Pin It button on image hover

terça-feira, maio 11, 2010

Cinema eau de parfum - Yves Saint Laurent


Cinéma anda de mãos dadas com elegância e exótica sensualidade que nos trasporta para um cenário requintado, onde ouvimos o tinir das taças de cristal na suave obscuridade da luz indireta, de som abafado em confortáveis e belos tapetes ricamente desenhados.
Fragrância que nos fala da noite, de mulheres impecavelmente produzidas exercendo seu fascínio e atraindo olhares masculinos.
Começa a cativar nas primeiras notas, cítricas e habilmente embrulhadas pelo bouquet que adquire gradativamente o teor cálido de especiaria, vinda da goma de benjoim ou incenso de Java, e que apesar de homogêneo permite em breves relances a percepção do jasmim, e a sutileza amendoada de flores suaves, róseas e requintadas.

Este aroma transpira feminilidade sendo muito fácil imaginar o perfil da mulher que o usa, desfilando tecidos nobres mas confortáveis, maquiagem cuidadosa e adornos destituídos de exageros, embora incomuns.
Apesar do requinte embutido nos acentos existe versatilidade em Cinéma, pois sua realidade não é feita apenas de festas e eventos noturnos uma vez que se porta com igual elegância nos compromissos citadinos diurnos, revelando a profissional segura e eficiente.

Isto é possível no prolongado acento cítrico, embebido de flores e âmbar, que empresta a sedosidade de talco e o conforto após o banho, quando a pele está seca, mas ainda conserva sensação deliciosa de frescura proporcionada pela água.
Simultaneamente percebemos pimentas ao fundo, aliadas poderosas para a sensação de frescor acariciante, através do seu delicado teor herbal,
Em alguns acordes lembram de Organza, porém os acentos especiarados se expressam de forma diferente sem interferir na limpidez da fragrância, enquanto no perfume Givenchy são cálidos tornando o exotismo oriental mais abafado e denso.
Alguns usuários relatam notas próximas em Alchimie de Rochas, Donna Karan Gold e Precious de Oriflame o que ainda não comprovei. Também citam Poeme numa percepção que não compartilho.


Família Olfativa: Oriental Floral, 2004
Gênero: Feminino
Perfumista: Jacques Cavallier
Rastro:Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Clementine (tangerina da Algéria), flor de amendoeira, ciclame da Pérsia
  • Coração -Amarilis, jasmim sambac, peônia
  • Base - Âmbar, almíscar branco, baunilha bourbon, benjoim
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Vídeo: Publicidade Cinema by Yves Saint Laurent


Imagens: Banner publicitário de Cinema -Yves Saint Laurent; frasco de Cinema por Dâmaris O.B.S.

13 comentários:

  1. Oi Aline
    Então flor, marcas de contratipos são muito parecidas. O Brasil parece ser um campeão na imitação intencional dos perfumes das grandes grifes.
    O que caracteriza a maioria é um forte cheiro de álcool na saída, que desaparece com o passar dos minutos, aroma bastante similar ao original com fundo almiscarado e fixação muito baixa, pois a concentação dos óleos essenciais também é baixa, salvo poucas exceções.
    Se fizermos um estudo de custo/benefício na maioria das vezes o contratipo acaba saindo o mesmo preço do original.
    O lado interessante é a possibilidade de conhecer o aroma de um perfume importado difícil de adquirir sem o ônus do preço real, muito alto com tantos impostos embutidos.
    Pena que os recursos empregados em boas empresas não estejam beneficiando a criatividade, abrindo nicho profissional para perfumistas e a produção original dentro do Brasil.
    E, que já tenhamos enraizado a procura automática de similaridades quando se trata de produto nacional.
    Observe que basta sair um novo perfume fabricado aqui e imediatamente estamos buscando com qual importado ele é parecido.Regra geral, já acostumamos com isto..
    Porém acredito que este cenário mude. Tenho percebido várias empresas de cosméticos e fragrâncias se empenhando em inovar, desenvolvendo pesquisas com os aromas da nossa flora, e criando perfumes com a cara nacional.
    Espero ver o dia que as fragrâncias brasileiras estarão ganhando prêmios pela criatividade, inovação e competência. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Querida Elisabeth!

    Acordei agora mesmo e aproveitei pra vir te visitar.
    Seu blog está cada dia melhor, a impressão que sempre sinto aqui é de apuro e muita dedicação. A atmosfera é de refinamento e elegância, nada de pompa. É estimulante te ler.

    Não conheço este perfume, mas já me deu vontade de conhecer. Vc escreve de uma forma tão instigante que, se eu seguir meus instintos quando te leio, vou quebrar de tanto comprar perfumes.. rssss.

    Moça linda e querida, te desejo montes de coisas boas. Beijo imenso e carinhoso.

    {Amar Yasmine}_DEXPEX

    ResponderExcluir
  3. Que delícia acessar o blog e dar de cara com uma resenha do Cinéma. Perfume que acho sofisticadíssimo e está na minha listinha de próximas aquisições.

    Beijos e bom dia.

    ResponderExcluir
  4. Yasmine. Não quebre não, mas se tiver oportunidade pelo menos experimente Cinema. É um perfume muito elegante. Gosto muito de florais, de Organza by Givenchy e apesar de guardarem diferenças ambos tem a aura "chic" que aprecio muito numa fragrância.
    Obrigada pela visita e pelas palavras sempre gentis.Tenha uma linda semana.beijocas

    ResponderExcluir
  5. Carol, Cinema demorou mais do que eu pretendia para ser resenhado.... É realmente um perfume requintado e versátil, pois naturalmente sofisticado faz bonito em qualquer situação do cotidiano ou de gala. Sempre chiquérrimo! Em Cinema achei um status compatível ao Organza, um dos meus preferidos. Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline. Sorry flor, estendi o assunto e num lapso esqueci o principal ... Não conheço o perfume que você citou. Quando tiver oportunidade retorno com uma opinião. Beijocas de boa semana. Elisabeth

    ResponderExcluir
  7. Beth querida ! Vim agradecer pessoalmente os comentários carinhosos no blog. De vez em quando eu sumo, mas estou sempre por perto rsrsrsrs Desde que comecei a trabalhar com gemas e metais, a arte da perfumaria sempre me inspirou desde o começo. E o Perfumes Bighouse tem sido minha referência constante de consulta e inspiração. Fico grata pelos elogios e pelas resenhas que sempre despertam minha criatividade !
    Beijo grande flor !

    ResponderExcluir
  8. Oi Mel! Suas coleções são tão lindas... Visito sempre. Achei ótima a idéia dos acessórios inspirados nos frascos e fragrâncias. Obrigada pela visita. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  9. Um dos meus perfume predileto, disputa o topo com Gió, Tresór e Alchimie.
    E sim, na minha visão também ele lembra o Alchimie. Doce e elegante, diferente de qualquer outro perfume doce que podemos encontrar.
    Essencial!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sarah. Que bom que o Cinema faz o mesmo estilo de Alchimie que deve ter deixado inúmeras órfãs. Cai na pele com refinamento. Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  11. Ola Elizabeth

    Quando li a sua descrição do Cinema me deu vontade de usá-lo. dai fui pesquisar em uma loja virtual e vi que algumas pessoas o consideram muito parecido com o Classique, que ja tenho e amo muito! è assim mesmo?
    bjs e mais uma vez parabéns pelo blog

    Denise Nascimento
    www.afinaldecontasweb.com

    ResponderExcluir
  12. Flor, ambos orientais e do mesmo perfumista! Eles tem a signature que traz algumas semelhanças, porém sinto Cinema mais cremoso e aveludado, enquanto o início de Classíque tem um floralagudo, picante. Talvez mais fresco. Dois excelentes perfumes, mas se vc já tem um deles e seu gosto é eclético, gosta de variações, procure um diferente, talvez de outro perfumista. Mas se este é o seu estilo preferido creio que seria uma opção viável. Beijocas de Feliz 2011.

    ResponderExcluir
  13. Hummm esse é bom! Que perfume agradável e gostoso. Porém sinto que devo usar com moderação para não agredir o olfato alheio rsrsrs. Este é um dos meus preferidos, juntamente com o Jasmin Noir e Delicious Night! Beijos.

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!