Pin It button on image hover

sábado, maio 08, 2010

Palazzo eau de parfum - Fendi


Palazzo, a essência de Roma, é opulento, sofisticado e luxuoso.
Pequena borrifada nos transporta para um corredor fresco e claro com piso de mármore, paredes lisas e centenárias sussurrando histórias, aberturas em arco - janelas filtrando luz e brisa; trazendo de algum jardim o sumo de cítricos maduros, a fragrância desprendida de frutas e flores sob o sol, a cada instante que passamos pelos pórticos e vãos.
Delicioso e farto início onde as frutas da realeza são ofertadas em bandejas reluzentes, adornadas por belas e aromáticas flores num jogo de luzes e cores.
Um dueto principesco de jasmim e rosa baila neste corredor e segue a nossa frente, encantando com doçura fluida e etérea no seu toque de anis levemente mentolado, tão discreto que parece produto da nossa fantasia, provocada pela cintilância da luz


Flores aldeídicas que deslizam sobre superfícies acetinadas guardam a cálida doçura da Terra e aromáticas seivas a correr através de troncos e galhos, tornando o doce, leve e fresco Palazzo um mergulho floral intenso em madeiras suaves e requintadas como sândalo e guaiaco, talvez somadas à sofisticada íris.
Tênue apimentado emerge quando submetemos os sentidos à caprichosa evolução desta composição, em dose suficiente para afastar a homogeneidade do acento floral, adicionada de aroma limpo e claro ou pequenas porções de patchuli e vetiver.
Âmbar e almíscar adornam com majestade o acorde floral amadeirado abrindo as portas do toucador onde talcos e sabonetes finos rescendem pelo ar.
Sedas escorregam numa deliciosa carícia nesta proposta intensa, sedutora e exótica que traduz o esplendor da Roma Antiga e a vivacidade pulsante da metrópole moderna.
Surpreendente Palazzo que nos picos evolutivos alterna o doce gourmand com o floral limpo e aldeídico, conservando junto a si delicadas especiarias , até a submissão às flores e o abrandar da intensidade no drydown almiscarado.

CONCEITO DE PALAZZO eau de Parfum


Prédio antigo, o Palácio Fendi é considerado uma das joias arquitetônicas de Roma, na arquitetura neoclássica de Gaetano Kock; foi construído no século XVII sobre as bases de outro edifício do século XVII.
Na ocasião do 80º aniversário da maison todo o interior do edifício foi reformulado, para restaurar o luxo e sofisticação característicos de Fendi, através dos projetos de Peter Marina.
Karl Lagerfeld ao consultar um livro com imagens da antiga Roma do século XIV ficou encantado com a gravura da Taberna Palazzo e partiu daí para a idealização do perfume.
Silvia Fendi desejava uma fragrância marcante que despertasse a atenção e curiosidade das pessoas á sua volta, conservando no aroma intenso delicadeza e feminilidade.
Destas visões surgiu Palazzo Fendi centrado nos aromas cítricos e frescos característicos da orla do Mediterrâneo, temperado com pimenta rosa, rico no bouquet de jasmim, flor de laranjeira , rosa turca e rosa búlgara.
Na base foram usadas madeiras nobres como sândalo e guaiaco imersas no resinoso patchuli.
No frasco, uma miniatura de Palazzo Fendi estão refletidos a suntuosidade e requinte da grife.
Descontinuado 18 meses após o lançamento

Família Olfativa: Floral amadeirado almiscarado, setembro de 2007
Gênero: Feminino
Perfumistas: Francois Demachy( LVMH), Annick Manardo ( Firmenich)
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Tangerina , limão Amalfi, bergamota
  • Coração - Flor de laranjeira africana, rosa da bulgária, jasmim
  • Base - Patchuli , madeira guaiaco
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse  

Arte Irmã: Seria o rastro perfumado de uma música...

Vídeo: Norah Jones - Turn Me On


Imagens: Banner publicitário Fendi Palazzo; Frasco de Palazzo edp por Dâmaris O.B.S.

4 comentários:

  1. Olá George. Meu computador travou salvando seu comentário e, provavelmente perdi. Lembro que era sobre The One e Guerlain Homme.
    Michael Edwards, consultor internacional de perfumaria diz que os apreciadores de The One D&G gostarão de Body Kouros, Desirée for Men e Obsession for Me. Entretanto nem sempre concordo com as sugestões do renomado consultor.
    Usuários apontam semelhanças com Nina Ricci Clube e Wera Wang for Men.
    Quanto ao Guerlain Homme e seu comentado acorde "Mojito" (lima e menta) parece ter decepcionado os entusiasta da marca.
    Já foi comparado com Roberto Cavalli Men, Burberry London, Tommy Bahamas Very Cool e Roadster de Cartier.
    Existem 4 perfumarias relacionadas no blog, além da entrada para Amazon.com que manda perfumes para o Brasil.
    Penso que será possível um levantamento de preços bastante proveitoso.
    A maioria destas lojas virtuais aceita pagamento por cartão internacional ou recebe pelo sistema PayPal, hoje propriedade da ebay que inclusive tem cadastro em português.
    PayPal está presente em 203 países e trabalha com 16 moedas correntes.Em breve haverá uma resenha sobre PayPal e ebay no Cotidiano Bighouse. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Sabe que eu não tenho o livro do Duda Molinos? é um dos livros que está na minha listinha de "quero muito"!
    Se bem que a abordagem que o duda dá no livro dele é diferente do livro Looks, pelo que eu já folheei o livro do Duda!!!
    Mas vale sempre muito a pena ter esses livros em casa, a gente aprende muito!!!
    Beijos!!! e um feliz dia das mães pra vc também!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra. Sempre fui fã do trabalho do Duda Molinos. Comprei o livro no lançamento que teve aqui. Ele ministrou um curso e vendeu o livro no término. É bem interessante. Tem dicas para desenhar o rosto com o make e as fotos são impressionantes. Trabalho muito bem feito. Beijocas

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!