
Cuir Pleine Fleur da perfumaria Heeley nos oferece uma nova dimensão do aroma de couro, entre os inúmeros desta linha olfativa representada de forma soberba por perfumes como o famoso Cuir de Russie da Chanel .Este fine leather me parece uma abstração, em acento cremoso e sutil, para o costumeiro e intenso animalic, como se estivese realmente sendo criada uma flor do couro.
Percebemos desde Cuir de Russie que a temática flor e couro funciona bem, produzindo elegância como se a cara peça de pelica estivesse sendo curtida junto à infusão delicada de flores, onde suas notas sedosas passariam a dominar a rusticidade.
Em Cuir Plene Fleur percebemos mais que flores e couro em perfeita união; Sentimos como um artista consegue captar luminosidade de uma determinada natureza, da flor abstrata e delicada acompanhada de rusticidade amadeirada.
A pimeira impressão causada em nosso olfato é do delicado, cítrico e verde aroma, rapidamente transportada para o bouquet delicado e incomum.O floral é agradável, suave e cintilant, e nos faz perceber a diferença nos acentos animálicos, herbais secos, apesar de não serem agressivos, que atribuem novo colorido às pétalas cremosas e discretas.
Quando esta apreciação está próxima ao fim este acorde floral de couro asemelha ao odor de um peça fina e cara, muito bem curtida.
Quanto mais sentimos, mais queremos deste aroma delicado e marcante de flores . Ou seria de couro ?
Cuir Pleine Fleur nos deixa espaço à interpretação.
Contribuição de Rick - Edição e imagem de Elisabeth Casagrande
Família Olfativa: Floral couro, 2008
Gênero: Unissex
Designer: James Heeley
Rastro: Moderado
Fixação: Boa
Notas: Violeta, acácia, birch, notas suaves de couro, vetiver
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Bergamota, folhas de violeta
- Coração - Acácia, flores de espinheiro branco ( aubepine ou crataegus), couro
- Base - Vetiver, bétula, cedro atlas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!