Pin It button on image hover

quarta-feira, abril 07, 2010

Narcisse eau de toilette - Chloè

Águas de março impetuosas e torrenciais caíram nas cidades brasileiras, e nesta que é serrana trouxeram em seu rastro um ar gélido e precoce para o início de outono.
Se eu fosse ave estaria voando para o Norte em urgente arribação...porém permaneço no Sul onde me resta tirar a poeira dos perfumes quentes e intensos, que pedem acompanhamento de couro, veludo e dias de luminoso sol invernal.
Narcisse, no primeiro contato refletiu o aroma picante dos cravos, contudo a intimidade revelou maior complexidade, riqueza de composição em notas entrelaçadas de frutas, flores e madeiras especiadas.
Entontece, seduz e arrebata no floral aldeídico picante!
A sensação é de afundar o nariz entre exuberante floração de exótico jardim oriental.

Cravos, rosas, jasmim e madeiras formam uma sinfonia cativante de evolução, cujas modificações sutis sugerem camadas olfativas quase translúcidas a se sobrepor, mesclando características intensas, tornando o aroma único e indivisível.
Todo o conjunto ressalta a faceta mais picante das flores, cedro, resinas e notas frutais, envolvendo na sensação de sensual aconchego e calor, em fragrância quase licorosa.
Ao se aproximar do drydown cravos ressurgem em intensidade e deliciosa interação com baunilha sândalo e almiscar.
Sem dúvida Narcisse pede o cortante e cristalino ambiente de inverno, temperaturas baixas, onde as noites são regadas à vinho denso e rubro ou exóticos licores...

Família Olfativa: Oriental Floral, 1992
Gênero: Feminino
Perfumista: IFF
Rastro
: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Pêssego, abacaxi, flor de laranjeira, violeta
  • Coração - Cravo, gardênia, rosa, jasmim
  • Base - Cedro, Madeira de sândalo, baunilha, almíscar
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 



Arte Irmã: Seguiria o balanço da música...

Vídeo: Shakira Objection - Tango (Incorporação desativada - clic na imagem para assistir)

8 comentários:

  1. "A sensação é de afundar o nariz entre exuberante floração de exótico jardim oriental"...exatamente isso... Voltei a usar o Narcisse agora, após mais de quinze anos longe dele. Ainda provoca o mesmo arrebatamento. Nota mil.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline. Também sinto este arrebatamento cada vez que uso Narcisse. Não com tanta frequência como gostaria,pois é um perfume para o frio, porém irresistível. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. narcise e maravilhoso e o que e melhor poucas pessoas conhecem custo beneficio exelente.fixacao showwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Uma maravilha de perfume. Fixação ótima. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. sim elisabeth ele fixa muiiiiiito mesmo.tenho varios como;insolence de guerlain que e maravilhoso mas bem mais caro.eternity fem.kenzo jungle que e exotico,beaitiful da ester lauder que e o perfume de claudia raya,joop pour home muito bom tambem.mas narcise e o meu prefrido adorooooooooooooooo.beijo e um xeiro pro ce rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Marta. Alguma coisa no Insolence não casa comigo, mas Beautiful, Kenzo Jungle e Eternity tem todo meu aplauso.
    Experimente Animale. É outra jóia pouco reconhecida. E Soir de Lune...hummm.
    Os perfumes Balmain e Ungaro também são magníficos. Aqui no Brasil ficam caríssimos, mas nos sites internacionais conseguimos por preços apreciáveis (normais).Beijocas de Elisabeth.

    ResponderExcluir
  7. Confesso, comprei o Narcisse às cegas depois de ler tua resenha. Estranhamo-nos no começo, mas ele me conquistou. Gosto de orientais mais amadeirados, menos doces, mas essa baunilha amadeirada é maravilhosa. Obrigada por compartilhar sua paixão por prfumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora. O segredo para descobrir perfumes maravilhosos é justamente esta paciência para insistir uma ou duas vezes na experimentação. Muitos clássicos diferem dos perfumes atuais pelo ardor excessivo das notas de topo.Elas nos atingem com força e durante alguns minutos acreditamos que i aquele impacto não se dissolverá. Entretanto logo em seguida estas composições se desdobram em evoluções muito cativantes. Acontece exatamente isto com Narcisse. Eu tenho um truque com estes perfumes. Borrifo uns 10 minutos antes de sair ou estar perto de outras pessoas, para que ele se acomode na pele e comece a exalar sua beleza. Obrigada pelas palavras gentis e pela visita. Beijocas de Elisabeth

      Excluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!