
Sofisticado e intenso bouquet de flores brancas, matizadas por nuances róseos e amarelos, em belo contraste ao verde aromático da folhagem vicejante, constituem os elementos refinados que fazem desta composição um floral retrô e impressivo, cujo poder se prolonga por horas.
A mulher que o assimila pode ser jovem e moderna, contudo distante da inocência pueril, pois as delicadas rosas e ylang ylang, apontadas na composição, se perdem imersas em acordes que lembram exóticas magnólias, entremeadas de lírios, orquídeas, jasmins e junquilhos.

Ao atingir maturidade evolutiva a fragrância permite que finalmente percebamos rosas, sob camadas de folhas e pétalas picantes, onde acentos doces de ylang ylang estão revestidos de mel cálido e silvestre.
Se o início trazia junto às flores frescor de cítricos, no decorrer do tempo somam-se o acento mentolado e transparente de manjericão, melífero picante de ládano, até alcançar as aldeídicas e maduras notas do coração.
Persistente, este pout- pourri acompanha a evolução desejando o confronto com preciosos âmbar e almíscar no drydown que se mantém fresco e sombreado pela presença de patchuli, suaves musgos e etéreas madeiras.

eaudemoiselle não me parece um floral juvenil, suave e romântico, mas bouquet intenso e arrebatador, destinado à mulheres elegantes, de espírito inquieto e livre.
Parte deste singular magnetismo, que envolve o contraste entre luz e sombra, delicadeza e determinação, está contido na bela campanha onde a modelo polonesa Magdalena Fracko Wiak é fotografada por Liz Collins, nos jardins do Chateau de Courances.


Gênero: Feminino.
Perfumista:Francois Demachy
Rastro: Intenso.
Fixação: Ótima.
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Limão, tangerina, laranja, manjericão japonês ( shizu)
- Coração - Absoluto de rosa da Turquia, ylang ylang, flor de laranjeira
- Base -Cedro, almíscar vegetal ( ambrette), fava tonka, madeiras, almíscar.

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse
Imagens: Composição de Elisabeth Casagrande com imagens publicitárias de eaudemoiselle - Givenchy
VÍDEO: eaudemoiselle - Givenchy
Esse perfume parece ser muito bom! Só não gosteimuito do design do frasco, meio démodé.
ResponderExcluirAdorei o nome do perfume 'Fleur d'Interdit'. Se o cheiro tiver o mesmo charme que o nome, parece bem interessante.
Oi Clara. Fleur d'Interdit é um antercessor de eaudemoiselle.Irmão ou primo mais velho, com algumas diferenças nas notas iniciais, mais ricas em frutas não cítricas. Percebo semelhanças no bouquet. Também apresenta o ar de fragrâncias florais densas que costumavam surgir entre os anos 80 e 90.
ResponderExcluirBela composição, com a qualidade Givenchy que no Brasil não alcançou o sucesso esperado. Creio que eaudemoiselle possa satisfazer mais o perfil das brasileiras.Nenhum dos dois tem a mistura abaunilhada e leve, comum nos lançamentos da última década,que começam a cansar nossos olfatos devido a mesmice. São bouquets intensos.
Entretanto estes dois aconselho à experimentar antes de comprar. Se não o próprio pelo menos um semelhante para ter idéia do estilo.
Perfumes marcantes tendem a causar polêmica.Beijocas de Elisabeth
Hummm Bete, ele é muito bom! Recebi uma amostrinha. Bem como você descreveu, não é juvenil, é intenso. Não sou muito fã dos florais, mas este me agradou. Minha opinião quanto ao frasco é diferente da de Clara, me agrada, acho lindo, justamento por não ter um design "moderno".
ResponderExcluirOi Ro. Também gostei bastante. Achei sofisticado, elegante, de composição rica. Engraçado que quando pedi para experimentar, na loja, a vendedora não me pareceu muito animada.
ResponderExcluirGostei desta garrafinha nova. Acho que a Clara se referiu ao frasco de L'Interdit que é diferente.
eudemoiselle chamou minha atenção pelo frasco. Na hora que vi não reconheci das publicidades e fui logo perguntando.. E aquele frasco bonitinho ali.. o que é ? Beijocas. Betty
Betty, depois queeu falei do frasco démodé,fui ler melhor o que vc escreveu sobre o perfume. Se ele tem o ar meio retrô, então o frasco combina perfeitamente com ele... Esse frasco me remontam aos frascos dos anos 50 do século XX ou antes...
ResponderExcluirDémodé não é um termo ideal. Acho que o mais correto seria retrô mesmo.
Vc falou que ele não é abaunilhado como era tendência dos perfumes dos anos 90. Mas eu li vc escrever que ele tinha uma baunilhinha... Entendi errado?
Beijos, querida!
Obrigada pela atenção.
Oi Clara.
ResponderExcluirNão entendeu errado não flor. Ele tem baunilha, fava tonka e o doce de flores. Tudo bem equilibrado. A baunilha não é estrela principal como em inúmeras e repetidas composições atuais.
Não que eu desgoste de baunilha, mas existem tantos neste estilo que meu olfato cansou.
O doce de eaudemoiselle é muito bom.
E achei que vc se referia ao frasco do L'Interdit que é bem voltado para outras décadas, se não outro século. Gostei do feito para eaudemoiselle. É retrô chic que combina com a fragrãncia e com a campanha. Beijocas de Elisabeth
Realmente gostei, tanto do frasco retrô lindo quanto da fragrancia, em mim a baunilha nem aparece, o que sobressai são as flores no final e no início bem cítrico, mas tudo tão bem equilibrado... Adorei!!! Principalmente porque estou à procura dos menos doces, não que eu não goste, ao contrário adoro, mas sabe quando cansa, pois é apesar de ter perfumes bem doces como o L de Lolita. e até mesmo o jovial Fantasy que o namorado deu,estou querendo algo mais fresco, menos comum, ao contrário quero algo bem único... Gostaria de sugestões!!! Bjksss
ResponderExcluirOi Raquel. A baunilha é quase um lugar comum, ou fava tonka que lembra muito o abaunilhado. As concentrações e origem dos óleos variam bastante. eaudemoiselle é bem equilibrado. Gostei bastante.
ResponderExcluirAponte algumas preferencias de família olfativa, se vc gosta de florais condimentados ( pimentas, gengibre, , canela ou cominho), amadeirados, frutais, se aprecia ervas aromáticas...
Que tipo de flores? As mais leves e frescas como violetas, lavanda, lírios ou as mais pesadas do tipo tuberosa(angelica ou palmarosa), tiare?
Assim posso refinar a busca. Beijocas de Elisabeth
Oi Elisabeth, primeiro muito obrigada pela atenção!!! Gosto mais dos florais, percebo que gosto mais dos florais orientais, mas acho muito pesado para o verão. Vou dizer os perfumes que tenho ou ja tive e que gosto: Lolita Lempicka edt ( adoro!!!) L de Lolita, J'aime de La Perla, L'Eau The One, Very Irresistible Sensual, Very Irresistible Summer Sorbet, Romance, Fantasy, Angel (enjoei), Eternity, Montana( adorava, não existe mais né?), 212 e 212 sexy, Organza, eaudemoiselle, Happy in Bloom de Clinique. No verão passado tentei Davidoof cool water wave( muito comum), experimentei o L'Eau D'Issey tão falado e tb achei um cheiro muito comum de melancia, pelo menos em mim. Gosto muito dos perfumes atalcados( são os amadeirados?) e percebo que gosto demais dos perfumes que tem laranja amarga. Adoro rosas, flor de laranjeira e tuberosas.Não gosto de Armani Mania, nem do Sensi, não gosto de Carolina Herrera, e odeio o Scent de Issey Myiake.Escrevi demais? kkkkk
ResponderExcluirBjks
Oi Raquel.
ResponderExcluirImagine...quanto mais informações melhor!
Pelo que percebi você gosta mesmo é de florais orientais que é a designação moderna para a antiga família dos ambarados.
Esta sensação de talco fino de toucador geralmente vem da combinação de quantidades expressivas de âmbar, também de almíscar, flores e resinas.
Existem várias notas que conferem um aspecto"talcado" à fragrância. Muitas vezes a combinação de várias enriquece ainda mais estas características.
Os orientais também primam pela baunilha, e a concentração destes óleos na pirâmide olfativca trará maior ou menor densidade ào aroma.
Flores são doces e suaves. Nada muito centrado no Jasmim, tuberosa, ou flores exóticas. Provavelmente sua predileção recai no equilibrio entre rosas, ylang, neroli, acácia...
...procure conhecer os diferentes níveis de baunilha, âmbar e flores doces nos orientais.
ResponderExcluirQuem sabe vc apreciaria :
Agent Provocateur- Strip
Burberry tradicional e Burberry Britt
Coco Chanel
First
Mitsouko
Narciso EDT
Roma - Laura Biagiotti
Sensuous - Estée Lauder
Sentiment
Tocade
Trouble
Tresor
Procure pela resenha Ambarados (amber gris) que você achará muitas opções. Beijocas de Elisaebeth
Elisabeth, adorei!!!!!
ResponderExcluirMuito obrigada pelas dicas e pela explicação...
bjksss
Sempre que precisar Raquel! Beijocas de elisabeth
ResponderExcluirOlá Elisa, gosto de floral oriental, queria comprar no escuro o eaudemoiselle, meus preferidos são o trouble, crystal noir,cinéma,L'instant.Será q vou acertar na escolha?
ResponderExcluirOi flor. Narizes são uma caixinha de surpresa. Acredito que você apreciará.
ResponderExcluirEu gostei deste perfume.
Não foi um caso de paixão instantânea como por Coco Mademoiselle - comparação inevitável devido ao nome - mas é muito agradável.
Se vc aprecia a intensidade floral e doce de Crystal Noir, L'Instant e o drydowm de Cinema , Trouble... este se enquadra no perfil.Faz o gênero. Gosto de todos citados e apreciei. Será uma escolha com boas probabilidades de sucesso...
Caso resolva adquirir venha contar como sentiu o perfume. Faça um fedback para nós. Beijocas Beijocas
Elisa, vc acertou em cheio no que eu estava procurando um perfume que diferente dos que tenho,ele é fresco e sensual sem precisar de doses cavalares de baunilha,tem uma notinha que me instigou acho q é essa notinha q as pessoas lembram do cecita que não suporto.
ResponderExcluirOi Flor. Que bom que você apreciou apesar da notinha ou do travo parecido, existente em Cecita, que a desagradou. Apesar de não lembrar de Cecita espero que eaudemoiselle seja muito superior e que você sempre encontre aqui as informações de que necessita. Beijocas
ResponderExcluirLendo e relendo ainda não captei como é o cheiro deste perfume.Sera que é fresco, atalcado como dizem que lembra vovo.Gosto dos florais citricos tipo Tommy ou Versace versense, será que vou gostar dele?
ResponderExcluirExperimentei o eaudemoiselle florale e achei delicioso.Sera que esse lembra o florale?
ResponderExcluir