Pin It button on image hover

terça-feira, junho 01, 2010

L'Instant Guerlain eau de parfum - Guerlain


Prolongado e intrigante o instante floral Guerlain é um desafio para os sentidos, conceito vivenciado pelo enlace sensual dos corpos de Sergio Muniz modelo espanhol e da belga Ingrid Parewijck.
Contudo, as notas que desfilam em variações caleidoscópicas, refletindo tons e cenários diferentes em cada movimento, nos falam de uma fragrância refinada e elegante que extrapola a intimidade de um momento a dois.
Bouquet inebriante, de jardins floridos ao cair da noite de verão, quando flores exalam intensamente seus preciosos aromas entontecendo pássaros e pequeninos polinizadores.

O princípio cítrico e fresco está encerrado no acorde que envolve vibrantes tangerinas e bergamotas, enquanto suavidade fresca, leve e frutada é justificado pela presença de flor e frutos de sabugueiro, segundo a literatura acentos que evocam melão e violeta.
Magnólia esplendorosa é a primeira e exuberante impressão floral, seguida do agridoce de jasmim, que não aparece solitário, e sim acompanhado pelo séquito de flores brancas,tenras e doces.
Sob esta densa camada de pétalas se esconde melífluo cremoso e sensual, proveniente não só do néctar natural, representado pelo miel de agrumes - de flores de laranjeira e outros cítricos da Espanha e região da Córsega- pois existe um leve aceno de cistus, sublinhando o acento dulcíssimo e afiado, diluído em apetitosa acidez cítrica.

Ao fundo baunilha e almíscar oferecem suporte à intensidade picante, exótica e singular, presença constante na travessia de todos acordes, permanecendo até o final, ocasionalmente lembrando vivaz aroma dos cravos e narcisos.
L'Instant parece uma elaborada composição musical, que deixa fluir oscilações em torno de um tema central, encerrando muitos mistérios responsáveis pela vitalidade por incontáveis horas.
Quando diminui a exuberância floral sentimos resinoso, adstringente, abaunilhado e agreste o odor de benjoim, junto a nota de âmbar enriquecendo o conjunto de combinações aromáticas e complexas, resultando na exclusiva fragrância oriental floral.
Segundo a maison, este, realmente uma grande criação da linhagem Guerlain, modela e moderniza os célebres acentos Guerlinade - "Ce parfum, dans la lignée des grands Guerlain, revisite la célébrissime Guerlinade".

Possuindo inata e marcante sofisticação, apesar de centrado em flores alvas e róseas, recebe através das resinas, especiarias e aldeídos garantia de espírito incisivo, cristalino e requintado.
L'Instant, na original evolução onde o drydown avança para os acordes de topo, empurrando notas de superfície para baixo, é uma pequena jóia da coleção Guerlain revelando especial talento para a categoria de perfumes "ame ou odeie".

Família Olfativa: Oriental Floral, 2003 ( releitura em 2005)
Gênero: Feminino
Perfumista: Maurice Roucel
Rastro: Intenso
Fixação: Excelente
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Tangerina, Bergamota
  • Coração - Magnólia chinesa, jasmim sambac, ylang-ylang, flor de sabugueiro
  • Base - Mel, âmbar, almíscar, benjoim, baunilha
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã - Perfumando um momento musical...

VÍDEO: Momentum - Aimee Man - do filme Magnólia


Imagens: Frascos - Publicidade Guerlain; Magnolia chinesa de fineart america;

10 comentários:

  1. Oi Cassia"! Deixei o resultado durante 5 dias. Foi sorteio de 4ª feira passada. Faço sempre nas 4s e sábados, pois o número é inspirado num famoso e concorrido sorteio público.
    Procure na lateral esquerda do blog, que você encontrará todos os sorteios, ganhadores, fotos... e aguarde ... Entre hoje e amanhã saí a resenha e o cupon de inscrição para o perfumado brinde do DIA DOS NAMORADOS! Novidade perfumada no cenário nacional! Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Ame ou Odeie? Eu amo!! Linda resenha, adorei!
    Bjo Beth!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ludmilla. L'Instant é incrível ! Só o comecinho me desagrada um pouquinho mas o drydown é um dos melhores.Algumas pessoas estranham o floral verde da entrada.Obrigada e beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Eu tb amo!!!
    Esse perfume realmente é uma jóia de Guerlain. Dos que eu conheço, é o melhor da Maison.
    Ah Beth, a saída, assim como acontece com o Roma, também não me apraz muito, mas a evolução desse perfume, assim como o do Roma, é fantástica. Esse perfume é de uma elegância e sofisticação... Um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna. É isto mesmo. O aromático da saída não deve ser dispensável pois comprometeria o desenvolvimento da fragrância. Não chega a ser desagradável, mas comparada ao drydown... como é bom
    de uns minutos para frente!Beijocas. Betty

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de post! Agora que vi o L'instant resenhado. Há alguns anos pratico esse exercício de comprar sem conhecer, pela descrição das notas (exercício de alto risco, diga-se) e em nenhum experimento fui tão feliz.
    Nos primeiros contatos não amei nem odiei, achei difícil, não conseguia definir o que eu sentia. Ao fim de um mês já era o preferido, um sonho que veio confirmar meu gosto pela baunilha de fundo.
    Já entendi que se tem baunilha reconhecível, não sendo muito rude, é pra mim. Até do controverso Eau de Shalimar eu gosto. E uso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris. Obrigada!
    É um Guerlain então... Gosto muito do drydown deste perfume. E Shalimar tem muitos encantos apesar de não ser top na minha preferência pessoal. Não há como negar a genialidade dos perfumes Guerlain, principalmente as formulações mais antigas.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  8. Elisabeth gosto muito do seu blog e de sua resenhas. Parabéns... quero saber se vc conhece algum perfume parecido qq outro para eu procurar na net opiniões para eu ter uma idéia pois vou comprar no site da strawberry e não encontrei aqui na minha cidade para provar, mas mesmo assim sua resenha me convenceu.
    Bjks., Sara.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sara. Este Guerlain é um perigo!!! Você poderá amar ou odiar. Outro que desperta a mesma sensação é o Ralph Lauren Blue. Do frasco azul intenso, não daquele verdinho água.
    Lauren também. Eles tem este traço indólico de flores brancas, que sentimos em jasmim, lírio-de-maio, magnólia... Dá um diferencial na composição, mas somente com o passar dos minutos. As notas de topo são pungentes, acres.
    Li pela internet referências de similaridade com Sensi e Hanae Mori. provavelmente se referindo à base, na doçura cremosa e oriental. Pelo desenvolvimento inicial não, pois L'Instant é muito peculiar.
    Também citam Amaranthines de Penhaligon's (adoro) Nocturnes de Caron, L'Heure Bleue (sim, algumas notas) Perry Ellis Reserve, Bijan With Twist...
    Uma citação interessante foi da leitora que gosta de Simply Clinique para o dia a dia e L'Instant para momentos formais. Tem lógica. Simply é outro controvertido "sui generis".
    Engraçado que minha pele reage com perfumes de maneira muito distinta da pele de uma irmã. Nela l'Instant evolui floral doce e elegante. Na minha salientam as notas verdes e agrestes. Apimentadas e indólicas. Sinto cheiro forte de tagetes(no sul conhecidas como cravo-de-defunto).
    Este é realmente uma caixinha de Pandora.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!