Pin It button on image hover

terça-feira, agosto 03, 2010

Tsar eau de cologne - Van Cleef Arpels

Tsar de tão herbal e fougere é quase agressivo.
Se você recorda de aromas dos anos 80, carregados de testosterona, frescos e amadeirados... encontrou um deles.
Masculino, dos que permitem identificar o gênero de quem usa, até se estivermos de olhos fechados, Tsar apresenta sua fragrância numa aura de elegância limpa e sóbria que perdura por incontáveis horas.
Estável, previsível na intensidade de sillage e performance, desenvolve sua variação floral aromática sobre bases amadeiradas sólidas, recobertas por musgos e acentos doces de fava tonka e almíscar.
Entretanto sua história marcante principia na artemísia junto a cítricos e condimentos que dissolvem possíveis asperezas no frescor clássico e prolongado da lavanda.
Há flores, porém não determinam a trajetória, camufladas pelo acento vigoroso e característico das agulhas de zimbro ou junípero reforçando uma característica clean, transparente e energizante.
Acordes verdes, personalizados pelas notas picantes, que ora vem das flores, ora das especiarias aromáticas, se apresentam em sequência como águas numa cascata borbulhante.

Toque agudo e aldeídico não permite que almíscar, âmbar e o dulçor das baunilhas confiram cremosidade quente e abafada, pois confortável emana da pele em vapores que atravessam o ar, semelhantes ao sopro quase rarefeito de cumes verdejantes.
Tsar é extremamente fougere, fresco, amadeirado e conservador sendo comparado por alguns usuários com Drakkar Noir, Polo, Quorum e Paco Rabanne.
Certamente existem semelhanças de estilo, devida principalmente às notas mais expressivas e comuns nas respectivas pirâmides olfativas, entretanto percebo diferenças sutis e importantes nas combinações das notas predominantes a diferenciar uma fragrância da outra.
Drakkar Noir , por exemplo, em comparação é denso e amadeirado privilegiando especiarias apimentadas e mais cálidas.
Repaginado em 2005, Tsar Eau de Cologne, originalmente de 1989, foi reapresentado em frasco com ligeiras modificações, constando agora como edição limitada e descontinuada; ainda encontrado no comércio nacional e internacional.

Família Olfativa: Fougere Aromático, 1989 e Aromático amadeirado, 2005
Gênero: Masculino
Perfumista: Philippe Bousseton
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa - 1998
  • Topo -Alecrim, tomilho, lavanda, alcaravia ou cominho-romano, canela , zimbro ou junípero
  • Coração - Gerânio, jasmim, lírio-do-vale
  • Base - vetiver, musgo de carvalho, madeira de sândalo
Pirâmide Olfativa - 2005
  • Topo -Artemísia, coentro, lavanda, notas herbais, neroli ( lor de laranjeira), bergamota
  • Coração - Cravo, zimbro ou junípero, estragão, raíz de íris, jasmim, alcaravia ou cominho- romano, lírio selvagem ou lírio-do-valle, rosa
  • Base - Couro, madeira de sândalo, fava tonka, âmbar, patchuli, almíscar, coco, musgo de carvalho, cedro.




Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

 Arte Irmã: Clássico vigoroso como a música...


VÍDEO: Andrea Bocelli - Time To Say Goodbye



Imagens: Publicidade e frascos de Tsar Eau de cologne- Van Cleef Arpels; composição com Juniperus berries - Northumberland Uk, Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!