Pin It button on image hover

sexta-feira, maio 14, 2010

Prada L'Eau Ambrée - Prada


Incrível, sofisticada, preciosa, L'Eau Ambrée conseguiu unir uma base fortemente ambarada sem conseguir apagar a assinatura e o padrão de qualidade de suas antecessoras na marca - Prada e Prada Tendre. Em outras descrições ela também é muito comparada com Infusion d'Iris, mas não posso avaliar, pois desconheço esse último.

L'Eau Ambrée une a personalidade do âmbar e do patchuli com delicadas notas de limão, baunilha e rosas. No drydown aparecem bem evidentes as notas amadeiradas de âmbar e patchuli em mistura atalcada, muito agradável. As notas florais são discretas e um pouco doces. Dessa forma sua estrutura lembra muito a de outro perfume espetacular e criativo, Eau de Merveilles, onde os aromas flutuam no ar sem hierarquias, onde uma nota é preponderante à outra, mas dançam em harmonia simultânea até que a magia do perfume desvaneça.

O conceito por trás de L'Eau Ambrée é a tentativa de criar um tipo de fragrância ambarada mais moderna, fazendo uma completa releitura do âmbar tradicional. Antigamente, este óleo essencial era obtido de resíduo intestinal retirado das baleias ( âmbar gris). Hoje o âmbar é um conceito olfativo obtido através de elementos sintéticos e de óleos essenciais de origem vegetal. Em tempos de responsabilidade ambiental, uma solução ecologicamente mais correta do que o uso das matérias primas de origem animal.

Família Olfativa: Floral amadeirado, 2009
Gênero: Feminino
Perfumista: Daniela Andrier
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Camélia, bergamota, magnólia branca, rosade maio
  • Coração - âmbar branco, almíscar branco, gardênia
  • Base - Patchuli, opoponax, cedro
Segundo o fabricante, Vênus a deusa do amor e da beleza, símbolo máximo da feminilidade, foi a inspiração para a fragrância, marcando um novo capítulo na história da marca Prada.
No Olimpo as musas eram esculpidas nas paredes, em relevo. Já as de Prada são banhadas de ouro e recebem vida e graça. Nesta nova mitologia musas perfumam umas as outras com a nova fragrância criada especialmente para uma nova mulher, uma nova deusa - como foi concebida na publicidade do produto para tv. As cores da embalagem, branco, preto e ouro são as mesmas da nova coleção fashion da grife.


Em poucas palavras, L"Eau Ambrée é uma fragrância luxuosa, elegante, refinada, quente, mas ao mesmo tempo sutil, que casa bem com compromissos formais e saídas noturnas.Talvez seja, dentre os lançamentos Prada o que melhor incorpora a personalidade da casa: bolsas caras, sapatos impecáveis e muita classe, incorporada como assinatura pessoal de una bella ragazza.

Contribuição de Aline Giselle

E, por fim vamos colocar lenha na fogueira: São numerosos os relatos de que tanto o Prada quanto o Prada Tendré possuem um aroma indefinível que lembra azeitona. Confesso que também senti este rastro no Eau Ambrée. Sendo este perfume a própria imagem do luxo-poder-riqueza-sedução, é evidente que não se trata de uma azeitona de conserva qualquer... é uma azeitona dentro de um dry Martini, bebericado à bordo de seu iate na costa amalfitana... he he... inspirem-se neste vídeo, que não tem azeitonas, mas tem martini e tem o George Clooney"


VÍDEO: Publicidade L"Eau Ambrée - Youtube; Publicidade Martini -Youtube

Imagens: Banners publicitários de Eau Ambrée - Prada

5 comentários:

  1. Oi Aline. O perfume sem dúvida é uma delícia, mas o George Clooney... é o complemento perfeito. Ai meus sais... Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi sou sua seguidora e criei um blog ficaria mto feliz se fosse fazer uma visitinha, ainda estou arrumando ele , mas espero que goste , desculpe o encomodo e aguardo voc\~e por lá, vai ser um blog sobre maquiagem, moda, atualidades e novidades mil! o end é: http://cafefeminino.blogspot.com/ beijos. . .

    ResponderExcluir
  3. Laila. Parabéns pela iniciativa. Não se preocupe , no começo a gente demora um pouquinho com todos os mecanismos. Se precisar de dicas para layout entre no Artsbighouse. Compartilho minhas experiências por lá. E farei uma visitinha sim. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Experimentei esse perfume e adorei. Achei sutil e sofisticado, ao mesmo tempo. Não é aquele aroma que você sente há quilômetros de distancia. É equilibrado, tem um cheiro bem peculiar. E eu não senti o aroma da azeitona, não. Vou experimentar o Prada Tendre pra ver se essa nuance aparece no perfume.

    Beijos,

    Carol

    ResponderExcluir
  5. Então Carol... eu conheço o Prada pai de todos. Este que a Aline resenhou ainda não, porém nunca senti o tal cheiro de azeitona. Achava que era "lenda urbana"...
    Entretanto Aline é um bom nariz - perceptivo- então presumo que seja uma daquelas diferenças genéticas que diferenciam o grau de sensibilidade das pessoas para determinados cheiros. Uns sentem outros não. Ainda bem que não sinto porque azeitona só para comer mesmo. Beijocas

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!