Pin It button on image hover

domingo, setembro 05, 2010

Intense Tiare - Montale

Momentos que pedem intensidade, aconchego morno e intoxicante, entorpecimento dos sentidos clamam por Intense Tiaré de Montale.
Não importa se é a intimidade lasciva da alcova ou a prostração de corpo e mente esgotados por emoções inesperadas, exigindo um aroma revigorante.
Intense Tiare não se enquadra no lugar comum, no cotidiano banal.
No primeiro impacto, quando me foi apresentada a repudiei como insuportavelmente doce e especiada, no bouquet marcado em exotismo de gardênias e tuberosas tropicais.
Entretanto, neste momento em particular, sua fragrância espalhada na pele age como um bálsamo curativo e estimulante, abrandando o torpor do corpo e ânimo cansados.
Produz o choque que reanima a pulsação e alerta o espírito.
Intenso, contundente, narcótico e ligeiramente resinoso este ramalhete intoxicante
leva a imaginação para cenários idílicos e exuberantes .


E assim poderia se chamar - Exuberante Tiare - na suavidade do leite de coco que adquire maior cremosidade ao mesclar a característica amanteigada com o apimentado instigante do acorde vanílico envolvendo ylang ylang, jasmim e almíscar.
Disssipado o ardente acorde floral do início, as notas se revelam envoltas em aura mais sofisticada com a proximidade do drydown, em breve frescor metálico que risca o ar semelhante à fino estilete.
Notas marcantes e femininas que se estendem por longas horas, deixando no final o rastro da queima lenta de persistente incenso.
Comenta-se que é muito parecido com Monyette Paris. Não o conheço, entretanto considero provável, devido ao número de concordância, e, embora a semelhança não seja acentuada sinto em Bora Bora a presença do mesmo estilo olfativo.
Contudo, a citada semelhança com Fracas de Piguet não parece muito acentuada, enquanto que Gardenia Passion de Annick Goutal revela maior proximidade.
Alguns acordes de Intense Tiare recordaram notas olfativas percebidas em perfumes de Bond.9 e da casa O Boticário.

Família Olfativa: Oriental floral,
Gênero: Feminino
Perfumista: Pierre Montale
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Notas Olfativas: Flor de Tiare ( flor do Taiti), leite de coco (coconut), jasmim, ylang ylang, rosa e baunilha.

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã: Se fosse uma música seria...

VÍDEO:Blue Hawaii - Elvis Presley


Imagens: Gardênia Taiti de Wikipedia;Coconut de facts on coconut plant;frasco de Monatale Parfums

4 comentários:

  1. Oi Beth! O intense tiaré parece interessante. Já senti essa flor em grande evidência no Songes da Annick Goutal, e ele também tem essa aura idílica, intoxicante, que cansa um pouco nariz pela intensidade do aroma, e que por isso parece mais um perfume adequado para poucas ocasiões. Sua resenha me deixou com vontade de provar esse da montale, afinal, também preciso de uns momentos, nem que sejam olfativos, de paraíso idílico rs Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rick. Pelo menos interessante! Quando experimentei pela primeira vez falei: Jamais! Assustou-me pela intensidade exótica, especiada. Imediatamente lembrei da enxaqueca terrível com Bora Bora.Porém estava precisando de um aroma estimulante , que sacudisse a letargia e resolvi provar outra vez. Nada de enxaqueca!A cada minuto que passava ficava mais confortável e sedutor na pele. Entretanto é como vc disse...para alguns momentos ocasionais. Não aguentaria o uso contínuo.Canso fácilmente dos aromas assim marcantes. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Beth, acho que esse é um problema de perfumes que levam muito essa flor. Os que tem muito ylang-ylang também. São exóticos, deliciosos, mas o aroma é muito intenso, impregnante no olfato, e assim cansa rapidamente o nariz. Servem apenas para serem usados esporadicamente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rick. Tiare, como outras gardênias,dama da noite e tuberosas, que extrapolam os aromas semelhantes ao jasmim, podem ser sufocantes quando muito intensas.
    Entretanto ylang ylang apesar de muito doce não me incomoda. Tenho um perfume descontinuado de ylang que é bastante concentrado e uma delícia. Creio que também conta a sensibilidade pessoal. Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!