Naquela manhã Madame acordou com uma irresistível vontade de fazer algo útil, de fazer o bem.
O sono agitado da noite anterior lembrava à sua consciência que ela pouco ou nada fazia para dignificar a infinita generosidade divina que insufla vida aos seres.
Assim vestiu-se clean e tendo borrifado generosamente o "gardênico" Ma griffe de Carven se dirigiu ao jardim, onde se aboletou no cortador de grama.
Muito desajeitadamente acelerou rumo à clareira e com grande satisfação via abundantes tufos de grama serem podados aqui e ali, sem se importar muito com os canteiros, galhos e ervas da horta que também eram arrancados na sua errática trajetória.
Eventualmente invadiu um canteiro transbordante de violetas e finalmente atolou.
Embaraçada, sem saber o que fazer, foi salva pelo solícito jardineiro que chegava naquele momento:
- Com sua permissão Madame... por aqui. Não se preocupe, eu cuido de tudo.
Ele observou durante alguns instantes Madame que se retirava, feliz e pacificada, pronta para o encontro que teria a seguir com Paris Hilton.
Voltou-se para o jardim, contemplou o desastre e depois de alguns instantes atônito sentiu lágrimas brotarem dos seus olhos.
Não foram tristes, mas de alegria ... e, aí podemos ver que o bem eventualmente pode ser praticado por linhas tortas.
- Não é que com o resultado das barbeiragens dela o jardim cheira exatamente como o refinadíssimo e casual Paul Smith Man.
PAUL SMITH FOR MEN, 2000

Gênero: Masculino
Perfumista: Nathalie Lorson e Alain Astori (Firmenich)
Frasco: Sophie Hicks
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Laranja, Bergamota, Alfavaca, lavanda
- Coração - Folhas de violeta, gengibre, jacinto, gerânio
- Base -Madeira de sândalo, musgo de carvalho, vetiver, almíscar

Gênero: Masculino
Perfumista: Nathalie Lorson
Rastro: Moderado à Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Yuzu, bergamota, anis
- Coração - Violeta, frankincenso
- Base - Patchuli, íris, fava tonka
Já é mto tarde...mas n podia deixar de dar uma passadinha nesse blog q adoro! E estou indo dormir satisfeita pelo sorriso no canto dos lábios ao pensar que "bem pode ser praticado por linhas tortas"...a começar pela vida do Designer Paul Smith que da queda de uma bicicleta passou a ser um talento mundialmente reconhecido...isso me enche de esperanças, pois como um perfume, às vezes nossa vida profissional não tenha notas de saída e coração lá mto harmonicas, mas quem sabe um drydown fabuloso?!
ResponderExcluirOi Lu. Adorável a sua reflexão. Neste sábado chuvoso que me prendeu a leitura estive filosofando sobre a natureza do homem e as teias do seus destinos. E a constante é que geralmente existe um objetivo, ou pelo menos um benefício embutido nas "evoluções' estranhas da vida. Como as notas escondidas na evolução dos nossos belos perfumes. Beijocas e bom domingo.Elisabeth
ResponderExcluir