Pin It button on image hover

terça-feira, junho 22, 2010

White Patchuli eau de parfum - Private Blend Tom Ford

Talvez eu goste de White Patchouli porque parece chypre, meu aroma preferido.
Ou pelo acorde a suceder as conservadoras notas cítricas do início, que cedem distraídamente para uma sensação cremosa e apimentada, como se o coentro, indicado nas descrições oficiais, estivesse mergulhado num creme abaunilhado e floral.
Sedutora, a fragrância nos envolve silente numa sensação calorosa e sexy em acento que denuncia almíscar, talvez civeta perfeitamente harmoniosos com o bouquet de flores preciosas e doces.
As notas se alternam formando mosaicos, onde percebemos toques aldeídicos, ládano, e provável benjoim.

Decorrido algum tempo, onde havia a deliciosa sensação láctea, se instala aromático denso, turvo, licoroso e balsâmico, conservando a doçura e anunciando veemente patchuli.
A medida que este acorde cresce, penetrante, límpido, resinoso e transparente, dissipa a nebulosidade anterior se revelando em esplêndida e cristalina elegância.
Tal aroma, translúcido, encerrado no branco intenso e opaco do frasco austero, retrata principalmente a conjunção entre patchuli e flores.
Uma aura de intensidade e refinamento propicia em White Patchouli o conjunto de características ideais para todas ocasiões, e para ambos os sexos.
Veste ou desnuda a mulher em feminilidade cativante, ao mesmo tempo que podemos imaginá-lo perfeito e adequado ao homem másculo, atraente e sofisticado.

Acompanhando a evolução deste perfume percebe-se a conotação entre o frasco de branco absoluto, virginal e opalino, adornado pela luxuosidade dos complemento dourados, em oposição à beleza agressiva e negra da modelo na campanha publicitária.
Existe esta riqueza de contrastes na fragrância. O embalar de flores brancas imersas no leitoso abaunilhado de almíscar e âmbar antagonizando à pungência metamórfica do patchuli ladeado de agreste vetiver, resinas e óleos amadeirados.Opulento e nebuloso em algumas fases, translúcido como cristal noutras, White Patchouli nos agarra, marcando a memória, através da sofisticação e nitidez afiada dos acordes finais... e percebo que gosto dele simplesmente pelo que é do começo ao fim...um belo e refinado eau de parfum.

Família Olfativa:
Floral almiscarado amadeirado, 2008
Gênero:
Unissex
Designer:
Tom Ford
Perfumista:
Givaudan
Rastro:
Intenso
Fixação:
Muito Boa
Pirâmide Olfativa:

  • Topo - Bergamota, peônia, jasmim, coentro
  • Coração - Absoluto de rosa, ylang ylang, ládano, orris
  • Base - Patchuli, vetiver, madeira de sândalo, âmbar, ambrette ( almíscar), baunilha
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã
Perfumaria a música...

VÍDEO: Dido - I'm no Angel

9 comentários:

  1. Eu ainda não senti mas estou enlouquecida por isto. Deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito Sarah. A perfumaria de Tom Ford é muito boa.Prima pela qualidade. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Paula.
    Primeiro desculpe pelo lapso com seu recado. Tentei apagar um erro gráfico na resposta e sumiram os dois.
    Deu erro no google.
    Segundo... não, infelizmente não sei de loja virtual que revenda Tom Ford no Brasil. Tente as lojas internacionais do blog. A remessa é mais demorada mas são todas lojas confiáveis. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Bete, não gostei deste perfume...assim como não gosto de Black Orchid...embora reconheça a qualidade ambos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro. Engraçado ... os dois Tom Ford. Deve ser alguma nota comum que a desagrada. Será alguma mais verdinha e aromática? Eles são bem diferentes , mas não trilham aquele caminho dos orientais que sei que vc ama... Não pode comprar Tom Ford no escuro. vc precisa comparar com outros da grife prá ver se é alguma nota de signature que aparece com frequência.Eu gosto de tudo que experimento desta marca. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ganhei uma amostra desse perfume e achei bem parecido com o euphoria da CK. Gostaria de saber ele segue esta linha e se fixa bem?
    Obrigada Tania

    ResponderExcluir
  7. Oi Tania. Não me parece muito semelhante.É menos frutado e o bouquet floral evolui para uma elegância transparente, cristalina, que não sentimos da mesma forma em Euphoria.Ambos de muita qualidade. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  8. Amei... apesar que saída é meia estranha... mais depois fica maravilhoso na minha opinião achei rente a pele sem muita projeção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseane. A saída é um pouco exótica, singular, mas é atraente. Um perfume bonito. Beijocas.

      Excluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!