Pin It button on image hover

sexta-feira, julho 30, 2010

Eau Sauvage Cologne - Christian Dior

Um clássico... o que seria isso ?
Poderia ser o que nos tira da inércia, aquilo que sempre tem a acrescentar, que ao invés do tédio produz o reencontro; que traz emoções traduzíveis ou não em palavras , ou até mesmo o que consegue manter boas vendas, por muito tempo.
Porque não?

Um bosque as 6 da manhã...Neblina fria, silenciosa, úmida envolve a Natureza que acorda molhada- troncos, raízes e árvores.
Num canto do cenário repousam túrgidos limões, luz e calor vão dissipando a bruma, secando os capins; encorpam a presença das madeiras e do limão... não há sinal da raça humana, nem de produtos agrícolas.
Pouco a pouco o sol e a sombra ganham o espaço e os aromas do bosque enfim se transmutam em luz.
Esta sequência vem à minha mente quando borrifo Eau SAuvage de Dior, expressão do refinamento, da seriedade, brilhantismo e frescor.

Contribuição do leitor Aretê - Bonum Diffusivum sui

Família Olfativa: Chypre Floral Aromático, 1966
Gênero: Masculino
Perfumista: Edmond Roudnitska
Frasco:Pierre Camin
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Alecrim, cominho armênio ou alcaravea, notas frutais, manjericão, limão, bergamota
  • Coração - Coentro, cravo, madeira de sândalo, patchuli, raíz de íris, jasmim, rosa
  • Base - Âmbar, almíscar, musgo, cedro, vetiver
Arte Irmã: A beleza clássica e máscula de Alain delon

VÍDEO: Alain Delon


Imagens: Publicidade Eau Sauvage Dior com Alain Delon; Composição de Elisabeth Casagrande com  frasco Eau Sauvage e forest de Hollwallpaper.

6 comentários:

  1. Olá! Elisabeth

    Primeiramente queria lhe cumprimentar dizendo que seu blog é hoje uma das melhores referencia aos amantes da perfumaria que buscam conhecer mais sobre o assunto!Parabéns!
    Em segundo lugar, gostaria de pedir uma sugestão, estou buscando um perfume masculino que seja agradável e discreto para o dia-a-dia, pra quem trabalha em escritório, mas que não deixe ter presença!!!Conhece algum???Grato!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas. Obrigada pelo elogio e pela visita. Adoro perfumes e sentia muita falta de uma referência bem completa em português. Hoje conheço várias, mas procuro colocar aqui tudo que eu não encontrava e queria saber quando comecei a estudar perfumaria...
    Eau Sauvage é muito bom. Nesta semana conheci o Truth e o Escape for Men. Deliciosos, apesar dos ares aquáticos de Escape e de Truth ser mais formal. Badian de L'Occitane é excelente para clima quente. Dentre os nacionais os Mognos da Mahogany são boa pedida.
    Hoje experimentei novamente o Play e achei muito interessante. É doce e amadeirado sem exageros e bem moderno.
    Se vc registrar a família olfativa da sua preferência fica mais fácil para sugerir.
    Estou para resenhar uns ingleses muito bons de uma barbearia famosa e exclusivíssima em Londres. Aguarde na próxima semana. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Oi!Elisabeth.Gosto de fragrancias amadeiradas, aprecio toques aromáticos, a combinação de ervas e especiarias me agrada bastante! Entre o clássico e moderno, digamos que estou mais para o clássico, porem sou jovem e estou aberto a novas perspectivas, sem perder é claro, a essencia máscula dos chypres e amadeirados.
    Enfim gosto de perfumes assim pra ocasiões especiais, porém o meu foco agora, como disse, é encontrar algo mais suave, pro cotidiano, que combine seguinte equação: discrição, jovialidade e requinte, se possível com algum toque de exclusividade,sei que talvez não seja algo muito fácil mas seria a combinação perfeita pra mim!Ah!Pode deixar, que agora que descobri não vou deixar de acompanhar este blog sempre!Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas. É verdade, vc quer um perfume bem especial. As sugestões anteriores ainda são válidas, mas na semana, depois do lufa lufa do "dia dos pais" publicarei aqui uma listinha dos que aprecio dentro dos parâmetros que vc pediu. Beijocas e feliz Dia dos pais.
    PS: Talvez você aprecie PLay de Givenchy, Verdon de l'Occitane( para o verão) e Cologne Blanche da Dior.São leves, requintados e de altíssima qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elisabeth, adoro perfumes mas sou meio dificil. Sempre apreciei o Eau Sauvage mas acho que não tem bom fixador. Pergunto: O Eau Sauvage Extreme tem melhor fixação?

    ResponderExcluir
  6. Olá Oldemar. Não tive oportunidade de conferir pessoalmente Eau Sauvage Extreme, mas apreciadores das duas fragrâncias comentam que a fixação é mais poderosa neste que no clássico da Dior.Parece ser consenso geral. Sinto mas a minha opinião pessoal ficará para o futuro. beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!