Pin It button on image hover

terça-feira, outubro 19, 2010

Lolita eau de parfum - Lolita Lempicka

Não se permita admirar o frasco, tampouco as imagens publicitárias que provocam surpresa e mágico deleite antes de provar o eau de parfum!
Cerre os olhos. sinta Lolita na pele, e espere pelo aroma que abrirá uma fresta para o mundo fantasioso de ninfas e gnomos, escondido nos recantos sombreados dos jardins úmidos e frescos, afastados do burburinho humano.
Sopro intenso e fresco é a primeira nuvem perfumada de Lolita que nos atinge, murmurando segredos desvendados no revoar destes seres imaginários, brincando entre o farfalhar de folhas verdes, revelando sementes e frutos antes ocultos.

Efeito oficialmente sugerido pela presença da violeta temperada com limão e anis sobre base intensamente doce que mistura açúcar, baunilha e amêndoas.
Impressionou-me como se viesse de uma cerimônia mágica, onde a oferenda principal é baunilha adornada por inúmeras flores exóticas, doces caramelizados, salpicados por anis, alcaçuz e toques verdes do sumo de folhas.
Vetiver representa um marco de equilíbrio, no frescor de raízes recém colhidas, depositadas sobre madeiras claras de seivas delicadas e verdes, moderando os devaneios excessivos das
caldas açucaradas e favas de baunilha.

Acordes evoluem sedutores mantendo o brilho que distingue a fragrância desde o início, substituindo cintilantes violetas pela sedosa íris, revelando faceta acariciante, ladeada por âmbar e almíscar.
Condimentos exóticos acompanham os acordes ,da abertura ao drydown, trazendo suaves evocações de canela, noz-moscada e a cremosidade suave das amêndoas confeitadas.

Lolita é encantamento engarrafado na feliz combinação de notas florais exóticas, diferenciadas por refrescantes e apimentados acentos de anis sobre creme de baunilha, envolvente, macia e inebriante.
Deliciosa combinação.

Lolita recebeu a premiação de melhor fragrância por Fragrance foundation and the American - FIFI em 1998 e o frasco descrito como " fruit of our dreams " foi considerado o melhor do ano DCI.

Linha Olfativa: Oriental vanilla, 1997
Gênero: Feminino
Perfumista: Annick Ménardo
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Limão, abacaxi, anis-estrelado, folhas de violeta, pau rosa, amarilis
  • Coração - Amêndoa doce, raíz de íris, alcaçuz, lírio do vale, rosa, jasmim
  • Base - Fava tonka, baunilha, heliotrópio, vetiver, almíscar branco, tabaco, praline
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse  

Vídeo: Lolita Lemplicka


 
 
Imagem: Ad de Lolita Lemplicka em Fragrantica

8 comentários:

  1. Que delícia, enfim uma resenha sobre Lolita...
    Oiii!!! Adorei entrar no blog e me deparar com um dos perfumes que mais gosto. Adoro Lolita, tanto o edp quanto o edt. Acho essa fragrância extremamente feminina, toda vez que eu uso as pessoas ficam me perguntando sobre essa delícia. Já li em comentários que esse perfume é doce, mas sinceramente apesar da baunilha, fava tonka e praline, não o sinto doce, sinto uma fragrância confortável, sem agressão aos olfatos sensíveis ao melado. E o frasco? Que lindo, que capricho!!! Realmente sou fã...Obrigada por essa resenha deliciosa, assim como Lolita. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel.
    Lolita é totalmente lindo. Frasco, publicidade e fragrância.
    A marca ganhou este nome em homenagem à obra literária, mas os perfumes apesar de modernos não são infantilizados. Sinto intensamente baunilha e outras notas doces, mas não me incomoda. E isto é maravilhosso prá mim que costumo fazer enxaqueca com os aromas ricos em doçura. Lolita não me sensibiliza e posso desfrutar do mel. Como vc diz é muito confortável.Além de tudo adoro aniz. Sou fã das balinhas, dos doces aromatizados, do chá de erva-doce... e violetas. Um prato cheio! Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que achado esse blog! E menina como você descreve as fragâncias de forma lírica, encantadora...acredito que isso tudo seja reflexo de uma pessoa apaixonada por perfumes. Também amooo perfumes e amooo " os lolitas". Meu preferido é o L de lolita.
    Será que você postou algo sobre os perfumes de Dali?Vou procurar...Mas, se não, adoraria saber da sua visão (ou olfato, hehe)sobre o Daliflor e eau de rubylips...abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol.
    Apaixonada mesmo!
    Pelos perfumes, por aromaterapia, pelas plantas perfumadas... Sou bióloga e tenho formação como bioquímica em Análises Clínicas, mas se tivesse que voltar no tempo e escolher outro rumo profissional não tenho dúvida que seria perfumista.
    Lolita é muuuito bom!
    També gosto de Salvador Dali. São perfumes ótimos. Já tive o Rubylips. Eau de Rubylips é uma delicinha (lembra muito o Light Blue). A familia "Dali" também é agradável, com alguns muito delicados.
    Eu tenho amostras de Salvador Dali, mas não sei se já resenhei. Acho que não. Ato falho.Logo logo será corrigido.
    Você lembrou bem.
    São tantos perfumes flor.. queria que meu dia tivesse umas 72 horas, assim eu ficaria umas 40h só resenhando... Gosto muito disto.
    Obrigada pela visita. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. olá Elisabeth!
    quero registrar aqui minha experiência, leio muito o blog e comprei Totalmente no Escuro esse Lolita, MEU DEUS, é perfeito! Comprei baseada somente na sua belíssima descrição, e quando senti o perfume em mim, pensei: como ela consegue passar pro papel com tanta fidelidade???? Enfim..agora só compro perfumes que tiverem o seu aval, muito obrigada pelo seu trabalho, Daniela Barra (Belo Horizonte). bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniela.
    Flor que bom que você gostou! Fico muito feliz com seu elogio, entretanto espero que você não se decepcione futuramente. Gostos as vezes variam um pouquinho, percepções também.
    Procuro ser o mais fiel possível ao que sinto nos perfumes.
    Como disse O mestre Edmond Roudnitska ... devemos relatar o aroma com as primeiras impressões que vem a nossa mente.
    Você estará perfumadíssima com seu Lolita. É muito bom. Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth - lindo post! Adoro os Lolitas, principalmente o Illusions Noires. Você sabe me dizer se há diferença entre o LL de 1997 e o Premiere em relação ao frasco? Pergunto porque estou a procura de um vintage. abraços
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel. Infelizmente não tenho as duas amostras comigo para comparar. O que eu tinha usei na resenha e a memória olfativa depois de uns mil perfumes experimentados já não é mais a mesma... esta informação fico devendo, embora os frascos mais antigos e suas formulações originais quase sempre sejam melhores. Se eu tivesse que escolher entre um vintage e um atual certamente ficaria com o vintage. De olhos fechados.Beijocas

      Excluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!