
Ou pelo acorde a suceder as conservadoras notas cítricas do início, que cedem distraídamente para uma sensação cremosa e apimentada, como se o coentro, indicado nas descrições oficiais, estivesse mergulhado num creme abaunilhado e floral.
Sedutora, a fragrância nos envolve silente numa sensação calorosa e sexy em acento que denuncia almíscar, talvez civeta perfeitamente harmoniosos com o bouquet de flores preciosas e doces.
As notas se alternam formando mosaicos, onde percebemos toques aldeídicos, ládano, e provável benjoim.

A medida que este acorde cresce, penetrante, límpido, resinoso e transparente, dissipa a nebulosidade anterior se revelando em esplêndida e cristalina elegância.
Tal aroma, translúcido, encerrado no branco intenso e opaco do frasco austero, retrata principalmente a conjunção entre patchuli e flores.
Uma aura de intensidade e refinamento propicia em White Patchouli o conjunto de características ideais para todas ocasiões, e para ambos os sexos.
Veste ou desnuda a mulher em feminilidade cativante, ao mesmo tempo que podemos imaginá-lo perfeito e adequado ao homem másculo, atraente e sofisticado.

Existe esta riqueza de contrastes na fragrância. O embalar de flores brancas imersas no leitoso abaunilhado de almíscar e âmbar antagonizando à pungência metamórfica do patchuli ladeado de agreste vetiver, resinas e óleos amadeirados.Opulento e nebuloso em algumas fases, translúcido como cristal noutras, White Patchouli nos agarra, marcando a memória, através da sofisticação e nitidez afiada dos acordes finais... e percebo que gosto dele simplesmente pelo que é do começo ao fim...um belo e refinado eau de parfum.

Gênero: Unissex
Designer: Tom Ford
Perfumista: Givaudan
Rastro:Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Bergamota, peônia, jasmim, coentro
- Coração - Absoluto de rosa, ylang ylang, ládano, orris
- Base - Patchuli, vetiver, madeira de sândalo, âmbar, ambrette ( almíscar), baunilha
Arte Irmã
Perfumaria a música...
VÍDEO: Dido - I'm no Angel
Eu ainda não senti mas estou enlouquecida por isto. Deve ser muito bom!
ResponderExcluirEu gostei muito Sarah. A perfumaria de Tom Ford é muito boa.Prima pela qualidade. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirOi Ana Paula.
ResponderExcluirPrimeiro desculpe pelo lapso com seu recado. Tentei apagar um erro gráfico na resposta e sumiram os dois.
Deu erro no google.
Segundo... não, infelizmente não sei de loja virtual que revenda Tom Ford no Brasil. Tente as lojas internacionais do blog. A remessa é mais demorada mas são todas lojas confiáveis. Beijocas de Elisabeth
Bete, não gostei deste perfume...assim como não gosto de Black Orchid...embora reconheça a qualidade ambos.
ResponderExcluirOi Ro. Engraçado ... os dois Tom Ford. Deve ser alguma nota comum que a desagrada. Será alguma mais verdinha e aromática? Eles são bem diferentes , mas não trilham aquele caminho dos orientais que sei que vc ama... Não pode comprar Tom Ford no escuro. vc precisa comparar com outros da grife prá ver se é alguma nota de signature que aparece com frequência.Eu gosto de tudo que experimento desta marca. Beijocas
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu ganhei uma amostra desse perfume e achei bem parecido com o euphoria da CK. Gostaria de saber ele segue esta linha e se fixa bem?
Obrigada Tania
Oi Tania. Não me parece muito semelhante.É menos frutado e o bouquet floral evolui para uma elegância transparente, cristalina, que não sentimos da mesma forma em Euphoria.Ambos de muita qualidade. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirAmei... apesar que saída é meia estranha... mais depois fica maravilhoso na minha opinião achei rente a pele sem muita projeção...
ResponderExcluirOi Joseane. A saída é um pouco exótica, singular, mas é atraente. Um perfume bonito. Beijocas.
Excluir