Pin It button on image hover

quarta-feira, outubro 06, 2010

Ares de Shiraz - Natura

Não estabeleço conexão concreta entre Shiraz e o flanker Ares de Shiraz.
Pontos em comum provavelmente existem. Algo dos cítricos na entrada, doçura de baunilha, flores...
Semelhantes à dezenas de outras combinações, quando a mesma receita é capaz de produzir inúmeros sabores dependendo da ordem, preparo e sequência dos ingredientes.
Contudo o calor denso e sensual de Shiraz se manifesta de forma muito distante da límpidez revigorante de Ares de Shiraz, que me seduz no apelo das chuvas de verão, tardes quentes acariciadas pela brisa fresca após o banhar de águas.
Sensação forte e muito agradável de "deja vu", de estar com um velho e apreciado amigo, encantador, estimulante verde e floral!
Cítricos sobressaem nesta fragrância oscilando entre o verde picante da casca de limão, adocicado discreto da lima e a exuberância de grapefruit, compondo dueto com verdejante floral das folhas de violeta.
Constantemente acompanhados e complementados pelo bouquet de acentos frescos de lírios e singular aroma de rosa chá, em floral natural e fresco, somando leve amadeirado de folhas secas.

Lentamente este acorde frutal picante é renovado pela acidez de madeiras e patchuli que mantém a chama do ardor especiado, e cortante transparência de cristal.
Neste grupo de notas olfativas está presente adocicada madeira de sândalo ressaltando baunilha e sedoso almíscar.
Avivou a recordação, embora mais doce e menos afiada nos acentos verdes, de outra fragrância que também combina perfeitamente com tardes amenas, ou com a limpidez do ar úmido após chuvas tropicais: Lily Chic by Escada (2000).
Comentário lido estabelece semelhança com Envy Me 2 by Gucci (2006).
Bonita composição reorquestrada pela Natura, na companhia do cálido Shiraz e da elegância floral de Intuição formando a tríade Clásssicos da Natura.

Família Olfativa: Floral Frutal, 1997 (2009)
Gênero: Feminino
Rastro: Marcante
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, folhas de violeta
  • Coração - Rosa chá do Marrocos, lima, lírio d'água, lírio do campo, pera, pêssego
  • Base - Patchuli, madeira de sândalo, almíscar
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

VÍDEO: Raindrops Keep Falling on My head- B. J. Thomas


Nota da Autora: Esta resenha foi posível graças a gentileza de Bruna e Daiane da Lavanderia Crystal ( ponto de revenda Natura), em frente ao Hospital São Lucas - Cabral- Curitiba.
Estas garotas, que também revendem Natura, ofertaram inúmeros flaconetes da perfumaria mostrando que são o real "Departamento de Marketing" da empresa.
Parabéns à todas que como elas são gentis e bem posicionadas revendedoras Natura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!