Pin It button on image hover

quinta-feira, outubro 21, 2010

Must Pour Femme - Cartier

Complexo e sofisticado, Must veste a fêmea arrebatadora e felina, que emerge das belas e antigas cidades europeias, para desvendar os mistérios do mundo.
Hábitos refinados e gosto impecável que não tolhem a busca de objetos e iguarias exóticas em obscuras lojinhas orientais, abrindo portas estreitas para ruelas sombrias.
Incansável, investiga cada recanto procurando pequenos tesouros entre especiarias, peças de seda e veludo, bordadas com filigranas dourados. Irradia o mesmo brilho embora seja a personificação da névoa invernal quando a noite cai.

Passeia com a mesma desenvoltura nos palacetes, museus e bibliotecas mesclando seu odor, natural e sensual, ao aroma dos livros empoeirados e madeiras doces de móveis centenários; mimetizando farto bouquet que repousa em fina porcelana, no umbral entalhado de alguma janela.
Lânguida, recostada em sofá de couro, junto a rosas, jasmins e lírios, absorve o aroma suave do fumo, serpenteando vagarosamente pelos elegantes salões, no rastro da volatização de dourado conhaque.
Enquanto seu olhar percorre, além das vidraças, o manto alvo do inverno, em fantasmagóricos contornos cinzentos, planeja quieta e criativa.
Talvez um ardente encontro noturno, onde o oponente sucumbirá ao seu fascínio, ou uma viagem ao encontro do azul mar Egeu, perseguindo calor e aconchego do verão, nas pedregosas praias da Grécia.

Must arrebata no início aldeídico, doce, tempestuoso e ligeiramente verde determinado pelas notas frutais e cítricas , onde não detectamos apenas a vaga presença de limão, tangerina ou abacaxi , mas a docura envelhecida de frutas ressecadas, ou embebidas nas caldas temperadas por cravo-da-índia e canela.
Fase alcoólica e balsâmica qual bebida licorosa, envelhecida entre madeiras nobres, e enfumaçados toques de musgos, conferindo frescor aromático de verde soturno e denso.
Esta evolução recorda a sequência de Le Baiser du Dragon, embora em outras tonalidades de resinas, que não se entregam totalmente nos braços do âmbar.
Sillage marcante e prolongada, de notas florais, distinguidas apenas na doçura e cremosidade, praticando simbiótica relação com o aroma sensual do couro impregnado de incenso.

Após algumas horas repentinamente nos damos conta que o cenário é outro.
Brumas dissipadas surge luminosidade acariciante, picante e morna de favas da baunilha e feijão tonka; gustativas, macias e insinuantes no têmpero de almíscar, sândalo e breve toque de âmbar.
Entretanto ainda percebemos a atrativa e animálica pungência da civeta no drydowm similar ao encontrado em Byzance, Jungle Le Tigre e Shalimar de Guerlain ,que percorrem outros caminhos com o mesmo objetivo: Sedução do corpo e espírito.
O frasco de Must parfum, em vidro transparente nervurado e rótulo dourado, foi inspirado nas cigarreiras de luxo da década de 70, símbolos de status.

Família Olfativa: Oriental, 1981 ( relançado em 1999)
Gênero: Feminino ( compartilhável)
Perfumista: Jean-Jacques Diener
Frasco: Xavier Rousseau
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Aldeídos, abacaxi, tangerina verde, gálbano, pêssego, bergamota, pau-rosa
  • Coração - Cravo,canela, couro, narciso, almíscar, orquídea, rosa, vetiver,neroli, ylang-ylang, jasmim, civeta
  • Base - Âmbar, sândalo, fava tonka, baunilha, vetiver, civeta

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã:  Perfumaria esta música?

VÍDEO:Musica del Yvone - Beyoncè - Índia Una Historia de Amor


Imagens: Créditos para publicidades Cartier ; St James Park - Buckingham Palace de time.com; Bridal Procession de Antonio Puppi; Khmer Dance de Steve McCurry

2 comentários:

  1. Esse perfume Must , eu juro que tentei mas não consegui,adoro o Le Baiser du Dragon tenho edt e edp tamanha paixão,mas o Must não desceu kkk, me deixava nauseada .E na pele do meu marido ele ficava tão bom!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pisciana. Você provavelmente estranha a civeta, ou alguma especiaria mais quente. Vejo algumas notas comuns entre Must e Le Baiser do qual também gosto muito,principalmente do edt.
    Must é intenso e extremamente marcante, mas tem uma versão mais amena( MustII) lançada em 1993, elaborada por Alberto Morillas cuja proposta capricha no floral. Talvez nesta versão vc goste mais. E para seu maridão sugiro conhecer Must pour Homme. Se a pele dele recebeu bem o Must pour Femme ( que é totalmente compartilhável) provavelmente ficará ótimo com Pour Homme também.
    Apesar da intensidade é uma bela composição e a maioria dos perfumes Cartier é adorável. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!