Pin It button on image hover

quinta-feira, abril 29, 2010

Idylle eau de parfum - Guerlain

Guerlain, tradicionalíssima, polêmica, alvo de olhares, críticas e julgamentos não passaria impunemente pelo palco da perfumaria com o lançamento de Idylle em setembro de 2009.
Afinal foi a primeira criação de Thierry Wasser depois que ocupou o lugar de Jean -Paul Guerlain....Olfatos afiados em expectativa!
Os bons ventos da sorte ainda não trouxeram uma amostra deste belo perfume, mas acredito que posso chamar de belo por alguns motivos:
Frasco elegante, luxuoso refinado, embora alguns comentem que seja réplica de Spirit by Antonio Banderas, do que não discordo ... em parte.
Idylle apresenta tal elegância nas linhas puras e douradas que faz parecer uma pedra lapidada em comparação com a gema bruta.
Existem as infinitas e inevitáveis comparações com outros perfumes,
Se fala na similaridade com Narciso Rodriguez edt, Gucci by Gucci, Lovely by SJP, Rumeur, entre outros.
Alguns sentem rosas, outros elogiam o lírio ou a peônia, entretanto poucos reportam desgosto pela fragrância evidentemente floral.

Thierry Wasser o descreveu de forma quase lírica ao dizer que:
... Começou com uma rosa (adoro aromas de rosas), a rosa búlgara que na colheita de 2008 apresentou acentos de framboesa e líchia.
Recebeu partes da rosa Plessis Robinson criada por Jean Paul Guerlain e das rosas antigas cujos acentos são pungentes e ligeiramente frutais (adorei esta conotação gourmand do blended das rosas).
Esta mistura floral foi sutilmente embasada no acorde chypre ( que realmente é uma especialidade Guerlain), composto por patchuli e almíscar branco, em acorde cálido.
Fechando o ramalhete foram perfeitamente distribuídos lírios, lilases, peônias, frésias e jasmins o transformando numa cascata de flores e pétalas, em frescor sensual, subtil porém incisivo. Néctar de flores oscilando sob a radiante luz do jardim e a obscuridade herbal do chypre, onde a ambiguidade se alia à maciez da caxemira junto a pele, através da nota de almíscar ( esta é uma sensação presente nos almíscares de Narciso).
Na combinação do aspecto sensual e emocional do acorde chypre com a faceta física de pele conferida pelo musk e pela exuberância do ramalhete de flores está o conceito de Idylle... o inconcebível traduzido no etéreo, sensual, romântico, breve momento de eternidade ( lindo e poético).

E, a cada comentário mais curiosa fico, pois a minha expectativa é boa... Guerlain produz perfumaria de qualidade e florais maravilhosos.
Idylle foi apresentado à público encerrado num frasco sofisticado, rico e charmoso associado á voz e imagens encantadoras da talentosa Nora Arnezeder, despertando atenção e curiosidade.
No mínimo é bom e se tratando de Guerlain bom quer dizer ótimo.

Família Olfativa:Floral, 2009
Gênero: Feminino
Perfumista: Thierry Wasser
Rastro: a conferir
Fixação: a conferir

VÍDEO I: Publicidade de Idylle by Guerlain com Nora Arnezeder


VÍDEO II: Making - Nora Arnezeder - "Singin in the rain


Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

2 comentários:

  1. Quero porque quero. Engraçado que não é o estilo de fragrância preferida minha mas eu gosto.
    O vidro é lindíssimo e o perfume imediatamente me lembrou a infância,perfume que eu sentia de uma marca chamada Catherine Hill e Henri Delon, kkk. Juro, é perfume para mulheres mais velhas mas é meu próimo da lista, quero mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah. Agora fiquei curiosa com esta marca. Conheci perfume Alain Delon, não muito comentado no Brasil, mas de boa qualidade. Este que vc citou não. Se faz páreo com Guerlain devia ser muito bom. Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!