Pin It button on image hover

terça-feira, agosto 03, 2010

Neroli a Porto Fino - Tom Ford

Definitivamente não é o momento mais feliz da Coleção Tom Ford.
Talvez pela comparação com Neroli Porto Fino da casa Dior que explode em cítricos agressivos e se transforma no doce, cremoso e amendoado floral que me atraiu.
Este Neroli insiste no cítrico sintético ácido e detergente, evocando momentos de afazeres atribulados, manhãs de sol, corridas ao supermercado, primavera, afã de limpeza, tudo misturado com estampas florais, brisa suave, aventais brancos e bancos de faculdade.
Provavelmente usei ou convivi com este aroma em outras décadas, pois a memória olfativa assomou com vigor.Inicia muito cítrico em aroma de flores e frutos para evoluir rumo à delicadeza do bouquet levemente amadeirado numa fase definitivamente límpida e elegante, embora simples.
Não existem surpresas na composição, mesmo que o aroma ao se aproximar do drydown tenha uma singela atração na sua desconcertante artificialidade.
Entretanto, não fez jus às minhas expectativas, trazendo aceitação de que não gosto de tudo que se faz na grife Tom Ford.

Família Olfativa: Citrus Aromático, 2007
Gênero: Unissex
Designer: Tom Ford
Rastro: Moderado
Fixação: Boa
Notas Olfativas:bergamota, Tangerina, Flor de Laranjeira, âmbar, baunilha

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse  

Imagens: Miniatura de Neroli Porto Fino Tom Ford  em foto de Elisabeth Casagrande

2 comentários:

  1. Olá ! Tudo bem ? Boa tarde ! faz pouco tempo que conheço seu blog .E estou amando as resenhas,principalmente quando fala nos meus queridíssimos perfumes . amei conhecer o black orchid tom ford ! me falaram que é o mesmo cheiro do wild cat da mahogany . ai ganhei um creme wild cat . E realmente tem muita semelhança ! mas acho o TF mais forte e mais marcante !!! o perfume provei ne uma das lojas mahogany e tem muita semelhança! tenho só o creme ! aqui no brasil o TF é meio salgado ! marcantes e bem femininos , quais da TF seria mais indicado pra mim ! acho que TF deve ser muito único. Pois acho que não é todo mundo que tem ! é como um bom vinho ! bjoooo lindonaaaa

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia. Os perfumes Tom Ford são ótimos! Gosto muito. Não tenho avaliado as novidades. Amostras andam difíceis...
    Dos mais antigos minha preferência fica com...Black Violet, Oud Wood, Tobacco Vanille, Tuscan Leather, Noir de Noir e Black Orchid naturalmente.
    Difícil errar com fragrâncias Tom Ford. Tudo tem muita qualidade, apesar do Neroli não ter causado grande efeito. Só focar na família olfativa da sua preferência. Nas notas predominantes.
    Wild Cat tem uma semelhança sim. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!