Pin It button on image hover

sábado, abril 10, 2010

Opium new bottle - Yves Saint Laurent

Polêmico, adorado e odiado, imitado por vários, Opium apresentou inúmeras variações ou flankers desde seu lançamento em 1977.
O perfume original, criação de Jean Amic e Jean Louis Sieuzac, é intenso, poderoso, especiarado e exótico.
Nova versão apresentada à público no outono europeu de 2009 , vem num lindo frasco cujo projeto foi elaborado por Fabien Baron ( diretor de arte Yves Saint Lauren) e Stefano Pillati numa campanha publicitária estrelada por Haren Elson.

Hein Glaz, fabricante de vidros ficou encarregado de materializar o projeto do novo perfume Opium, proporcionando a oportunidade de executar tecnologias novas para metal, cor e impressão.
Dificuldades encontradas pelo fabricante se relacionaram com a cor, que deveria ser fiel à original, embora translúcida, e a impressão do anel de ouro no logotipo do frasco.
A tampa foi projetada por MBF firma francesa especialista no desenvolvimento de artefatos plásticos .

Notas Olfativas - EDT e EDP : Bergamota, tangerina, jasmim, lírio-do-vale, cravo, baunilha, patchuli e âmbar.
Disponíveis em 3 versões - 30 ml 50 ml e 90 ml e aguardando desenvolvimento de miniatura

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

10 comentários:

  1. Olá, quero dar os meus sinceros parabens pelo seu blog, simplesmente adorooooo!!!! Adoro ficar lendo sobre as descrições, praticamente é como se eu pudesse sentir as fragâncias pessoalmente, aliás já comprei perfumes baseada em suas descrições! Sou amante de perfumes, curiosa, pequena colecionadora e futuramente perfumista (hauahua que pretenção)!!!! Mais uma vez meus Parabéns!!!! Beijos, Aline C.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline. Obrigada. É um prazer ajudar na procura dos perfumes mesmo que de maneira indireta.
    E quanto à "futura perfumista" porque não? O principal voce já tem - vontade aliada à paixão pela área. O resto é estudo e perseverança. Boa sorte. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beth! vc acha que assim como as roupas, os perfumes também entram e saem de moda?
    Li recentemente algo que dizia que "houve uma época em que a sensação eram os fortes e marcantes, como o Lou Lou, da Cacharel, e o Poison, da Christian Dior. Hoje em dia, a tendência são os aromas mais leves e refrescantes." Pessoalmente acho que se um cheiro é bom ele se eterniza.O que acha?
    E a propósito faça uma resenha do Lou Lou, por favor.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Yalla.
    O modismo existe em todas as facetas criativas da nossa sociedade.Na moda, na perfumaria, nos cosméticos, cinemas, artes plásticas, música...
    Mas assim como algumas coisas são atemporais, perfumes também.
    Desde a sua criação as famílias perfumísticas continuam firmes. Chypres e fougeres por exemplo, são lançados continuamente.
    Da mesma forma que sempre veremos bolsas no estilo Chanel, mulheres usando calças compridas, estampas Pucci, scarpins e minisaia. O que é bom em cada estilo persiste.
    Atravessamos a era dos gourmands e aquáticos. O que virá para o futuro? Aguardo curiosa, mas me parece que a perfumaria, como a moda, tem feito um mix das criações de várias décadas. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Ah .. LouLou sairá brevemente. Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  6. Bete, o perfume Cafe parece com o Opium. Já reparou? E o Cafe é tão baratinho...Eu confesso preferir o Cafe ao Opium.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ro. O Café faz mesmo o estilo do Opium. O descontinuado White Diamonds também tem suas semelhanças. Pia Paris idem. E Creation by Ted Lapidus apesar de ter um início verde e chypre ( no gálbano) quando atinge os acordes de base também lembra Opium. Todos com genética parecida.
    Beijocas .

    ResponderExcluir
  8. Leitores, tenho a impressão de ter visto outro comentário pedindo opinião sobre Red Door tradicional que também lembra Opium. É intenso, fixa muitíssimo e está na mesma linha olfativa. Não igual, mas com muitos acordes em comum. Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se o Red Door, o atual lembra mais o Opium ou o Samsara?
    Obrigada desde já.
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Andrea. Red Door original, o primeiro lembra muito a linha oriental especiada do Opium. É muito intenso, fixa bem.
    Red Door Velvet (vermelho) e Red Door Revealed ( rosa) são bem diferentes. Se você gostar de Narciso e Lovely gostará de Velvet. Se Gostar de Carolina, Adicct II, gêneros florais doces e primaveris, gostará de Revealed.
    Eles tem diferenças, não são cópias idênticas, mas fazem parte do mesmo grupos, como irmãos da mesma família.beijocas

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!