Pin It button on image hover

quarta-feira, novembro 24, 2010

Un Air D'Habanita - Molinard

Habanita exige personalidade original e atitude marcante de quem usa, para não ser subjugado pela intensidade quase abusiva das notas cálidas e marcantes de tabaco, couro, incensos e madeiras, que constituem sua tônica.
Un Air D'Habanita mantém algumas características do original, embora a sequência evolutiva nos mostre caminho mais ameno e colorido; pontuado pelas frutas frescas que emergem no início.
De fragrância conceitual vintage saltou para cotidiano atual, despida da suntuosidade enfumaçada dos cetins que circulam em ambientes noturnos, frequentados por milionários mafiosos, e dançarinas exóticas.

Apesar dos pretendidos ares de modernidade, na adição de doces notas frutadas  essa eau de toilette transfere a imponência dos salões noturnos para a cálida e bucólica orquestração dos campos rupestres.
Desfilaria com garbo entre paredes de pedras, jardins pintados nas cores do outono, aquecendo espírito e corpo, mesclando com aromas naturais.
Suave... refrescante em nuances de cítricos mentolados e verdes é tingida gradativamente pelos  matizes cálidos do bouquet e das frutas maduras, envolvida pelo abraço sedoso de íris e âmbar.
Raízes de vetiver, amadeiradas, secas, rescendendo à capim queimado pelo sol, temperam este ramalhete, no blended que trouxe à memória o doce rústico de Aimez Moi de Caron.
Finaliza suave, adocicada pela baunilha e almíscar.

Família Olfativa: Floral aromático, 2000
Gênero: Unissex
Designer: Molinard
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Tangerina, sementes de groselha, grapefruit
  • Coração - Íris, rosa, jasmim, osmanthus
  • Base - Almíscar, baunilha, âmbar, vetiver


Imagens: Luxembourg de NC; Bouquet de flores campestres de Marie Claire maison, frasco de Un Air D'Habanita /Molinard em fragrantica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!