Pin It button on image hover

terça-feira, junho 29, 2010

5:40 pm in Madagascar - Kenzo

Do pálido amanhecer de 7:15 AM In Bali ao crepúsculo de In Madagascar percebemos o suavizar da perfumaria Kenzo.
Apesar de inspirado na exuberante e exótica ilha de Madagascar, costa do continente africano, aqui reina a doce gentileza da baunilha aliada a flores.
Nada indica a Natureza selvagem que pontuava Jungle Tigre ou L'Elephant, a herbácea intensidade de Kenzo Parfum d'Éte ou os abaunilhados exóticos e intensos de Flower ou Kenzo Amour.
In Madagascar nos traz um cair de noite indolente, recostado numa rede colorida enquanto o ar cálido é impregnada pela baunilha das plantações distantes, transportado para o olfato pela brisa suave em inebriante e diluida doçura.

A primeira nuvem é  intensa, floral e temperada por ervas frescas delicadamente maceradas em sumos cítricos.
Natureza  verde.
Elegante e rapidamente discreta  se transforma no bouquet  harmonioso, a representando em ares  civilizados de proximidade citadina.
O arranjo está  num feixe amadeirado e seu néctar volatiliza precioso, intensificando e enriquecendo o doce de baunilha.
 

Frésia predomina sobre jasmim, rosa e diáfana lótus, enquanto favas de baunilha se enfeitam na seda do sândalo, âmbar e almíscar.
Madeiras leves esmaecem permanecendo submersas , tímido  apoio ao acorde delicado.
In Madagascar encanta pela docilidade e submissão aos preguiçosos raios de sol que findam, lentamente, dourados como o líquido no frasco bonito  e sinuoso.
Doce e preguiçoso entardecer.
Se a perfumaria Kenzo amadureceu em contido requinte, em 5:40 PM In Madagascar ainda conserva a majestade.

 
Dentro deste aspecto inédito de suavidade  um quesito a desmereceu. Na química com minha pele desapareceu em aproximadamente 3horas, justamente quando a alta temperatura do dia  sugeria o uso das suas nuances  frescas e semi aquosas.
Apesar desta volatilização rápida o drydown doce e floral é muito confortável, adequado a ambientes fechados onde uma fragrância deve permanecer  aura discreta ao redor de quem usa. Principalmente no sufocante verão tropical.

Família Olfativa: Oriental baunilha, 2009
Gênero: Feminino (compartilhável)
Designer: Kenzo
Rastro: Moderado
Fixação:Regular
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Lótus
  • Coração - Fresia, cedro
  • Base - Baunilha
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã
Perfumaria uma música...


Vídeo: Ny finoak- Fitia



Imagens: Banners publicitários 5:40 pm in Madagascar by Kenzo - Produçção de baunilha em Madagascar fotos de Julie Maher - fotos de Elisabeth Casagrande; colagem  em landscap Madagascar de webshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!