Pin It button on image hover

sexta-feira, julho 09, 2010

Chloé by Chloé - Chloé Perfumes

Alguns perfumes nos provocam sensações de dejavu em relação ao aroma, situações, personagens ou histórias.
Assim acontreceu quando inspirei Chloé, o tradicional, pois há uma versão nova num frasco muito elegante, que dizem não ser tão impressiva e rica quanto o predecessor.
Floral, em jasmim doce e quente, invadiu-me os sentidos e provocou flashes da memória.
Situada na atmosfera folhetinesca e dramática dos antigos romances vislumbrei cenas, ou melhor o clima noturno e europeu da sociedade lisboeta no século IX, descrita na bela obra Os Maias , de Eça de Queiroz.
Cerrando os olhos e sentindo o perfume no ar visualizei a figura da sedutora e trágica Maria Eduarda indo ao encontro do proibido Carlos Eduardo.
Chloé by Chloé completa perfeitamente a beleza delicada, exótica e intensa da protagonista Ana Paula Arosio, na mini-série global.
Parece ter sido criado para volatilizar nos salões festivos da burguesia, ou revelar indiscretamente a presença de furtivos e apaixonados amantes sob umbrais soturnos.
Chloé
traz o sopro de perfumadíssimas e intensas espécies de jasmim, que se expressam em doçura delicada e arrebatamento, percebíveis nas diferentes modulações do início ao fim da evolução.

O início se revela floral desprovido de exageros aldeídicos, talvez pela acento lácteo do coco e a suavidade de ylang ylang a contrabalançar o tom agudo destas notas, camuflando a identidade dos acentos frutais.
Evolui com o aroma de jardim perfumado, na perfeita harmonia entre jasmim, tuberosa e o similar honeysuckle, como se uns completassem os outros nas facetas que lhes faltam, resultando em belo e harmonioso acorde.
Apesar de ser um floral clássico não é banal, desdobrando em nuances elegantes, requintadas levemente apimentadas, próprias de uma jovem mulher cuja personalidade repudia o insosso.
Percebe-se ainda leve e característico picante de cravos e narcisos junto ao acento ligeiramente verde e talcado de orris, que lentamente adquirem o sedoso toque de âmbar e a leveza acariciante do almíscar.
Madeiras, citadas nas pirâmides oficiais não se manifestam de forma perceptível, mescladas as mais de 180 notas da composição, imperceptíveis como unidade e imersas no especiado bouquet, cuja fragrância é permeada levemente pelo animalic discreto e quente de benjoim, aqui escondendo seu lado enfumaçado de incenso.
Prolongando por horas sua presença marcante e sofisticada, Chloé é uma bela fragrância que agrada aos fãs de florais centrados no jasmim e tuberosa.
As novas versões se apresentam com diferenças na pirâmide olfativa que justificam a conotação de aroma mais leve, fresco, frutado e primaveril, e fãs comentam que Chloé da época de lançamento era ainda mais denso e marcante que Chloe by Chloe comercializado no período que antecede a interrupção de vendas ( descontinuado).

CHLOÉ

Família Olfativa: Floral laranja tuberosa, 1975
Gênero: Feminino
Perfumista: I.F.F. 
Designer: W.Pit Hugelmann e Parfums Lagerfeld
Frasco: Joe Messina
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Coco, bergamota, pêssego, aldeídos, honeysuckle, flor de laranjeira, jacinto, ylang ylang.
  • Base - Jasmim, tuberosa, cravo, raíz de íris (orris), rosa, narciso, junquilho .
  • Base - Benjoim, âmbar, almíscar, sândalo, cedro, vetiver, musgo de carvalho.
 
CHLOÉ EAU DE PARFUM

Família Olfativa: Floral Rosa Violeta, 2007
Gênero: |Feminino
Perfumista: Amandine Marie, Michel Almairac
Designer : Robertet e Coty Perfumes
Rastro:De intenso a moderado
Fixação:Muito boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Frésia, lichia, peônia
  • Coração - Lírio do vale, magnólia do Caribe, rosa
  • Base - madeira de cedro da Virginia, almíscar, âmbar.

CHLOÉ EAU DE PARFUM INTENSE

Família Olfativa: Floral, 2009 (a venda em fevereiro 2010)
Notas Olfativas: Rosa , aroeira ou pimenta rosa, sândalo e fava tonka

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã
Um pensamento...
" Declamamos sem cessar contra as paixões, imputamos-lhes todas as desgraças dos homens, mas nos esquecemos de que elas são também a fonte de todos os seus prazeres." Denis Diderot

Uma música...
Vídeo: Os Maias - Tema de Amor


Imagens: wikipedia e imagens do site Chloe Fashion House

7 comentários:

  1. Oi!
    Vc vende perfumes?!
    Tem esse da Chloé mais clarinho?
    É lançamento este né? Adorei o cheiro dele, mas o original é mt caro =)

    beijos,
    Fe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe. Eu não vendo, mas o lado direito do blog tem uma rua virtual cheia de perfumarias. Também procurei muito por sites nacionais e internacionais que apresentassem perfumes com custo mais baixo. O que achei solicitei filiação para o blog Se você clicar sobre a imagem com o título BIGHOUSE DÁ A DICA DA BOA COMPRA entrará na resenha que tem as dicas. Ou pode ir direto sobre os banners das lojas que estão em seguida. Na caixinha da Fragrancex por exemplo você digita o nome do perfume e clica em GO. Cairá direto na página de venda, com as opções. Na coluninha de publicidade Google poderá acessar o Mercado Livre nacional que é uma opção interessante.
    Também tem o site europeu de compras - Amazon que envia perfumes e cosméticos para o Brasil, de várias lojas associadas. Divirta-se no seu passeio dentro do nosso mini-shopping virtual. Beijocas de elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Olá! Seu blog é lindo e, desde que o descobri, não deixo de acessar! Muito inspirador, ele me tem auxiliado na compra de perfumes e, principalmente, na apreciação e descrição das fragrâncias. Sou absolutamente apaixonada por perfumes.
    Então, considerando que suas críticas são incríveis e que um de meus perfumes favoritos é da Casa Chloè (Chloè Eau de Parfum), gostaria que você comentasse sobre o Love, da mesma maison.
    Um grande abraço,
    Carolina.

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada Caroline! Venha sempre que quiser ou precisar, aqui você só encontra apaixoados pelos perfumes, como nós.
    Chloé realmente tem qualidade e elegância. Conheço uma garota hiper sensível a cheiros que só usa o Chloè quadradinho.Tentarei conseguir amostra do Love e faço a resenha sim.
    Enquanto isto quem sabe outra pessoa que conheça deixe uma observação ou um comentário sobre ele. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Pelo q entendi existem 4 quatro tipos de fragancias da Chloe...eu adquiri o Chlóe Eau de PARFUM simplesmente com fragancia inesquecivel e inebriante..se ainda existem os outros quero conhecer,,eu sei tbm do lançamento do Love ..que tbm nao conheço..mas amo a Chlóe eu de parfum acredito q foi o terceiro lançamento..obrigada..bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sueli. Estas edições com o nome semelhante ao primeiro são chamados flankers. Geralmente se parecem bastante com o original, acordes leves diferenciando uma edição da outra. Em outros casos diferem como a água para o vinho. ifícil acompanhar (e experimentar) todos estes lançamentos. Vejo em Chloe um perfume muito elegante. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  7. Ah... as lojas agora estão listadas do lado esquerdo do blog.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!