Pin It button on image hover

sábado, julho 24, 2010

Jasmin - Les Fleurs by Molinard

Dos ramalhetes de Grasse jasmim parece ser, dentro do grupo de flores brancas, a que tem maior legião de admiradores, algo pela conotação romântica de perfume inocente e sensual, e muito devido à fragrância intensa e exótica.
Quase indispensável nas composições florais, nos mais diversos níveis de concentração, a reedição comercializada em 1994 foi inspirada na composição de 1860, quando a maison Molinard, fundada em 1849, apresentou duas eau de toilette novas - Jasmin e Rose - que posteriormente foram seguidas por mais duas - Mimosa e Violette.
A primeira apresentação de Jasmin Molinard foi encerrada em elegante garrafa de cristal Baccarat no designer de Verrièrres Viard.
Em composição soliflore, como nota pricipal, jasmim produz fragrâncias picantes, frescas e quase verdes cuja beleza singela e magnificiência do aroma puro e cristalino tem inspirado artistas através das décadas da nossa história, enquanto as tentativas de capturá-lo acompanham a evolução da perfumaria.
Na coleção das flores de Provence da casa Molinard o bouquet que contém jasmim se abre intenso, indólico quase amargo!
As primeiras notas da volatização do óleo essencial que representa a flor impressionam pela pungência abafando outras emanações que estejam presentes, e o poder absoluto de caráter fresco, verde e afiado nesta eau de toilette adquire ares semelhantes ao da evolução do também prestigiado lírio-do-valle.
Entretanto, somando notas florais de rosa e flor de laranjeira africana, a balança aromática pende para floral cremoso e adocicado, tornando inerente ao aroma instigante beleza e qualidade olfativa muito superior ao acorde inicial.
Vagarosamente a sensualidade floral elegante e límpida do jasmim impõem o tom, sem que o caráter aldeídico diminua seu brilho.
Adoça e esmaece em delicado almíscar numa fixação menor do que desejaríamos.

Família Olfativa: Floral, 1860, 1993
Gênero: Feminino
Rastro: Intenso à Moderado
Fixação: Regular
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Notas verdes
  • Coração - jasmim, rosa, flor de laranjeira
  • Base - Notas almiscaradas

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!