Pin It button on image hover

domingo, maio 30, 2010

James Bond L'Homme - A B R Barlach

Criados e comercializados nos anos 90, os perfumes femininos e masculinos que homenageiam a saga lendária de 007 - James Bond - são apresentados em criativa e inovadora embalagem fiel ao conceito dos filmes, focando efeitos futuristas e proezas fantástiscas.
James Bond L'Homme é intenso, fresco, picante e docemente floral.
Personagem sedutor, desde 1962 na primeira interpretação de Sean Cornery, o frio e letal espião do século XX esconde um lado doce e meigo que a fragrância consegue espelhar com encantador aroma almiscarado.
Aromático e fresco desde as primeiras notas, pout-pourri de condimentos, folhas e flores apresenta frescor cítrico, que se esconde da suavidade gelada da lavanda, e do apimentado de folhas, possivelmente sálvia, manjerona e agulhas verdes de pinus, compondo clássico acorde masculino especiado.
Em contato com a pele especiarias permitem vislumbrar doçuras apimentadas de cássia, límpidos gerânios e fundo seco e claro do cedro, em acento aromático, levemente balsâmico e floral.
Agradável, o acorde claro mostra ao fundo comedidas porções de incenso e mirra, insuficientes para turvar a transparência ou liberar a característica incensada.
James Bond L'Homme continua sua trajetória incisivo e frio, embora as linhas delineadas com precisão percam a geometria e adquiram contornos cremosos e suaves de almíscar, baunilha e sândalo.

Ao finalizar a evolução o aroma está suavemente aveludado por almíscar, âmbar e notas florais.
Não existe calor animalic pungente na fragrância de James Bond, apenas a fresca aragem das montanhas e picos nevados, a doçura sensual do almíscar aliado à vanilla, talvez em atenuante contraponto para o ardor passional do personagem.
Prolongado, o intenso e ainda picante dulçor envolve numa nuvem de elegante refinamento.
Bond .. seu nome é James Bond L'Homme.

 
Família Olfativa : Floral amadeirado almíscarado, 1995
Gênero: Masculino
Designer: A.B.R.Barlach
Frasco:Veronique Moretti e Eric Douance
Rastro: Intenso 
Fixação: Ótima
Notas Olfativas: Cítricos, notas florais, madeiras, almíscar, baunilha


Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 


Arte Irmã:Perfumando a música

Vídeo:The Living Daylights - John Barry


 Imagens: Série James Bond - Museu - oo7 James Bond- 1. Posters dos filmes Dr No, License to Killer, Cassino Royale 2. James Bond e Flame Girl 3. James Bond - 5 faces - Frascos de James Bond L'Homme de Elisabeth C.

5 comentários:

  1. Olá Abdalah. Estou registrando sua apreciação em relação aos contratipos Lamis - fabricados no oriente - Sucesso na representação da empresa. Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Olá. Gostava muito desse Bond (conhecia o azul). Bem... ele saiu de linha, certo? Gostaria de saber se existe no mercado algum outro perfume que tenha uma fragrância aproximada. Grata, Walkiria / Curitiba.

    ResponderExcluir
  3. Oi Walkiria.
    Eles são deliciosos, tanto o feminino quanto o masculino.Florais, almiscarados em madeiras leves.
    E o frasco na minha opinião é um primor.
    Vi o amarelinho, feminino numa, loja de importados na rua João Gualberto, entre Mauá e Augusto Severo. Alguns meses atrás, mas como é pouco conhecido talvez vc ainda encontre.
    Quanto aos parecidos vou refrescar a memória olfativa com algumas amostras, para me certificar, e futuramente posto nos recados ou edito a resenha. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Klemerson. Comprei o feminino e o masculino no Brasil em 2009 ou 2010. Até um ou dois anos atrás era possível encontrá-los na Fragrancex e na Fragrancenet. Agora estão nas listas de espera. Entre nestas lojas e cadastre seu email. se aparecer eles notificam. Infelizmente ambos são descontinuados. Vi o feminino na Amazon com diferença estrondosa de preços. Beijocas de Elisabeth

      Excluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!