Pin It button on image hover

quarta-feira, maio 26, 2010

Cristobal eau de parfum - Balenciaga

Toda a concepção desta fragrância evoca beleza e o faz no frasco refinado e luxuoso que relata com sóbrio refinamento a elegância do aroma, impressão confirmada pela sofisticada imagem publicitária - cálida e sensual.
Seda acetinada e rica sugere a dourada nebulosidade que envolve este bouquet adoçado por baunilha, poeirenta associação com sândalo, almíscar e âmbar em acentos extremamente femininos.
Cristobal Balenciaga exibe dualidade conceitual.
Desperta memórias de vintage toucador, onde negligées esvoaçantes conviviam com emplumadas esponjas de pó-de-arroz a espalhar nuvens sedosas, leves como ar, perfumando pele, tecidos e pensamentos.
Por outro lado revela no dulcíssimo drydown delicioso acorde de baunilha e madeiras que se faz presente nas modernas fragrâncias gourmands da última década.
Todo o conjunto fala de clássica modernidade provocando nostalgia, e ao mesmo tempo se mostrando entrosado às concepções modernas.
Abre-se fresco ostentando um leve picante que pode ser interpretado como associação de cravo e folhas de figo embora nenhum dos aromas esteja claramente definido, justamente a característica que deixa nítida a complexidade destes arranjos.
Flores compõem atraente bouquet, polvilhado por fartos acentos de sândalo, âmbar, almíscar e ressaltado pela generosidade da baunilha, da suave peônia e melosa frésia.
Reforço para a bruma que mantém contornos esmaecidos vem na forma de incenso leve, etéreo que desliza sobre madeiras e especiarias, impedindo que se mostrem em toda intensidade.

Além da característica oscilante entre passado e presente, Cristobal se revela velado e insinuante.
Quando contemplamos frasco e publicidade a expectativa cresce em relação à fragrância. Algumas pessoas se decepcionam, esperando atordoamento dos sentidos típicos da transição entre as décadas 80/90, outras, como eu, se surpreendem com a delicadeza romântica dos acordes orientais, que seduzem o olfato.
Este é um perfume que antecede mulheres sofisticadas, bem cuidadas e seletivas em busca de assinatura contemporânea aliada ao que a tradição traz de melhor.
Notas que se prolongam e deixam entrever o toque de baunilha gourmand, aliada às madeiras leves e incensadas muitas horas após a aplicação.

Em certa ocasião um rapaz pediu ajuda para descobrir qual perfume mulheres elegantes, refinadas e maduras usavam para deixar aquele rastro doce e empoeirado de maquiagem. Lembro-me de ter sugerido LAMB, Amber Cabochard e Cinema; talvez Boudoir, Hanae Mori e CH, apesar dos último salientarem mais as especiarias, baunilha ou madeiras. Hoje certamente Cristobal encabeçaria a lista.

Família Olfativa: Oriental especiado
Gênero: Feminino
Perfumista: Olivier Gillotin
Rastro:Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, folhas de figo, cravo
  • Coração - Peônia, frésia, jasmim
  • Base - Sândalo, patchuli, baunilha

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Imagens: Pinup negligées, publicidade Balenciaga, lingerie- editorial

2 comentários:

  1. Oi Elizabeth,bom dia.
    Amo este perfume do Balenciaga,só que ele é dificílimo de encontrar por aqui (tem na AAZ custando o 'olho da cara'.
    Ouvi dizer que existe um perfume chamado SAHLINI
    La Femme que é muito parecido com ele.Vc conhece ,já ouviu dizer algo sobre isto?Fico aguardando ,ansiosa,sua resposta.Obrigada,bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii. Recebi as amostras dos perfumes Sahlini , numa cortesia da perfumista Celine. São perfumes de niche muito bem feitos. Gostei tanto que comprei um para mim. Não conseguia optar entre La Femme e Femininde, mas acabei ficando com o último que é mais verde, resinoso e menos ambarado.
    Comprei o frasco normal, acessível e não o de cristal com adereço de ouro que é considerado um dos perfumes mais caros do mundo. Apesar do preço niche ser ligeiramente mais alto em relação as fragrâncias comerciais é um mimo que merecemos.
    de qualquer forma sai mais barato que fragrâncias comerciais vendidas em nossas lojas.
    Não havia lembrado dos dois ao mesmo tempo. Agora que você comentou percebo que existem semelhanças.
    Não recordo destas fragrâncias exatamente iguais, mas ambas tem este aspecto feminil de pó de toucador.
    Sim poderíamos dizer que apresentam alguma similaridade.
    Você encontrará Balenciaga nas lojas internacionais que estão listadas no lado esquerdo com diferença gritante de preço em relação aos preticados nacionalmente.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!