Pin It button on image hover

quarta-feira, abril 28, 2010

Mystere Eau de Parfum Intènse - Rochas

Na busca pelos aromas que substituíssem Mystere de Rochas eau de parfum me deparei com várias alternativas, geralmente não satisfatórias, e algumas apresentações deste perfume que até o momento desconhecia.
Fui surpreendida por frascos em diversos formatos de acordo com o volume e também com a classificação da fragrância, se parfum ou eau de parfum, descobrindo até um inesperado Mystere de Rochas Eau de Parfum Intènse.

Vindo da exótica Singapore, Sudeste da Ásia este Intense (tester) se revelou praticamente o eau de parfum com o qual convivi em outra década. Apesar da ligeira desconfiança quanto ao frasco que eu não conhecia resolvi aceitar como uma edição especial.
Ao experimentar pude perceber na primeira borrifada, enquanto dissipava o veículo alcoólico, um familiar aroma de couro, hoje identificável mistura de gun resins, condimentos e civeta.

Pungente animalic, especiado e cálido torna difícil de esmiuçar cada nota na sucessão caleidoscópia e exótica, enquanto o persistente aroma de couro paira no ar.
Insidiosamente o farto bouquet, alternando rosas, ylang-ylang e madressilva, traz doçura melífera e calmante.
Na coesa e contínua evolução passamos a perceber nuances esmaecidas, talvez pela íris, de benjoim e ládano, rodeadas pela constante, delicada, e bem-vinda doçura floral.
Não ocorrem excessos abaunilhados neste aroma oriental onde especiarias se fundem com resinas exóticas para dar origem à aroma sui generis e refinado.

Madeiras resinosas revestem o acorde de couro, emprestando uma sensação lisa, límpida e cremosa de latéx, enquanto a fragrância transpira sensualidade latente, sugerida pelos condimentos picantes que personalizam as flores. A medida que o drydown se aproxima deslizam suavemente empoeiradas e amparadas pela beleza floral, mantendo fundo incensado e fresco, que faz pensar em musgo e mirra.

Intense é o aroma mais próximo que já encontrei de Mystere edp tradicional, na forma que conheci e muito usei, talvez exacerbando uma ou outra característica, transformando resinas num acento quase licoroso.


Família Olfativa: Sharp Oriental (chypre couro), 1978
Gênero: Feminino ( compartilhável)
Perfumista: Nicolas Mamounas
Frasco original
: Robert Grai, Serge Mansau
Rastro: Intenso
Fixação: Excelente
Pirâmide Olfativa: Constituído com cerca de 200 substâncias 
  • Topo - Gálbano, coentro, cascarilla, jacinto, madressilva

  • Corpo - Rosa da Bulgária, ylang ylang,violeta, narciso, jasmim, tuberosa ou angélica, lírio, cravo, alecrim, íris, magnólia

  • Base - Cipreste, madeira de cedro, sempre-viva, almíscar, civeta, patchuli, stirax (benjoim, musgo de carvalho, gum resinas.



Imagens: Montagem de fotos e colagens por Elisabeth Casagrande.


5 comentários:

  1. Oi Elisabeth!
    Queria dizer que AMO seu blog! Sou apaixonada por perfumes e já entrei para o GAPA = Grupo de Ajuda dos Perfumólatras Assumidos! rsrs
    Queria te perguntar uma coisa..
    Voce ja fez algun post sobre perfumes que "deixam rastro" e "arrancam elogios".. Eu sei que vc costuma publicar sobre vários tipos de perfumes: florais, frutais, gourmands, aquáticos... e no fim de cada post, tem os "quisitos , rastro fixaçao"... Mas eu tenho muito interesse em saber sobre os perfumes "marcantes" em geral..Será que seria possível? Um dia talvez? rsrs..
    AMARIA ler..Ah favoritei seu blog la no meu tb! Dps passa lá
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor! Ralph Blue ainda virá... aguarde . Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Carlinha, obrigada! Também sou fã dos poderosos e já pensei nesta "listinha". Demora um pouquinho prá elaborar. São as resenhas mais trabalhosas,porém mais dia menos dia ela aparece. Beijocas de Elisabeth
    Farei uma visita no seu blog o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  4. tb espero a listinha daqueles que deixam rastro rs
    bjs
    Helo

    ResponderExcluir
  5. Sim meninas. havia esquecido. todas as listas dão um trabalho imenso, mas esta será divertida pois sou fã dos poderosos...Logo logo. E talvez uma dos mais suaves também...Beijocas de Elisabeth.

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!