Pin It button on image hover

domingo, outubro 31, 2010

Biagiotti Due Donna - Laura Biagiotti

"Água de chuchu".
Desta maneira, afficionados da perfumaria brasileira classificam perfumes florais/frutrais embebidos em sândalo, almíscar e âmbar.
Doçuras previsíveis, suaves, que não ferem olfatos, nem provocam polêmica, mantidas na zona de segurança da fácil aceitação.
Um chavão quase carinhoso que não desmerece a fragrância, apenas deixa claro ser variante de fórmulas comerciais destinada ao amplo consumo, coleção pret a porter seguindo a inspiração de grandes mestres.
Laura Biagiotti, marca de composições fortes e sillage marcante, expressa em Due Donna a docilidade destes bouquets regados à sândalo.
Oferecido ao público simultanea a Due Uomo, representa romance entre personalidades distintas e tradicionalmente encarnadas pela etérea feminilidade versus máscula veemência.

Bonita e inequívoca" água de chuchu".
Saída cítrica e agridoce, mesclando pomar e jardim, sublinha união gourmand com flores de laranjeira, rosas e suaves pitadas de magnólia que antecedem a delicadeza extrema, proporcionada pelas camadas de sândalo, almíscar, âmbar e baunilha; definitivamente instalada não fosse o discreto e resinoso acento de bàlsamo do Peru, sugerido na listagem olfativa.
Assim que experimentei, lembrou-me a trajetória do exuberante Red Jeans de Versace (1994), o  agridoce inicial, característico da união de cítricos, pêssego, pera e rosas, visto em Lyra 3 (1998), e o açucarado acorde da madeira de sândalo, almíscar e baunilha presente em Lucky You (2000).


Talvez possamos sentir alguma similaridade no arranjo floral de Miss Boucheron ( 2008) como foi sugerido através de uma leitura, e o enveredar pelos caminhos, da fragrância Cabotine Blue ( 2003), que não apresenta o mesmo ênfase nos acordes frutais.
Finaliza  tranquilo  em meiga feminilidade após algumas horas da aplicação.

DUE DONNA
Família Olfativa: Floral, 2006
Gênero: Feminino
Designer: Laura Biagiotti
Rastro: Moderado
Fixação: Boa
Notas Olfativas: Tangerina verde, flor de laranjeira, magnólia, jasmim, rosa, âmbar, bálsamo
do Peru, madeira de sândalo.


DUE UOMO

Família Olfativa: Amadeirado especiado, 2006
Gênero: Masculino.
Designer: Laura Biagiotti
Notas Olfativas: Lima, anis, incenso, leite de coco, sálvia, galanga ou gengibre azul, vetiver, patchuli, mirra doce ou opoponax.

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

VÍDEO: Biagiotti Due


Fotos: Imagens publicitárias de Due Donna e Due Uomo, imagens de Elisabeth C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!