
Mistura especiarias, flores, doces guloseimas e madeiras com arte constituindo um desafio para os sentidos, um incitamento à sensualidade.
Poderoso, intenso, avassalador na sua ingênua malícia, Angel conquista em doce armadilha, transformando a mulher que o veste numa musa sedutora.

Odiei momentâneamente e afirmei que nunca usaria algo tão doce. Entretanto o blended imprimiu sua marca indelével, qual doce veneno, e retornei ressabiada... usei novamente, de novo e de novo até sucumbir totalmente conquistada.
Após algumas experiências constatei que existem muitos a sua imagem e semelhança, alguns pálidas tentativas de imitação, outros extremamente próximos, contudo Angel, o original, é único, misterioso, indecifrável e viciante.

Tal preparação seria insuportavelmente melada se não existissem especiarias como o acento de canela conferido pela cassia, picante herbáceo de patchuli e notas amadeiradas.
Chocolate escuro e picante se encontra submerso na base entre pesadas e enfumaçadas nuvens que não se dissipam nem com a leveza etérea do âmbar e do almíscar.

Entretanto, em algumas pessoas é poderosa artimanha de sedução.
Dilui com o passar das horas em âmbar sedoso e amadeirado, perdendo os acentos de tabaco e suave incensado, para imprimir na lembrança um dulçor ambarado e apimentado de baunilha e fava tonka.

Muitos afirmam que é um aroma banal. Discordo. A banalização não tem respaldo na sua composição, mas na criação de inúmeras imitações que circulam pelos centros comerciais, deste e de inúmeros países, geralmente sem a mesma qualidade nos detalhes olfativos.

Gênero: Feminino
Perfumista: Olivier Cresp, Yves de Chirin
Frasco:
Rastro: Intenso
Fixação: Excelente
Pirâmide Olfativa:
- Topo - melão, coco, tangerina, cassia, jasmin , bergamota, açucar caramelado (algodão doce).
- Coração - Mel, damasco, groselha, ameixa preta, orquídea, pêssego, jasmim.
- Base - Fava tonka, baunilha, âmbar, patchuli, chocolate preto, caramelo.
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse
Artes Irmãs
Poderia ser um pensamento, uma música...
"A noite desconhece pudores. " OVÍDIO
VÍDEO: Diferente - Gotan Project
Imagens: Banner publicitários de Thierry Mügler
Oi Beth !
ResponderExcluirQue coincidência quando eu senti Angel pela primeira vez tb achei que jamais usaria um perfume tão doce. Mas engraçado como num segundo momento amei de paixão, fui arrebatada. E depois que experimentei na pele morri de amores rsrsrs Não é um perfume para qualquer ocasião, é muito especial ! Di-vi-no !
Beijão
Então Mel... doçuras viciam! Aqui em casa havia uma negação para perfumes doces. Nas diversas ocasiões cada um entrou em contato por motivos diferentes. Hoje 70% da família adora e os 30% restante já estão aceitando muito mais... É o reinado das baunilhas, fava tonka, mel, caramelos e chocolate. Hipnotizam! kkkkkk. beijocas
ResponderExcluirAngel é um dos perfumes sobre os quais digo:
ResponderExcluirReconheço que é original, reconheço que é bem elaborado, reconheço que é preciso ter bom gosto para usá-lo, só não me obrigue a ficar mais que 1 minuto ao lado de uma pessoa que use isso.
Eu realmente tenho estômago fraco para certos perfumes. Uma vez passei muito mal com o cheiro de Kriska (Natura) e desde então mantenho distância de fragrâncias tão doces assim.
Quanto à Miss Varens eu achei ele tão "pobrezinho" e pouco sofisticado que realmente não tinha percebido que ele é inspirado em Angel.
Até mais!
Oi Helen. Provavelmente a sua desatenção com Miss Varens se deve à aversão por Angel. É da sua natureza não suportar aromas doces, obviamente não há necessidade de se "torturar" com este tipo de fragrância. Existem muitos perfumes mais secos, apimentados e que não estarão em confronto com seu gosto.
ResponderExcluirMiss Varens tem uma dose a mais de suavidade ( provavelmente em almíscar e âmbar), mas segue fielmente o estilo Angel. Beijocas de Elisabeth
Tenho os dois, Angel e o Miss Varens, intercalo o uso dos dois. Acho praticamente a mesma coisa!
ResponderExcluir