
Esta fragrância sofisticada pede para se revelar sob a sonoridade cativante do belo idioma, tanto quanto necessita da química e intimidade de um corpo pulsante.
Início expressado de forma quente e condimentada clama pelas cores das folhas de outono, se opondo as rajadas de vento, incandescente e vivo num apelo sensual de pimentas, coentro, noz moscada e canela, polvilhados sobre cítricos, em ritmo vivaz.
Este início abrasador, que sussurra promessas, se rende às flores sem pressa, como se cada pétala pousasse suavemente sobre a pele arrepiada, em carícia audaciosa.
Madeiras, ervas e raíze, aromáticas e exóticas, esbarram na suavidade floral, que lentamente cristaliza em notas doces, evidenciando a transparência aldeídica de sofisticado bouquet.
Nasce outro aroma em Soir de Lune.
Sofisticado, altivo que domina o ambiente, se infiltra pelos cantos, inebria e transmite aura de requintado luxo substituindo a primitiva luxúria.
Cintilancia de cristais e metais preciosos rompe a maciez glamurosa do robe de veludo.
Aroma anteriormente cálido, íntimo e confidente conquista as rodas e desfila arrogante pelos
salões, nas sedas escorregadias ou no farfalhar dos tafetás.

Dominam então, no ramalhete, persistentes e impressivas.
Horas transcorrem para que estas notas adocicadas e guturais se entreguem à sobriedade das madeiras nobres, imponentes e enfumaçadas, ainda carregando rastro de flores, mel e condimentos.
Sillage intensa e prolongada, Soir de Lune não se inibe em mostrar extremos, no seu bailado denso e animalic, porém fascinante, tumultuado, que nos assoma ocasionalmente com aromas picantes e frescos, trazidos em lufadas de vento de jardins e hortas primitivos.
Ocasionalmente a percepção tênue de canela, páprica, artemísia ou ruta nos indica a complexidade na fragrante evolução.
Tal longevidade permite que duas gotas bastem para que o jogo de sedução perdure, rico e misterioso, mesmo quando adormece nos acordes de caprichoso chypre.

Evoca uma noite escura pontilhada de estrelas na fragrância elaborada por Dominique Ropion, com matéria prima das melhores fontes.

Família Olfativa: Chypre floral, 2006
Gênero: Feminino
Perfumista: Dominique Ropion
Frasco: Bronislawe krzysztof
Rastro: Intenso
Fixação: Excelente
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Tangerina, limão, pêssego, bergamota, coentro, noz-moscada, pimenta
- Coração - Absoluto de rosa centifolia, absoluto de acácia, jasmim, lírio, pêssego, íris
- Base - Madeira de sândalo, musgo, mel, patchuli da Indonésia
Arte Irmã: Encantaria a música de Yann Tiersen
VÍDEO: Yann Tiersen - La Dispute
Fotos: Imagens de Elisabeth C; Composição de Soir de Lune com Dans La Lune de Kirsten Hassenfeld - image de Nash Baker, Rosa centifolia de Vicente Perriol e Croissant Lune de Gerard Therin.
Que perfume maravilhoso...não resisti ao seu encanto!!Parabens pelo blog, acompanho faz muito tempo...
ResponderExcluirOi Fernanda. É simplesmente maravilhoso. Este não pode faltar no meu armário. É top dos top. Obrigada pela gentileza da visita. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirOlá! Pude sentir os ares desta fragância uns anos atras, tenho poucas recordações a respeito, mas no meu intimno, há uma pequena lembrança de um perfume incrível, com toque chipré, mel...Conhecendo muito bem seu irmão Eau du soir e tendo certeza da diferença entre os dois...Vc pode me falar mais um pouco sobre o efeito do Soir de lune, as reações causadas por ele em vc e em pessoas que lhe rodeiam? Seu blog é maravilhoso!
ResponderExcluirDear, concordo inteiramente. É um chypre impecável. Gosto muitíssimo e uso quando quero sentir elegância, clima de festa... faz parte das minhas escolhas para ocasiões especiais, comemorações. E sempre desperta elogios. Obrigada pela gentileza. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirCaro amigo(a. Estive numa perfumaria ontem que afortunadamente tinha os dois Sisley e pude reavivar minhas impressões sobre Eau. Havia esquecido quanto são semelhantes embora o Eau seja chypré mais intenso e seco, mais carregado no musgo e madeiras de base. Soir tem diferencial nos acordes doces, apesar de chypre também. São duas escolhas fantásticas. Diria que Eau é mais unissex e Soir mais feminino. Ambos elegantes.Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirBeth, olá!!! Faz tempo que não escrevo aqui... Sinto sua falta com resenhas mais frequentes, mas... a vida anda muito atribulada, né? para mim está uma correria. Esse é um que está na minha wihslist junto com o Eau, Infusion D'Iris, 24 Fauborg, Eau des Merveilles, Delices, Premier Joir, Si Lolita, Womanity, Brown Sugar e Fig.... Preciso ganhar mais...
ResponderExcluirbjkssss
Raquel
Oi Raquel. Realmente faz tempo que não consigo encaixar os horários e publicar no meu ritmo normal. Além de ocupada estou num período de entresafra olfativa. Pouca coisa tem despertado minha vontade de escrever.
ResponderExcluirMas é fase, logo experimento algum aroma estimulante.
Esta listinha que vc postou é realmente apetitosa e também estou precisando ganhar mais ... he he he.É bastante onerosa a busca de novidades. Beijocas de Elisabeth
Olá Elisabeth!Como vc está?
ResponderExcluirVenho para compartilhar uma experiência que tive ontém com o EAU DU SOIR.Na loja,passei vários na pele e ele foi o único que fixou e exalou perfeitamente. Quando estava quase comprando o kit(que está em promoção), a vendedora disse que ele tem cheiro de senhora!(tenho 31 anos)Fiquei tão triste e não comprei!
Qual sua opinião sobre ele?Eu não costumo ir a eventos ou algo do tipo para poder usá-lo,mas adorei o perfume.
Bjs querida.
Adriana
Oi Adriana.
ResponderExcluirEsta classificação dos perfumes por faixa etária é muito superficial. Muitas garotas jovens gostam de perfumes almiscarados, florais leves e abaunilhados, enquanto mulheres adultas ou maduras se encantam pelas fragrâncias impactantes, com formulação rica. Entretanto existe tanta diversidade nos gostos que não podemos considerar isto uma regra. Minha filha com 13/14 anos era louca pelo Paloma Picasso. Hoje, jovem adulta, gosta de Buberry e 212 tradicional, que são mais discretos.
Você deve usar o que gosta sem se preocupar com rótulos deste tipo. A personalidade define escolha de perfume, não circunstâncias. Elas servem apenas para orientar de maneira geral quando estamos muito indecisas. Os perfumes Sisley são lindos clássicos. Vai fundo! Beijocas de Elisabeth