Pin It button on image hover

sexta-feira, outubro 08, 2010

Fleur du Malle - Jean Paul Gaultier


Percebi Fleur du Male em fevereiro de 2009 com intimidade que me pareceu suficiente para expressar uma opinião.
Quase que simultâneamente recebi a percepção de Aretê, nosso criativo e irreverente crítico.
Ficou difícil não relatar. Assim vai ao, lado da visão feminina, a palavra de Aretê.
Fleur du Male "again".


FLEUR DU MALE

- Diretor!!! A Lavanda torceu a perna! O que faremos com a apresentação de Le Male?
- Coloca a Neroli no papel principal e a Lavanda de gesso e tudo no fundo, fazendo o papel da velha caquética, coisa que todos ao sul de Milão já sabem que ela é.

A Neroli ao saber do fato pirou!
Botou maquiagem pesada, num modelão, e chegou chegando, gritando as falas.
A princípio acharam aquilo um horror, mas tanto Neroli bateu o pé, mexeu os braços, revirou os olhos...tanto acreditou no seu exagero, tamanha foi sua fé cênica que o público ficou em dúvida.
Os críticos titubearam, o diretor hesitou e eu parei e cocei a cabeça.
Fleur du Male é um perfume muito ousado, pois as nuvens florais do tal neroli-das-laranjas envolvem o conhecido elenco Jean Paul masculino, de tal qualidade que de vez em quando se vêem homens, que colocam uma saia num desfile de moda sem perder um cisco de masculinidade.
Por outro lado, esta nova orquestração da conhecida melodia parece que a deixou mais pesadona e enjoada, porém nunca medíocre.
Preciso testar mais e mais vezes, pois imaginei que em relação ao tradicional seria como se na mesma peça, com o mesmo elenco, Fernanda Montenegro e Marília Pera se alternassem no papel principal.
O equilíbrio geral muda.

Pode ser que daqui à um tempo eu volte, dizendo que este perfume é uma droga! Entretanto, não direi que não é brilhante, animado e alegre.
Realmente um novo abuso da grife Jean Paul Gaultier.

Contribuição de Aretê - Bonum diffusivum sui

Arte irmã: A interpretação malandra da malandragem...


VÍDEO:
TANGO DO COVIL da OPERA DO MALANDRO - 1985 - Músicas de Chico Buarque de Hollanda.Interpretação de Claudia Ohana e Edson Celulari

Fotos: Macbeth- Armand Sindoni, Mike Way, Niki Jacobsen and Courtney Pauroso as Ensemble and Irina Tsikurishvili as Lady Macbeth por Photo: Raymond Gniewek; Máscaras deteatro Clássico de Theatre Gift Vouchers.UK





2 comentários:

  1. Adoravel perfume e resenha, meu marido usa e ama, o que me fez descobrir sua verdadeira personalidade perfumustica, pois sendo leigo so ganhava de presente lavandinhas... agora ja sei com quem estou tratando ! Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Oi Luz! Que bom que seu marido está acompanhando nesta jornada olfativa!
    As resenhas do nosso amigo Aretê são magníficas. É nosso Luca Turin. Até no interesse pelas ciências exatas ... beijocas de muitas saudades.Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!