Pin It button on image hover

sexta-feira, julho 16, 2010

Fahrenheit x Fahrenheit Absolute - Christian Dior



Fahrenheit
by Christian Dior, lançado em 1988 foi amor a primeira vista.
Càlido no floral sedutivo, doce e amadeirado, porta a característica pouco comum de ser encantador do começo ao fim.
Absolutamente fresco e envolvente revela notas aromáticas, quase etéreas, com o toque mentolado e picante das especiarias, frutas cíticas, e límpidas notas florais acompanhadas pela doçura que intensifica gradativamente acompanhando a fragrância durante todo seu luxuoso percurso.
Fahrenheit continua seu caminho de sedução enveredando por alamedas amadeiradas, recebendo o aroma das madressilvas e cravos, o verde cremoso de noz moscada e opulentas madeiras.

Abaunilhada e intensa fava tonka acentua a doçura das flores, tornando o acorde resinoso da base uma explosão olfativa envolvente, que prolonga seu efeito sobre os sentidos durante horas.
Almíscar intenso envolve notas de benjoim, âmbar e resinas lapidando com suavidade, provocando brilho quente e sofisticado.
Bela fragrância sem dúvida.

Famiília Olfativa: Floral amadeirado almiscarado, 1988.
Gênero: Masculino.
Perfumista: Jean - Louis Sieuzac, Maurice Roger.
Rastro
: Intenso.
Fixação
: Ótima.
Pirâmide Olfativa:
  • Topo -Bergamota, tangerina, espinheiro - branco, lavanda, flores de noz moscada, camomila, limão
  • Coração - Madressilva, cravo, folhas de violeta, noz moscada, jasmim, lírio-do-vale, cedro, sandalo.
  • Base - Almiscar, benjoim (storax), fava tonka, âmbar, patchuli, vetiver.

Fahrenheit é uma conjunção de notas ardentes, contudo seu flanker, Fahrenheit Absolute, criado na comemoração de 21 anos do seu lançamento, revela a maturidade magnífica da fórmula original e tão interessante.
Emanações do princípio nos trazem enganosa impressão de que é quase igual ao anterior, provavelmente pela presença fresca das violetas e acentos aromáticos, entretanto diferenças em notas florais e no teor adocicado nos indicam outro rumo, absolutamente fascinante.
Doçura intensa, cremosa e especiada envolve e assegura sua originalidade.
Estas especiarias enfumaçadas e apimentadas parecem provir da mirra e frankincense em majestosa combinação com o delicioso bouquet .
Absolute é dark, noturno, denso, e difícil de ignorar.

Exige ser representado por uma personalidade intensa cuja aura marcante pertença aquele tipo especiall de homem que nos atrai com máscula suavidade.
Cativada pelo primeiro fiquei enlevada com a evolução desta edição comemorativa cuja doçura revela a leitosa e láctea baunilha diferente dos acentos florais imersos em fava tonka expressados no Fahrenheit primogênito.
Notas amadeiradas e picantes sugerem resinas, especiarias, pimentas e o acento agradável de agar wood ou madeira oud que sugere aroma balsâmico e doce de madeiras e couro.
Drydown prolongado além do que se espera reencontra no seu final almíscar ambarado e intesamente doce, peculiar no seu antecessor, e enquanto um brilha de manhã a noite, o segundo revela sua vocação para eventos noturnos onde pode exibir sua mágica sedução.

Família Olfativa: Oriental amadeirado, 2009
Gênero: Masculino
Perfumista: Francois Demachy - LVMH
Rastro: Intenso
Fixação: Excelente
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Folhas de Violeta, mirra, notas verdes
  • Coração - Frankincense, mirra
  • Base - Oud wood, couro, notas orientais

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã: 

Vídeo: Jason Mraz - Lucky ( Ximena Sarinãna)


 Imagens : Banners publicitários de Fahrenheit e Fahrenheit Absolute

8 comentários:

  1. Olá, interessante essa disputa, eu to em duvida entre um dos dois.. até agora as pessoas que perguntei me indicaram o tradicional

    vi que pelo que você disse a fixação do absolute é melhor, isso é bom.. porém não significa que a do tradicional seja ruim tbm, logo.. qual você realmente indica?

    ResponderExcluir
  2. Oi Eugenio. Gosto dos dois, mas tendo para o Absolut. Talvez pelo abuso de aromas semelhantes ao original, o que banalizou um pouco esta fragrância tão bomita. E a fixação de Fahrenheit não deixa nada a desejar. Se o motivo for este não se preocupe.Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá uso o fahrenheit ha 15 anos o atual foi reformulado e hj está menos potente q o de antigamente?poque?usei a nova formula e depois de 1h e meia so chegando muito proximo da pele para sentir isso é com todo mundo ou é so comigo?obrigado pelo espaço ass:Jonas

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem gostaria de saber se o fahrenheit tradicional pode ser usado tanto de dia como de noite em qualquer clima calor ou frio? sua projeção e fixação é em média de qtas horas?obrigado ass:Rômulo

    ResponderExcluir
  5. Oi Jonas. As vezes é necessário uma pequena reformulação em fórmulas substituindo compostos para chegar ao mesmo aroma devido aausência de alguma matéria prima.
    Talvez
    tenha acontecido, não posso afirmar.
    Se as alternativas forem impossíveis este é um dos muitos motivos que levam um perfume a ser descontinuado.
    Vamos torcer que este belo perfume dure muitos anos nas pratleiras . Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  6. Oi Rômulo. É um perfume poderoso, doce, de bom rastro que fixa bastante. Talvez 7h ou 8h.Depende de quem usa, do clima, da transpiração do grau de umidade e pressão do ambiente. Sâo vários os fatores que influenciam na volatização.QUando quero prolongar um perfume procuro usar a loção do mesmo, dar umas borrifadas na roupa. Cuidado com os sintéticos e com tecidos claros.Alguns tecidos sintéticos não combinam, modificam o cheiro e os claros podem manchar.
    Também no cabelo.
    SErve perfeitamente para as badalações noturnas e no dia a dia é só usar com parcimônia. Alias em perfumaria "menos é mais". Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  7. Oi Elisabeth! Meu nome é Carina Andrea Hungaro, sou fanática por perfumes fortes, encorpados, no estilo floral/Frutal, adocicados, sensuais, marcantes, que durem mais de 12 horas na pele,portanto, perfumes com excelente fixação, tipo o Lou Lou - Eau de Parfum - Cacharel. Assim sendo, busco mais alguns perfumes que também tenham estas mesmas características. Nunca senti a fragância do perfume Narcisse - Eau de Toilette - Chloè, que dizem ser um dos perfumes que também possuem estas mesmas características do Lou Lou - Eau de Parfum, sendo que, a minha pele não tem boa fixação de perfumes, pois para vc ter uma ideia, até o Angel- Eau de Parfum - do Thierry Mugler, não dura muitas horas na minha pele, e, assim sendo, vc tem algumas opções para me indicar querida Elisabeth?? Aguardo sua resposta! Aliás, adoro seus posts! Parabéns pelo "Perfume Bighouse"!! Grande abraço!! Carina Andrea Hungaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina. Obrigada flor! Desculpe a demora na resposta. Estava viajando e sem tempo pra blogar... Narcisse é um encanto. Adoro. Animale é poderoso e fixa bem.Red Door idem; Diva, Coco Mademoiselle, j'adore, Poison, Opium...tantos! Dê uma espiadinha na página MAGNÌFICOS. Listei muitos dos meus queridinhos. Também na resenha sobre perfumes intensos...na janelinha " Busca/Search" que tem no alto da página, na coluna da esquerda você acha procurado por "PERFUMES INTENSOS"

      Excluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!