
Quantas impressões erradas e quantas belas fragrâncias abandonadas quando a curiosidade é mais forte que o bom-senso e provamos inúmeras, numa visita às perfumarias ou ao receber flaconetes de amostra.
As moléculas voláteis e rápidas se acotovelam em pequena área receptora na mucosa olfativa e o cérebro recebe informações contraditórias, misturadas e enganadoras.
Provavelmente o acontecido quando provei Casmir by Chopard pois não lembrava desta fragrância assim...deliciosamente oriental.
Sensual, confortável, lânguida e realmente sedutora, a medida que as características evolutivas se transformam, provocando imagens de jardins perfumados, exóticos, pomares de frutas maduras e doces, com folhas e madeiras queimando ao fundo.

Talvez estas se revelem através do acento macio e cremoso que aparece, evoluindo em seguida para o picante delicado da associação de flores, pau-rosa e tangerina, indivisíveis e banhadas pela calda de baunilha, condimentada por sutil canela...

Reconfortante, doce e muito próximo ao amadeirado, pois se a baunilha ainda é presente, também o é belo acorde de incenso (opoponax), cada vez mais perceptível.
Finalmente o cedro se instala e supera as notas que definham, finalizando o perfume em declaradas madeiras.

Em alguns momentos surgiu o aldeídico especiado de Trouble, impressão logo dissipada ao sentir a baunilha especiada e encantadora semelhante a que aparece em Silk Way, abandonada à favor de Burberry London, depois pelos acentos de folha seca que lembraram o chá vermelho deAu Thè Rouge e, finalmente voltando à Burberry, embora a fava inglesa se apresente menos picante que esta misteriosa doçura oriental.
Conclui que é singular e apresenta espírito próprio, diferenciado.
Encantou-me.

Gênero: Feminino
Perfumista: Michel Almairac
Frasco: Caroline Scheufele
Rastro: Intenso à mediano
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - manga, coco, pêssego, bergamota, damasco, groselha, framboesa, tangerina
- Coração - Jasmim, gerânio, lírio do vale, sândalo, cravo, canela, pau-rosa, sândalo
- Base -Benjoim (incenso de java), baunilha, fava tonka, opoponax, âmbar, almíscar, castoreum.
Arte Irmã: Se fosse música...
Vídeo: Carla bruni - You Belong To Me With Lyrics
Imagens: Sapeco de erva-mate de Alfredo Andersen, publicidade de Casmir Chopard, composição com frasco Casmir, pau-rosa brasileiro, damasco, baunilha, gerânio e resina de benjoim do Sião.
Acho o Hanae Mori Butterfly tem algo de Casmir...Mas o Casmir é melhor! Adoro!
ResponderExcluirConcordo Ro ! Casmir é apaixonante! Não tinha pensado nesta proximidade com o Hanae Mori que também é uma delicinha apesar de mais suave. Casmir é melhor.Beijocas
ResponderExcluirEsse blog é o melhor!!!
ResponderExcluiradoro as resenhas!
beijos!
Obrigada Nana venha sempre! Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluir