Pin It button on image hover

quarta-feira, outubro 27, 2010

Verveine - L'Occitane En Provence


Lemon verbena é límpido e puro nesta fragrância, servido em dose equilibrada, caneca de chá adocicado, caprichosamente preparado para acalmar o intenso rebuliço infantil. Na medida.
O equilíbrio está no meio, e L'Occitane segue esta receita a risca na composição linear, porém avessa à monotonia.
Borrifadas de orvalho e folhas frescas se juntam às flores num bouquet encantador, de teor aromático, mais verde que floral, que me parece saído de uma paisagem.
Nuances delicadas evocam um lugar banhado pelo sol que dissipa brumas matutinas, revela casinhas caiadas de branco, jardins coloridos, pomares e prados intensamente verdes.
Gotinhas de verbena que encerram os encantos da Natureza simples e aconchegante!

Desprovido da sofisticação dos aromas elaborados, evolução tumultuada e labirintos olfativos, Verveine traz a paz dos campos embalada por sons, cores e aromas quase místicos que se entrelaçam em perfeita harmonia e proporcionam a sensação benigna de comunhão com o natural.
Inevitável trilhar o caminho das lembranças infantis, quando ao longo das minhas janelas, nos dias quentes das férias de verão, rescendiam touceiras de capim-limão, em delicioso aroma muito semelhante ao desta verbena.
Estilo parecido percebi em Eau de Reglissè, cujo início se mostra mais apimentado e vibrante, indicando combinação com gengibre e ervas aromáticas. Apesar da eau de toilette Caron se render à cremosidade da noz moscada, seguindo nesta fase caminhos semelhantes aos de Verveine En Fleurs, o faz com mais entusiasmo e personalidade.

Aqui o aroma permanece fiel à verbena durante maior parte do trajeto, acompanhado da suavidade floral.
Dilui em almíscar, sândalo e um pouco de âmbar, mas permanece rente ao chão, junto às folhas verdes e vicejantes, distante de madeiras altivas e sólidas.
Na evolução mantém fidelidade ao acorde inicial, aromático e confortável, em leveza de folhas que balançam, se inclinam e tremulam conforme a brisa sopra, na delicadeza e elegância da sua aparente simplicidade.


Família Olfativa: Floral aromático, 2003
Gênero: Unissex
Designer: L'Occitane en Provence
Rastro: mediano
Fixação: Regular
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Limão, laranja
  • Coração - Verbena (Verveine odorante - Aloysia triphylla), petit grain
  • Base - Pau-rosa, gerânio
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã: Se perfumasse uma canção caberia nesta...

VÍDEO: Casinha branca - Interpretação Maria Bethania


Imagens: Composição de imagem publicitária Verveine L'occitane com imagem publicitária - lemon verbena de Twisted Wick; Paisagem campestre - arte de Vaninhas /Evanilda richter; Composição de imagem publicitária Verveine L'occitane com paisagem campestre de Vaninhas /Evanilda Richter.

4 comentários:

  1. Fiquei entusiasmado com essa colonia. Começa um aroma citrico verde intenso, que me remeteu na hora a saida do Boucheron Pour Homme.

    Passado um tempo, desce para um corpo floral, com enfase em rosa e talvez geranio, sem pender para o lado feminino. Tem uma carga aromatica interessante, puxando para o estilo do Habit Rouge EDC, levemente resinoso (benjoim?) e almiscarado, desconsiderando é claro, a base desse Guerlain.

    A fixação e rastro na minha pele foram excelentes, + de 8 horas.

    Verveine = Saida do Boucheron Pour Homme + Notas médias Semelhantes ao Habit Rouge, subtraindo a base pesada desses dois.

    Citrico Rico, com opulência domada.

    10/10

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro. Adorei a qualidade de Verveine, confortável como um abraço amigo, e vc decreveu num enfoque perfeitamente masculino. Preciso experimentar novamente conservando na mente a impressão olfativa de Boucheron e Habit Rouge para perceber estas flutuações,situar este resinoso sutil no prá fa fragrância. Obrigada pela contribuição que enriqueceu a resenha. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. LARANJA E LIMÃO
    VERBENA
    GERANIO E LIMOEIRO

    ESTES SÃO OS COMPONENTES DESTA FRANGRANCIA?

    ResponderExcluir
  4. Olá. Sim, segundo registro no site oficial da marca as notas de correspondência aromática são: Limão, laranja, verbena, folhas de cítricos, pau-rosa e gerânio.
    Outro site de referência internacional, conforme registrado anteriormente no blog, cita limão, rosa (pau-rosa? confere um leve aroma de rosas...),e gerânio. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!