Pin It button on image hover

sexta-feira, agosto 20, 2010

Notre Flore Neroli eau de parfum - L'Occitane

Seduz o olhar no magnífico tom laranja, que evoca a fruta, embora seu aroma traga a flor.
Afirmam que a fragrância da última edição ( reformulada?) é pálida em comparação com a primeira, embalada pelo frasco antigo, de etiqueta colorida.
Não conheci, porém sentindo o atual tenho um vislumbre de construção primorosa, pois este Neroli, o recente, me satisfaz plenamente.Floral, com caprichos de fragrância oriental, melífera e ambarada evolui caprichoso entre acentos de flores e madeiras suavemente resinadas.
Neroli resplandece em suavidade, diferenciado do concreto comum de flor de laranjeira, devido ao método de extração, obtido através da destilação que traz extrato doce e envolvente.
Doce mel em calda cristalina abrindo o leque aromático sensual, denso e cremoso, que evidencia várias camadas das mais diferentes doçuras que oscilam entre mel, flores, baunilha e fava tonka.

Delicadamente temperado transparece ao fundo tênue odor de cistus, em seu atrativo azedinho misto de ácido, mel e sal.
Resina de benjoim provavelmente acompanha, ladeado pelos toques de rosa, íris e ervas anisadas.Madeira de sândalo é doce e cativante imersa em âmbar e almíscar .
Usando Neroli a sensação é de vestirmos uma roupa esvoaçante, impregnada de flores, ligeiramente gustativas, que exalam seus suspiros ao agitarmos saias farfalhantes, permitindo o esvoaçar de perfumada echarpe, leve bailarina seguindo o vento.
Luz e sombra, transparência e leitosa obscuridade se alternam, enquanto o aroma intenso e insinuante revela seus pequenos segredos aos sentidos inebriados.
Neroli é floral cativante que não se atem apenas ao néctar das alvas flores de laranjeira, porém se reveste de temperos discretos e notas melíferas em composição luxuosa, sensual e elegante.

NÉROLI eau de parfum

Família Olfativa: Floral, 2003
Gênero: Feminino
Perfumista: Delphine Thierry
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, tangerina, petit grain
  • Coração - Neroli, flor de laranjeira, absoluto de rosa
  • Base - Sândalo, baunilha, vetiver
NOTRE FLORE - NEROLI eau de parfum

Família Olfativa: Oriental Floral, 2007
Gênero: Feminino
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Flor de laranjeira, lichia, neroli
  • Coração - Neroli
  • Base - Madeira de sândalo, benjoim

Photos: Composição de frasco Neroli L'Occitnae ( 2007) e editorial de moda copiado de Style Inc; Frascos de Neroli 2003 e Neroli 2007

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

4 comentários:

  1. Oi betty. Este comentário me fez experimentar e comprar o néroli, apesar de só me interessar por perfumes frescos ultimamente. Mas não hà como nao se render ao doce e marcante néroli. Agora me tire ume dúvida: Senti algo nele que me remeteu ao dolce & Gabanna tradicional que eu senti só uma vez portanto posso ter me enganado.O que vc acha? bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Yalla. Neroli é tão oriental, denso, intenso... Muito bom. Para quem é fã do gênero agrada em cheio. Eu também gosto, apesar da minha predileção, maior ser pelo Íris. Gosto demais de todos da linha Notre Flore. Falta resenhar o Myrtle que lembra bastante a linha olfativa do Coco Mademoiselle.
    Se você está se referindo ao D&G tradicional do frasco vermelho creio que não. Talvez alguma coisa na abertura, mas seguem caminhos diferentes. Já tentei gostar do D&G sem sucesso. O início me atrai muito, porém o resinoso com fundo ceroso de sabonete, que sinto na progressão da fragrância, é muito avesso a minha preferência. Apesar de reconhecer que é um grande perfume, com uma legião de admiradores. Não percebo este acorde em Neroli. Pode ter uma ou outra nota, não nas transformadoras do coração. Boa escolha. Se vc prefere os mais frescos aguarde que logo farei outros muito bons. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Amo demais esse perfume. No site da L'Occitane eles divulgam ameixa como nota inicial, ingrediente que sinto com perfeição.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helen. Não senti este frutal evidente, mas é possível que o acorde exista e não tenha impressionado meu olfato da mesma maneira que ao seu.
    Entretanto é um perfume delicioso. Beijocas de Elisabeth.

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!