Pin It button on image hover

quarta-feira, agosto 04, 2010

Aoud Damascus - Montale Parfums

Aoud Damascus tem a beleza estranha de um exótico editorial de moda evidenciando notas subversivas e inusitadas em primeiro plano.
Semelhante à imagem conceitual e instigante das revistas e passarelas, o aroma que sobressai na primeira impressão é morno, especiarado, animalic, escondendo abaixo de resinoso acento tons ligeiramente cítricos, embutidos no luxuriante odor de pele.
Pareceu-me que enveredaria pelos caminhos da sensualidade explícita, de perfume para acompanhar lingerie e meia luz, no apelo ocasionalmente percebido em imagens do universo fashion... sensualidade agressiva.
Entretanto, assim que o atordoamento inicial se acomoda, nossa atenção se prende à outras facetas cativantes, evidenciando arte e maestria, a semelhança do que acontece com imagens, músicas, aromas e as mais variadas expressões criativas.
Repentinamente surge o aromático balsâmico e resinoso, over, intenso e levado ao extremo, persistente durante uma ou duas horas na fase que provoca a sensação de assistir um desfile de haute couture, esquisito e original, cujo visual adoramos, enquanto experimentamos a certeza de que nossa imagem final nunca será aquela.
Contudo, presos na teias da imaginação nos deixamos levar, percorrendo detalhes, buscando o usável, separando o conceitual mágico do momento da praticidade e acomodação exigida pelo cotidiano.

Aoud é difícil nesta fase da oleo/resinas aoud e gurjun, que buscam rosas e olíbano para diluir seus contrastes exacerbados, conduzindo a fragrância ao patamar que atende comuns mortais.
Quase desistimos da aproximação deste eau de parfum medicinal quando a flor se impõem.
Imponente, misteriosa, ainda envolvida por resinas, madura e totalmente desabrochada surge fragrante e adulta.
Foge do conceito tradicional, delicado, esmaecido e açucarado, que se reveste de ingenuidade; adornada por madeiras, almíscar e resinas nobres esta rosa adquire um vermelho aveludado, intenso e sofisticado.
É rosa do oriente, rosa mistério, rosa fashion que seduz muito e faz esquecer do árduo caminho inicial.
Li comentário comparando ao antigo Tea Rose de Workshop, que ainda desconheço.


Família Olfativa: Floral amadeirado
Gênero: Feminino
Perfumista: Pierre Montale
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Notas Olfativas: Oud árabe, Rosa damascena, olíbano, gurjun ( óleo/resina de árvore indiana)

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã: Combinaria com o ritmo exótico de...

VÍDEO: Kate Bush - Running Up That Hill


Imagens: Editorial fashion/Studio Reed and Rader; Red rose de Cezar Chaves e frasco de Oud Damascus by Montale Parfums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!