Pin It button on image hover

domingo, junho 20, 2010

Notre Flore Ìris eau de parfum - L'Occitane en Provence

Voyage en Mèditérranée, coleção de parfums de L'Occitane representa a paleta aromática de diferentes culturas, locais e costumes em cinco fragrâncias ricas e diversas:Iris, Neroli, Cédre, Myrtle e Jamim.
Apresentadas em elegantes e coloridos frascos retangulares, de cantos arredondados e tampas translúcidas, transmitem através do seu colorido vítreo a diversidade de aromas do mediterrâneo.
Iris eau de parfum encanta pela aparente simplicidade que esconde o exotismo enraizado na matéria prima a simbolizar sua composição.
Violeta, íris e papiro centralizam a atenção em acordes que oscilam entre a fresca limpidez herbal do início e o drydown floral amadeirado.
Gálbano se encarrega da abertura em composição harmoniosa com violetas orvalhadas evocando a imagem de campos verdejantes, prados varridos pela brisa suave das tardes de primavera, o que provocou um passeio no tempo, trazendo a sensação agradável dos aromas da adolescência, quando minha preferência selecionava colônias leves onde predominavam as violetas e lavanda.
Entretanto a ingênua vivacidade destas primeiras notas adquire complexidade com a sobreposição de temperos apimentados advindos primeiro da pimenta rosa e gradativamente complementados pela aromática raiz de papiro.

Persistentes e intensas violetas se deixam cortejar pela planta sagrada do Nilo, que eram usadas na Índia da mesma forma que vetiver, aromatizando tecidos e saris.
Além de servir como matéria prima para a fabricação de papiro (papel), este capim aquático fornece óleo aromático terroso e amadeirado que lembra os acentos de canela, cedro e incenso. Características presentes neste eau de parfum, adornando o belo floral herbal e salientando o acorde de flores e raízes de íris, colhidas e maturadas na região da Toscana, que junto às tenras violetas resplandece em aromático agreste.
Esta reunião de notas, cuja preferência é típica na perfumaria masculina, se envolve de doçura e suavidade com a intensa caracterísstica que se estabelece no âmago da evolução. Mel, fava tonka e baunilha parecem atuar em conjunto para adoçar o aroma agreste caracterizando pretendida feminilidade e inesperado exotismo, próximo ao encontrado nos perfumes orientais.
E, é desta maneira doce, quente e amadeirada que Notre Flore Iris eau de parfum encerra sua evolução.

Família Olfativa: Floral Verde, 2007
Gênero: Feminino (compartilhável)
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Toranja italiana, aroeira ( pimenta rosa)
  • Coração - Gálbano, violeta, Íris da Toscana
  • Base - Papiro egípcio, fava tonka.
 
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã 
Perfumaria a melodia...  Cold Play - Violet Hill


Imagens: Colagens de Elisabeth Casagrande  com frasco de Notre Flore Íris L'Occitane, papiro egípcio antigo


2 comentários:

  1. Beth, faltou avaliar... Quantos sapatinhos vai esse ai? rsrsrs

    Eu vi a novidade na vitrine, mas não deu tempo de parar para conferir...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna . É verdade, ando esquecendo os sapatinhos! Este merece 4,5 mas como não posso cortar os sapatinhos pela metade vai com 4.Para quem aprecia o aroma de violetas é um belo perfume. Beijocas flor. Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!