Em Provence na França, o rio Verdon escavou um canyon se integrando na magnífica paisagem na região montanhosa à sudeste dos Alpes - Haute Provence, considerada a mais bonita da Europa.
Sua cor verde turquesa, em contraste com a rocha calcária dos desfiladeiros atrai turistas. esportistas e amantes da Natureza, principalmente pela proximidade da Riviera Francesa.
Neste cenário estonteante nasceu o conceito de Verdon eau de toilette que encabeça o mais recente lançamento masculino de L'Occitane apresentado ao público brasileiro em 19 de julho de 2010.
Aroma límpido e cristalino traz a mente o ar puro das montanhas e o gélido frescor dos riachos que cascateiam desde a nascente do rio Verdon, abrindo seu leque olfativo com notas aquáticas, temperadas por cítricos picantes estimulando os sentidos, como o faria um revigorante passeio em estreito contato com ervas mentoladas, árvores frutíferas e pinheiros.
Intenso no conjunto, mantém cada nota em equilíbrio com as demais proporcionando sensações que teríamos num espaço aberto, sob o sol, acariciados pelo vento que traz aromas da pródiga mãe Terra.

Nesta fase se instala definitivamente a perceptível doçura a incluir notas florais, baunilha, almíscar, âmbar e talvez sândalo no acorde sutilmente circundado pelo amadeirado seco do cedro, em equilibrio muito agradável.
Não é segredo minha falta de inclinação para com os perfumes ditos aquáticos, porém reconheço a qualidade quando encontro, e Verdon faz parte dos agradáveis, não sufocantes ou exagerados nas suas características, o que o torna apropriado para atribuir uma sensação de energia e dinamismo, limpeza e refrescância.
Além desta distribuição equilibrada dos aromas existe constância no acento apimentado proveniente de diferentes notas, gradativamente percebidas durante a evolução.
Ao finalizar, unido ao anterior acento de chá, agora ligeiramente enfumaçado, persiste o aroma da madeira de cedro, em fragrância doce elegante e esportiva.
Apreciei Verdon cuja linha inclui a oferta de vários produtos para higiene e conforto do corpo, com a mesma fragrância, constituindo um ótima opção para os metrossexuais que buscam visão impecável.

Sea buckthorn em alguns países é popular por conferir proteção contra os efeitos nocivos da radiação ultra-violeta, usado inclusive pelos astronautas russos visando diminuir os efeitos da radiação no espaço.
Igualmente popular é seu efeito regenerativo e anti-idade, quando utilizado em loções de uso externo.

- Eau de Toilette
- Espuma de barbear
- Fluído de Limpeza Facial
- Pós Barba Refrescante
- Hidratante Facial Energizante
- Sabonete Líquido Refrescante
- Desodorante Refrescante.

Gênero: Masculino ( compartilhável )
Designer: L'Occitane en Provence
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Notas cítricas (bergamota e limão Amalfi).
- Coração - Hortelã pimenta, lavanda.
- Base - Notas aquáticas, madeira de cedro.
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse
Arte Irmã: Se fosse música...e perfumaria lindamente William Thacker
VÍDEO: When You Say Nothing at All - Ronan Keating.
Imagens: Composição de frasco L'Occitane sobre foto do desfiladeiro e rio Verdon de Andy CZE; Sea Buckthorn de Dimitri Sokolenko em css.phase.com; banner publicitário L'Occitane
A primeira impressão: é o Acqua di Gio da Loccitane.
ResponderExcluirFormula fácil, e seguramente dificil de desagradar, é um fougere aquatico (quase ozonico) muito fresco, com lavanda, citrus e madeira leve bem definidos, tudo muito comportado.
Mais um pouco, vem na cabeça: "Acqua di Gio após escovar os dentes com Colgate". A nota de hortelã é o diferencial desse perfume. Na minha opinião, um novo folego, ou melhor, um hálito fresco e novo dessa formula tão batida e inigualavelmente agradável à maioria das pessoas.