim, abafado, escondido pela sombra dos seus irmãos.
Como afirmava o mestre Roudnitska - um perfume que não tem fixação boa necessita ser reestruturado, e este me pareceu que morreria em ondas mansas e silenciosas, após vida breve e discreta.
O engano veio da experimentação simultânea com o fragrante e impressivo 212 Sexy cuja sillage mascara os aromas próximos
VIP não impressiona quando está ao lado dos 212 tradicionais.
Após algumas horas, num movimento de braço, senti distinta fragrância amadeirada, e pensei :
- CH? De onde?
Estava lá! Um drydown familiar, amadeirado, aveludado e muito confortável.
Era 212 VIP persistindo, prolongando, fechado sobre a pele.
Este foi o momento de surpresa, que trouxe dúvida sobra a classificação com a qual deveria ser avaliado.

Família Olfativa: Oriental amadeirado, 2010
Gênero: Feminino
Perfumista: Alberto Morillas

Rastro: Mediano
Fixação: Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Maracujá, acorde de rum
  • Coração - Gardenia
  • Base - Madeiras, baunilha, fava tonka, almíscar.

VÍDEO: 212 VIP

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Imagens - Composição com frasco de 212 VIP de Carolina Herrera, xarope de rum e baunilha, maracujá e gardênia; publicidade de 212 VIP; frascos de 212 VIP.

14 comentários:

  1. Oi Beth, ainda não consegui sentir o VIP, não me senti atraída para provar, talvez pelo apelo publicitário, passa uma imagem de perfume de modinha, para a jovem baladeira, aquele perfume que vc vai sentir em qualquer lugar que vá. Não é para mim... No entanto o womanity... Não quero dizer minhas impressões antes de ler as suas. bjksssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel. A campanha passa esta imagem mesmo. Creio que a pretensão era mostrar um aroma vibrante, jovem, badalativo como NY, mas ficou com cara de modinha passageira. Entretanto não é ruim. Apenas não me impressionou muito. Eu usaria se ganhasse, mas não procuraria para comorar.Em compensação com Womanity estou na maior curiosidade.A propaganda é muito bonita, além dos comentários positivos que li. Tenho que aguardar amostras. Beijocas flor.

    ResponderExcluir
  3. Achei o womanity ácido, senti cheiro de maresia, algo salgado mesmo, acho que será do tipo ame-o ou deixe-o. Não gostei.

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniela. Acredita que ainda não experimentei? pretendo conferir logo. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Beth, concordo em número, gênero e grau. Toda a linha 212, que inclui os femininos, masculinos e o vip são simplesmente fantásticos, vale super a pena.

    ResponderExcluir
  6. Sim flor, Carolina Herrera tem uma signature muito agradável e meu preferido é o 212 tradicional. Muito elegante. Bjocas

    ResponderExcluir
  7. eu também não tinha a melhor da impressões.. fui viajar pra buenos aires e no free shop fui pega de surpresa, imaginem que iria comprar o 212 Sexy, mas é um perfume um tanto quanto 'batido', embora o cheiro seja excelente.. mas a surpresa foi mesmo pelo Vip, quando peguei e abri não acreditei, não sei se é porque gosto de perfumes adocicados e com um ar 'misterioso'.. não pensei duas vezes, comprei o de 80ml e é o meu novo xodó, fica na frente do meu banheiro hehe, amo a embalagem, é maravilhosa!!! e é um perfume que os homens AMAM! meus irmãos ficaram viciados, impressionante. Tenho muitos perfumes, sou fiel, acho que serei fiel pra sempre ao Jean Paul galtier classique, é meu preferido pra vida! hahaha, uso o Chanel Chance, que comprei na ultima viagem também..é divino, mas não é o meu preferido.. Tenho o Ange ou Demon da Givenchy que eu gosto bastante.. entre muitos outros, armani cold, ch.. amo perfumes! E sobre o VIP eu SUPER recomendo =) beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Oiii.Não fiquei muito impressionada pelo VIP talvez pela falta de novidade na composição. Esperava muito, pela campanha, pelo glamour da proposta e ficou na fórmula segura , tradicional. Mas tem qualidade inegável.
    Contudo gosto mais do Ange ou Demon e dos lançamentos no estilo Nina Elixir veio mais intenso, mais gourmand.beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Beth, gostaria de sua opinião sobre perfumes doce, gosto do 212 sexy, quais outros q vc indicaria???
      bjos
      simoneregiani@hotmail.com

      Excluir
  9. Oi Beth, gostaria de sua opinião de perfumes doce. conheço 212 sexy e adoro, qual vc recomendaria??? bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone. Conheci nesta semana o Eau de Prep de Tommy Hilfiger e creio que se enquadra no que você pretende. Muito gostoso, drydown doce com um diferencial cremoso e aveludado. Outras sugestões encontrará na família resenha sobre a olfativa Gourmand, na de perfumes com baunilha, perfumes com chocolate... Todas resenhas com listas imensas de bons perfumes. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!!!! AQui em minha cidade não se encontra perfumes 212. Isso que da morar no fim do mundo HHAHAHA, saberia algum site de CONFIANÇA para eu comprar? Agradeço desde já. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ola. É frustrante quando não encontramos os perfumes não é? Justamente para facilitar a nossa vida, "consumista" e perfumada, no lado esquerdo do blog tem uma lista de lojas virtuais que eu uso e posso recomendar. Se você não conhece nenhuma sugiro que comece sua pesquisa pela Strawberry. Beijocas de Elisabeth
    PS: Se comprar não esqueça de entrar aqui pelo blog...

    ResponderExcluir
  13. Simone, complementando... você já experimentou o prada Candy? Uma delícia

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!