Pin It button on image hover

domingo, setembro 19, 2010

Viva La Juicy edp - Juicy Couture

Viva! La Juicy é borbulhante no início, mas se aquieta com rapidez perdendo a exuberância da mesma forma que os confeitos de frutas azedinhas provocam breve arrepio no contato com a lingua, enquanto seu teor agridoce esvai na doçura de açúcar caramelizado.
Cintilação que adquire cremosidade ao mergulhar no acorde da base, passando ao largo do camuflado e discreto tema floral. que deveria ser o âmago da composição.
Durante esta trajetória groselha recebe adição mínima de incenso e benjoim, temperada por patchuli, produzindo sensação provocativa de parafina cremosa semelhante a existente nas famosas balinhas 7 Belo.
Nota breve e frequentemente diluída pela acidez cristalina que tenta recuperar o fôlego e sobrepujar os demais acentos e a docilidade do bouquet.
Em transição rápida, alcança o almiscarado doce e ambarado do final com a suavidade dos talcos infantis.


Viva La Juicy é agradável, fácil de encantar, porém sua beleza é comum, de genoma conhecido, reproduzível, causando a sensação monótona do deja vu fundamentado na repetição.
Apesar disto demonstra elegância na versatilidade que permite adequação à ambientes variados, abrangendo dos recintos fechados e profissionais aos agradáveis passeios à céu aberto, em tardes mornas e ensolaradas.
Comentários colocam sua fragrância paralela à Sinner de Kat Von D, enquanto alguns percebem acentos que lembram palidamente Organza, Euphoria, Burberry Britt, Bright Crystal, Amor Amor...
Provavelmente perceberemos algum traço comum aqui e ali, se respeitarmos a diferença do acorde frutal mais evidente.

Família Olfativa: Floral frutal gourmand,2008
Gênero: Feminino
Designer: Juicy Couture
Rastro: Moderado
Fixação: Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Cassis ou groselha negra, tangerina
  • Coração - Gardênia, jasmim, madressilva
  • Base - Âmbar, caramelo, praline, baunilha, madeira de sândalo
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Vídeo: Katy Perry - Teenage Dream


Imagens: Publicidade Juicy Couture; Baton Bourjois e frasco Vival La Juicy

7 comentários:

  1. Nossa Beth, ontem mesmo estava passeando na web e parei nesse perfume e fiquei horas imaginando como ele seria. Bastou vc vir aqui postar para ele ficar claro como água cristalina...rs. Fiquei curiosa, mas com um pouco de medo dessa base com notas muito doces. Como sempre,suas resenhas encantam. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna, Sorry flor, mas hoje a internet esteve difícil...
    Viva la Juicy não é tão doce como a pirâmide indica. Tantas notas açucaradas apontam para uma overdose glicídica, mas não. Aliás acho que a citação falhou omitindo algumas resinas que conferem o toque quase parafinado, apesar de leve e breve, assim como não menciona madeiras e incensos.É um perfume agradável, fácil de se gostar e traz mesmo algumacoisa de Organza, no começo e Euphoria ( no final). Só não ganhou 4 sapatinhos pela composição que não saiu da zona de segurança. Ultimamente ando um pouco enfadada com a mesmice. Fases. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Hum, entendi Beth! A gente fica esperando mesmo algo para dizer: Oh la la!!! rsrs
    As campanhas são tão lindas né?
    Eu me prendi nas notas...às vezes faço isso e fico sugestionada. Vou tentar experimentar!! :)
    mil bjs

    ResponderExcluir
  4. OI Anna. É verdade. Depois de experimentar uma centena ou duas, os aromas começam a se repetir indefinidamente ...e vem a vontade de conhecer algo que provoque um OHHH! he he he.
    É difícil. Estas obras de arte inovadoras não aparecem com tanta facilidade. E quando aparecem deixam um rastro longo de seguidores e flankers. Acabam banalizadas.
    O que não diminui a qualidade e a beleza dos muitos e muitos perfumes que existem.
    Penso que a indústria deveria se concentrar mais na criação e menos na publicidade e lançamentos em séries.É incrível! Novos perfumes surgem fácil como capim! Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Olá querida. A maioria dos perfumes doces se presta a complemento de produções para noite. Este também.Passa do diurno para o noturno com elegância.
    Quanto ao site que você citou nunca ouvi falar, contudo se você quer um site que ofereça outra forma de pagamento procure a Nikkey cosméticos que é uma loja de São Paulo com boa variedade e honesta.
    Conheço faz tempo. Eles recebem pelo Pag Seguro e Paypal.
    Entre em contato com a gerência através do formulário que tem no site.Certamente sua dúvida será respondida e um alternativa apresentada.
    Quando eu prefiria evitar o uso virtual de cartão de crédito comprava nesta perfumaria através de depósito bancário. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    È com especial agrado que encontro um site maravilhoso sobre perfumes. Adoro perfumes e compro quase que compulsivamente.
    Relativamente a este perfume, o Viva la vida, da juicy couture, compei no escuro, depois de ouvir e ler várias blogueiras. Confesso que foi uma desilusão. No meu entender e, em poucas palavras: Cheira a perfume barato, daquele bem comum. Pelo menos para mim. horrível. Vulgar mesmo.

    Obrigada pelo site. Vou continuar a segui-la e a ler os seus sábios artigos.

    Cumprimentos,
    Ana (Portugal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Que pena que vc desgostou. A compra no escuro tem destas surpresas. Faz parte. Eu não morri de amores apesar de perceber algumas qualidades. O maior problema para mim é a repetição de um padrão muito constante nos lançamentos dos últimos anos.Seja sempre bem-vinda. Beijocas de Elisabeth

      Excluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!