
O perfumista suíço Vincent Schaller vivenciou este momento místico, onde o belo inebria e entontece os sentidos, quando, a beira do lago Bachalpsee, admirou as majestosas geleiras de Wetterhorn ( Romênia).
Impressionado pelo ar fresco e puro que permitia sentir o aroma das pêras Williamine emanando do interior do vale, das folhas de pinheiros dos Alpes ou arolle ( Pinus cembra), percebeu uma singular harmonia entre odores e a paleta de verdes e marrons dos prados ao seu redor.
Em Paris, no laboratório de Firmenich tentou reproduzir aquele perfume que o inebriara e imprimira sensação de liberdade.
No acorde de topo incluiu tangerina, cardamomo e sálvia cujos acentos limpos e aromáticos trouxeram à memória o frescor das montanhas alpinas.
Para o coração acorde frutal apimentado pela aroeira, equilibrado com notas aquáticas, refletiu a tentativa de reproduzir o céu espelhado nas águas calmas.
Musgo e notas sintéticas desenvolvidas em Firmenich evocaram a sensação aromática dos perfumados abetos.

Truly Swiss foi construído utilizando os recursos da ciência moderna e revela no início notas limpas, aquosas e cítricas, indicando desenrolar de trajetória aromática aquática ou airada.
Entretanto, suave aroma frutado adicionado de breves pimentas encaminha para a doçura aromática e intensa do drydown onde vislumbramos acentos de folhas verdes úmidas entremeadas de flores doces, picantes e delicadas.
A sensação é de liberdade, de água cristalina e céu azul. Porém, o perfume guarda a doçura sedosa de flores e frutos almiscarados, fugazes visitantes que brincam com o olfato ao sabor do vento... e o acento liso e empoeirado da raiz de íris conferindo elegância.
Uma interpretação feliz, marcada pelo equilíbrio sóbrio entre os componentes, como deve ser um silencioso vislumbre da imponência e majestade de montanhas circundando vales férteis, lagos cristalinos e intocados.
Sentindo a fragrância, conhecendo a história, podemos ter uma breve imagem deste momento de prazer compartilhando a quietude e magnificência cristalina da Natureza.
Deliciosamente fresco.

Gênero: Feminino - Compartilhável
Perfumista: Vincent Schaller
Frasco/Designer: Thierry de Baschmakoff
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Bergamota,tangerina, limão, grapefruit, aroeira, noz-moscada, notas aquáticas.
- Coração - Rosa alpina, hortelã-pimenta, musgo de carvalho, tagetes (calêndula), sálvia, melão, pera, avelã
- Base - Madeiras, folhas de pinheiro alpino (arolle), raiz de íri, almíscar.

Imagens: Wikipedia, colagem de Elisabeth Casagrande, imagem publicitária de Truly Swiss Convincing Cosmetics
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."
ResponderExcluirAutor: Roberto Shinyashiki
Boa semana!
Um abraço!
Oi Usuale. Linda frase. Acreditar nos sonhos é o primeiro passo para torná-lo real. Beijocas . Elisabeth
ResponderExcluirpuxa, que linda história! acho lindo quando o ser humano consegue produzir uma obra prima a partir do sentimento que as coisas do mundo provocaram nele... o nome disso é arte! fiquei curiosa por sentir este cheiro...
ResponderExcluirOi Paty.Geralmente encontramos boas histórias atrás de bons perfumes. Faz parte do charme da perfumaria.
ResponderExcluirGostei bastante de Truly apear de não ser um um aroma inédito.Já senti combinações parecidas, porém os detalhes na composição, qualidade e equilíbrio dos componentes constituem um importante diferencial. Espero que resolvam importar pois até agora só vi nos sites internacionais. Estou curiosa para conhecer o masculino. Beijocas.