Pin It button on image hover

segunda-feira, outubro 25, 2010

Verveine Molinard Collection1849 - Molinard

Face ardida como pimenta é a que vemos de lemon verbena nesta colônia de Molinard.
Aroma intenso simula o desprendido das folhas na preparação de chá forte temperado com cítricos, pimentas e óleos de madeiras, destinado ao alívio da tensão de músculos extenuados, que procuram conforto em relaxante banho.
Verveine é fragrante na sillage acentuada, máscula e limpa!

Envolvente e confortador transforma o prazer do banho numa sensação de prolongado frescor.
Esta dominante acidez inicial provocou-me regressão na memória, pois quando adolescente repudiava estes acentos ferinos e pungentes, popularmente denominados de cítricos, em formulações mais simples, prováveis similares dos originais importados.
Notadamente cítrina e amadeirada, esta fragrância progride do frescor das ervas e frutos para raspas secas de serragem, fragmentos de madeiras que não se prestam a queima devido às aromáticas resinas, contudo proporcionam sensação agradável da proximidade de bosques e florestas.

Madeiras que adquirem brilho no aroma incisivo e seco de cedro e na sempre instigante ação de vetiver, e se tornam mais evidente enquanto o tempo progride.
Existe alguma doçura advinda do bouquet, na suavidade que lembra floração de laranjeira e no frescor de jacintos...notas muito leves associadas à baunilha, sândalo e almíscar, que timidamente tentam amenizar a acidulada aura masculina, prolongada por muitas horas.
Finaliza amadeirada e discreta a água de colônia que é um dos seis aromas apresentados na exclusiva Molinard Collection 1849, revisitando sucessos do período entre 1920 e 1950.
Além da luxuosa reedição, contida no frasco desenhado por Renè Lalique, Verveine pode ser adquirido na apresentação sólida - concreta - de perfume mais intenso, sem álcool.
Na riqueza olfativa de verbena Molinard ainda oferece Eau De Verveine pour homme, nas garrafinhas mais recentes e a feminina ediçãoVerveine En Fleurs.

Família Olfativa: Cítrico aromático, 1948 ( relançado 2005)
Gênero: Masculino
Designer: Molinard
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Notas Olfativas: Bergamota, tangerina, folhas de verbena, jacinto, jasmim, osmantus, vetiver, cedro, sândalo, almíscar, âmbar.

 

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Imagem: Composições com frascos de publicidade Molinard.

Arte irmã

 " O que sufoca o bom grão não são as ervas daninhas, é a preguiça do cultivador." Confúcio

VÍDEO:David Arkenstone - Magic Forest

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!