
Ambos florais, ambos intensamente doces nos acentos gourmand, entretanto... Nina demonstra notas cítricas na saída que não estão inteiramente presentes em Ricci Ricci. seu frescor advém de outros rumos.
O lançamento da grife nos mostra a novidade de nota leve e cremosa, porém com velado picante através do ruibarbo, afastando as duas fragrâncias na evolução.
Pirâmide oficial lista flores diferentes como datura ("lírio"), angélica e rainha da noite, porém a sensação olfativa é muito semelhante ao bouquet de Nina na conjugação de peônias e fleur de lune ( lírio da paz).
Flores com exótica especiaria!
Falta em Ricci Ricci o acento intenso e caramelizado de maçã do amor, que salta aos sentidos em Nina, pois apesar da doçura lembrar vagamente este acorde, a tentadora fruta não está explícita.

Intrigante, amendoado, picante e sedoso a presença de ruibarbo desliza graciosamente durante toda evolução, enquanto as madeiras da base assomam reconhecíveis e familiariares.
Posso sentir o aroma seco, límpido e atraente do cedro, acompanhado pelos fiéis almíscar, sândalo e âmbar.
Possíveis toques de vetiver, patchuli e outras essências resinosas garantem a continuidade da característica especiada, entretanto neste drydown suave e amadeirado os deliciosos Nina e Ricci reconhecem sua origem comum, e mesclam seus atributos em aroma indistinto.
Ambos perfumes de excelente qualidade, embora a cativante fragrância floral frutal do esfuziante frasco rosa provavelmente está fadada ao sucesso, e talvez a brilhar mais que sua antecessora de 2006.

NINA
Família Olfativa: Floral frutal, 2006
Gênero: Feminino
Perfumista: Olivier Cresp e Jacques Cavallier
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Limão da calábria, caipirinha de lima
- Coração - Maçã do amor, peônia, lírio da paz, praline.
- Base - Madeira de macieira, cedro branco, almíscares.

RICCI RICCI
Família olfativa: Chypre floral, 2009
Gênero:Feminino
Perfumista: Aurelian Guichard, Jacques Huclier
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Bergamota, ruibarbo
- Coração - Datura, angélica, rosa centifolia, rainha da noite
- Base - Madeira de sândalo, patchuli
Vídeo: Ricci Ricci by Nina Ricci - Behind the Scenes
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse
só de não ter baunilha entre as notas ja é uma grande coisa!!!
ResponderExcluirOi xará. A baunilha não é o ponto forte de Nina ou Ricci Ricci, mas a doçura sim. É uma doçura caramelada, típica das sobremesas açucaradas,como o praline (nozes e calda de açúcar), mas um pouquinho de baunilha geralmente tem. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirSorry, sorry. Deletei por distração dois comentários.
ResponderExcluirO primeiro lembro que era do Ricci Ricci. A leitora comentava sobre o blog( obrigada) e também dizia da semelhança que sentiu entre Ricci Ricci e Princess Marina de Bourbon.
Bem... eu não sinto tanta semelhança. Talvez haja algum acorde parecido, mas Princes Marina Bourbon tem um densidade aromática amadeirada e doce que percorre caminhos diferentes.E não sinto o mesmo oicante nos dois. Entretanto para ter certeza farei a prova da evolução simultânea...um em cada braço. Não falha. Obrigada pela colaboração.Beijocas de Elisabeth
O segundo era da Ana e se referia à uma similaridade onde não pude ajudar.
ResponderExcluirClaro flor, certamente se souber de alguma coisa ou um dos leitores acabará postado nos recados. Beijocas de Elisabeth
Achei bastante "adolescente". É uma boa fragrância, agrada a todos. Porém, não é um perfume que marca presença, que faz da mulher um "mulherão". Enfim, bastante jovial.
ResponderExcluirOi Hellen. O Ricci Ricci segue a proposta jovial de vários da mesma geração.Perfumes como Flowerbomb, Nina Eau de Lolita, 212 Sexy apesar das composições diferentes atingem a mesma faixa etária que circunda os vinte anos. Doçuras deliciosas e despreocupadas. O que não impede o uso por mulheres maduras. Tudo depende da circunstância e temperamento. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluirEspero poder dar minha contribuição, com relação ao Ricci Ricci, sinto um cheiro forte de vinho assim que o passo, não sei como, uma vez que não se vê uvas na composição. Achei muito forte, e me remeteu ao um outro que tive O Eufhoria da Calvin Klein, não sei se vc Elizabeth concordará comigo. Eu sou muito ousada os meus perfumes são 90% comprados no escuro e os outros 10% divididos indicações, ou seja, meus erros e acertos são em sua maioria por minha total confiaça nas notas e nos comentários. Por exemplo acabei de encomendar O Dolce in Rose, fiquei preocupada com a sua resenha, mas agora é tarde, Inês é morta, já encomendei, rs. Pedi outros tb, no escuro total, o Red Jeans, o Amour Florale, Kenzo, O Dior Adict Frainche, estou com aquele friozinho bom na barriga, anciosa por recebê-los. Beijão pra você Elisabeth.
ResponderExcluirNão se preocupe, creio que você gostará. Não é inédito, mas uma fragrância muito boa. É possível sentir um licoroso ao fundo sim. Beijocas de Elisabeth
ResponderExcluir