Pin It button on image hover

quarta-feira, março 17, 2010

Chantal Thomasss eau de parfum - Chantal Thomass

Róseo e ensolarado, luminosidade filtrada entre esvoaçantes e translúcidas cortinas, rendas, laços de cetim e pó de arroz constituem o cenário ideal para os perfumes Chantal Thomass.
Este ambiente feminino que oscila entre doce inocência e sedutora malícia está representado na volatilização de frutas vermelhas que antecedem flores suaves no primogênito da grife : Eau de Parfum Chantal Thomass.
Principia gourmand no mix de frutinhas exóticas, delicadas e folhas tenras que entrelaçam suas características com atraente bouquet formando um breve e encantador rendilhado olfativo.


Tênues especiarias entremeiam as rosas e violetas que se sobrepõem conferindo um toque picante personalizando a composição.
Brevemente se faz sentir o empoeirado acorde de toucador que revela combinação generosa de sândalo, âmbar, almíscar e rápido vislumbre de íris.
Acento de toucador, em nuvens de talco e pó-de-arroz, acompanha a maior parte da evolução se fazendo sentir, embora mais brando, depois de associado com as leves madeiras de base, que evocam a seca presença do cedro.
Intensidade delicada e persistente, atravessa da luz ensolarada e cintilante para o brilho prateado da noite com a mesma elegância e feminilidade.

Chantal Thomass edp espelha a condição feminina de forma clássica na coqueteria de aroma que imediatamente associamos com tecidos macios, scarpins sofisticados e a delicada sedosidade de talco.
Composição inicial sugere caminho floral /frutal trilhado pelas fragrâncias Carolina de Carolina Herrera, ou Bright Crystal de Versace, porém no drydown encontramos maior proximidade ao estilo olfativo dos polvorosos L.LAMB de Gewn Stephani e Ambre de Cabochard de Parfum Grés.


Família Olfativa: Floral frutal, 2002
Gênero: Feminino
Perfumista: Christopher Raynaud
Rastro: Moderada
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:

  • Topo - Maçã do amor, framboesas ( frutas e folhas )
  • Coração - Rosa, violetas negras, flor de laranjeira, jasmim chocolate ou heliotrópio
  • Base - Sândalo, âmbar e almíscar

CHANTAL THOMASS
Luxuosa boutique de lingerie, na rua Saint Honoré em Paris, sedia o ambiente glamouroso da grife Chantal Thomass - 1975.
O fascinante universo de tecidos sofisticados, modelagem sensual e primorosa justificam o sucesso da grife, cujos perfumes acompanham o ritmo de íntima sedução dos demais produtos.
Figura marcante, a criadora cuja silhueta esbelta sempre vestida de negro tornou-se marca pessoal, introduziu conceitos fashionistas através da grife de lingerie em criações impertinentes e provocativas.
Inovadora, foi a primeira estilista a introduzir o conceito inside out, e a propor desfiles de lingerie, tornando as peças sedutoras foco de atenção como acessórios de moda.

Entre almofadas de cetim, matelassé e cintilantes luminárias na sofisticada boutique desfilam inúmeras criações, principalmente vestuário íntimo em renda negra.
Repaginou peças em desuso como soutien- gorge (soutien estruturado), corset (corpete), porte jarretelles (cinta liga) e lançou o collant de dentelle ou meia calça de renda.

Atuação social da empresa está representada na inclusão de Chantal Thomass no programa Frimousses des Créateurs- da UNICEF - que engloba 80 famosos criadores de moda e acessórios
Esta campanha arrecadou depois do seu lançamento ( 2002) 400.000 euros a serem usados na vacinação em Darfour e a participação de Chantal Thomass teve como inspiração criações que revisitaram a personagem "mulher gato".

Fotos:Frasco de perfumes Chantal Thomass; Campanha publicitária Sentiment Profond - fotografia de Sofia Sanchez e Mauro Mongiello, Fachada da Boutique Chantal Thomass - sede Paris

VÌDEO - Desfile primavera 2004


Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

3 comentários:

  1. Estou facinada pelo edp Chantal Thomas. È incrivel como ele predomina uma senção de calor e sensualidade atalcada.

    ResponderExcluir
  2. Oieee!! Estou hiper curiosa com esse perfume. O que tem a dizer sobre o aroma e a fixação? Quais são as notas? Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helen. Suas perguntas estão respondidas na resenha. Beijocas de feliz 2012.

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!