Pin It button on image hover

quinta-feira, junho 10, 2010

L'eau D'Issey Pour Homme - Issey Miyake

Os limões do senhor Issey!
Em entrevista com o renomado perfumista Jacques Cavalier ficamos sabendo que o perfume que ele gostaria que tivesse sido sua criação é Eau Sauvage.
Pois, ele conseguiu com o mesmo tema, num solo de limão acompanhado de orquestra aromática, criar um perfume diferente, original, inesquecível: L'Eau D'Issey.
Com exceção do "íssimo" final, tudo nele , para mim, é "inho".
Um limãozinho muito azedinho, cheiro friozinho, fininho, ardidinho, como uma picadinha de vespinha...mas refinadíssimo!
A empresa também fatura, todos os anos, lançando as "Odetes" - Eau D'Ete - com frascos coloridos, variando sobre o tema principal. Conheci o azul que se inclina um pouquinho para o L'Eau Bleue, a alaranjada que adquiri por ser a mais caliente. O frasco esverdeado vi e ainda não senti...
Provavelmente isso só terá fim depois de se esgotarem as cores do arco-íris, entretanto com o calor elas passam a ser deliciosas opções.

L'EAU DISSEY
Família Olfativa: Aquático amadeirado, 1994
Gênero: Masculino
Perfumista: Jacque Cavalier
Rastro: Intenso
Fixação
: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Coentro, cipreste, Tangerina laranja, yuzu, artemísia (tarragon), sálvia, limão verbena (lucia-lima, limonete), bergamota, limão.
  • Coração - Noz -moscada, resedá, canela do Ceilão, gerânio Bourbon, flor de açafrão, lírio-do-vale, lótus ou lírio aquático.
  • Base - Vetiver, almíscar, madeira de cedro, madeira de sândalo
EAU D"ETE - 2005


Família Olfativa: Cítrico Aromático, 2005
Perfumist: Jacques Cavallier
Gênero: Masculino
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Notas Olfativas: Canela,noz moscada, coentro,cipreste, madeira de sândalo, tangerina, madeira de cedro, yuzu, limão verbena ( lucia lima, limonete), sálvia, vetiver, gerânio Bourbon, flor de açafrão, tabaco, campânula ( campainha ou sininho).
Bonum diffusivum sui - Contribuição de Aretê

Arte Irmã

VÍDEO - Além do Arco-íris - Zizi Possi

5 comentários:

  1. Oi Aretê. Na minha opinião não há melhor para o calorão do que revigorantes fragrâncias cítricas.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Tenho o masculino e feminino!!!!
    Não sei qual o mais fresquinho!!!rsrsrs
    Sempre que uso,perguntam:Que cheiro gostoso é esse???Adorooooooooo Beth
    Mais uma vez,parabéns pelo lindo trabalho!!!
    Bjus perfumados
    Yara

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Yara. O floral almiscarado e amadeirado do feminino também é delicioso. Pretendo registrá-lo no blog também. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso encontrar um masculino deste, sabe algum lugar onde possa encontrar?

    ResponderExcluir
  5. oi Daniel. Ao lado, na sidebar da esquerda existe uma lista de lojas que você pode acessar com tranquilidade e pesquisar este perfume. As com maior varieda de mercadoria são Strawbeery, Fragrancenet, Perfume Emporium, Beauty Bridge, Fragrancex, Cosme. Provavelmente vc encontrará em uma delas. Abaixo no rodapé tem um banner de acesso para uma Amazon bem sortida. Pena que cada vez menos lojas da Amazon enviam para o Brasil. Eles tem muito prejuízo ressarcindo os clientes das encomendas que desaparecem ou atrasam depois que entram no territórionacional.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!