Pin It button on image hover

domingo, agosto 22, 2010

Aromatics Elixir eau de parfum - Clinique Laboratories

Rico, denso e profundo, Aromatics Elixir surpreende pela originalidade de notas se comparado às femininas composições modernas.
Não que rejeite a feminilidade, ao contrário encontra no bouquet de rosas e flores brancas uma expressão sensual e envolvente, entretanto as notas de topo constituem presença usual na perfumaria masculina.
Verbena adiciona ao frescor dos gerânios qualidade cítrica e canforada, que beira o sabor mentolado do pinho, cuja ardência se encontra atenuada pela sálvia, carregando consigo as características de cremoso e ambarado couro.
Herbáceo picante e fresco lembrando coentro, denuncia a vibrante e agreste camomila azul, a selar o acorde inicial de forma elegante, impressiva e seca.
Lentamente este ramalhete desabrocha glamourosas flores de pétalas brancas, entremeadas pela refinada majestade da rosa, cujo esplendor está despido da suavidade etérea, comum em muitos soliflores ou bouquets.
Desempenha o papel de anfitriã personalíssima, sem reservas, maliciosa e agressiva, apesar da languidez cremosa que percebemos ao fundo.
Enquanto afirma sua volatilização doce e floral, a fragrância se reveste do frescor úmido de musgo, alimentando o aspecto condimentado na característica herbal e especiada do proeminente vetiver e de patchuli.
Floral picante em dueto que instiga, modulando acordes que se expressam de formas diferentes no contato com a mesma pele, Aromatics Elixir amedrontará os admiradores de fragrâncias discretas e delicadas, enquanto exercerá fascínio aos que procuram distinção dos aromas açucarados e óbvios.

Revelando personalidade tempestuosa, fascinante pela ambiguidade dos acentos, busca equilíbrio entre ervas profusas e condimentadas, se opondo ao ramalhete doce e acetinado.
Aspecto dark e pungente empurra o frasco de Aromatics Elixir para uso no gélido ar invernal, dissolvendo redemoinhos de vento e nebulosidades cinzas com sua aura cálida, dourada pelas resinas transparentes
Drydown poderoso revela notas voluptuosas, almiscaradas e ardentes repetindo parte dos inusitados efeitos de abertura, em gradiente da mesma cor, prolongando o efeito típico de chypres intensos e apimentados.

Família Olfativa: Chypre Floral, 1971
Gênero: Feminino ( compartilhável)
Perfumista: Bernard Chant
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Verbena, camomila, sálvia, gerânio, bergamota, aldeídos, pau-rosa
  • Coração - Rosa, ylang-ylang, jasmim, tuberosa, cravo, raíz de íris
  • Base- Musgo de carvalho, patchuli, vetiver, madeira de sândalo, almíscar, incenso

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

VÍDEO: Milonga de Amor - Gotan Project


Fotos: Banners publicitários de Aromatics Elixir by Clinique Laboratories

4 comentários:

  1. Oi Elisabeth! Este blog é mesmo uma jóia pra quem gosta de perfumes.Pra mim não é fácil dintiguir e descrever aromas e admiro como você faz com tanta delicadeza, parabéns!
    Gosto muito do Aromatics Elixir, ele tem sido meu queridinho. Apesar da saída dele ser forte demais acho que vale a pena esperar o cheiro maravilhoso que vem em seguida, o bouquet. Será que você poderia me indicar outros chypres florais, depois de conhecer esse fiquei interessada nessa categoria.
    Obrigada, Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana. Chypres são minha paixão! Se você procurar no topo da página inicial, logo abaixo do cabeçalho, encontrará links para várias páginas. Clique em "Familias" . Uma das resenhas é sobre chypres e a primeira lista contém florais magníficos.Outra lista muito interessante está nos "Magníficos". São várias sugestões para começar um aprofundamento nesta família olfativa maravilhosa. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Ei, tudo bem? Gostaria de saber se você conhece o perfume SIMPLY da Clinique, achei dele na internet com preço bom, mas não conheço a fragrância, tem como me ajudar? Muito obrigada Deborah.

    ResponderExcluir
  4. Oi Deborah. Não só conheço como usei e gosto. Mas é do tipo ame ou odeie.
    Foi assim... Uma amiga de Sinop, no outro lado do Brasil, onde faz um calor insuportável, comentou que usava Simply quando ia para academia. E que algumas pessoas odiavam e outras amavam...
    Fiquei tão curiosa que ela me enviou um vidro com uns 15ml. E aqui , no Sul odiaram e amaram.
    Dois casos:
    - Na fila do supermercado percebi que um homem (+ou- uns 40 anos) estava visivelmente incomodado comigo que rescendia Simply. Ele disfarçava e virava de costas. Só podia ser o perfume porque sou uma pessoa absolutamente normal e não execrável.
    - Na fila do banco um rapaz alto se aproximava o mais discretamente que podia e aspirava perto do meu pescoço. Parecia feliz. Deduzo que ele se encantou com o cheiro visto que tinha idade para ser meu filho. E tentava ser discreto.
    Dois exemplos perfeitos de "love or hate"!
    Simply é verde, agridoce, com cheiro de folhas. Muito interessante. Leia a resenha que eu fiz. Procure por "Simply na janelinha "Todos Marcadores" que tem no rodapé do blog. Eu aconselharia provar se você for cautelosa. Se gosta de arriscar vai fundo!Pode ser uma boa surpresa. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!