Pin It button on image hover

quinta-feira, maio 20, 2010

Sublime eau de parfum - Jean Patou

Cintilante e límpido por tempo limitado.
Em poucos minutos o cítrico fresco e verde adquire o dourado oriundo de flores doces como o mel , enquanto a luminosidade inicial transmuta para denso ardor apimentado.
Progressiva, esta característica acentua durante o evoluir indicando resinas exóticas, possivelmente asafétida - componente apontado na literatura, complementadas por especiarias que resultam no odor seco e rascante semelhante ao de pimenta preta.
Neste momento flores passam para segundo plano e o bouquet deriva para um aroma quente, instigante, de abrasivo pungente e estranho.
A intensidade crescente deste acorde muda totalmente o perfil da fragrância, negando a promessa inicial de doçura romântica e delicada.
Impressões agressivas e herbáceas passam a atordoar os sentidos provocando expectativa ansiosa pela cremosidade da baunilha que avança lentamente, substituindo tímidamente o aromático medicinal e agreste.

Aproxima-se doçura láctea e refinada, somando delicadeza ao almíscar e âmbar, prolongando os acentos suaves e amadeirados do sândalo, destacado entre madeiras como cedro, e óleos de raízes e folhas.
A sensação intensa de pimentas está em flagrante oposição à soft baunilha do drydown, relutante ao ceder espaço, finalmente sucumbindo e entregando o poder para acordes confortáveis, envolventes, assumindo sua natureza oriental floral.
Sublime é intenso, inesperado e mutante, finalizando suas emanações numa composição sensual, agradável e levemente incensada.

Família Olfativa: Oriental floral, 1992
Gênero: Feminino
Perfumista:Jean Kerleo
Frasco: Xavier Rousseau
Rastro: Intenso à moderado
Fixação
: Ótima
Pirâmide Olfativa
:
  • Topo - Notas herbais, flor de laranjeira, tangerina, ylang ylang
  • Coração - Lírio-do-vale ou lírio selvagem, rosa, jasmim.
  • Base - Vetiver, madeira de sândalo, musgo-de-carvalho, cedro, civeta e baunilha

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Imagens: Banners publicitários de Sublime by Jean Patou, colagem de Elisabeth Casagrande

2 comentários:

  1. Mais um perfume dos 90´s. Não conheço, mas deve ser dos bons!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah. De qualidade indiscutível, saída atraente e drydown delicioso, mas para meu olfato existe um acorde intenso durante a evolução das notas de meio que não me agrada muito. Resinas apimentadas são tempero de difícil dosagem e para meu gosto Sublime ficou carregado nestas notas. Entretanto leio inúmeros elogios.Muitossão apaixonados. É questão de pele e sensibilidade olfativa. Minha pele ressalta demais este picante.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!