Pin It button on image hover

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Tiptoeing Through Chambers Of The Moon edp - Pilar and Lucy

Viver sob o sortilégio das fases da lua parece ser a proposta mística deste perfume intenso cuja constância da nota floral faz pensar em linearidade cadenciada, em combinação de acordes que levam à sensação de luxo voluptuoso e decadente.
Apesar de singular, apresenta facetas óbvias e previsíveis na tuberosa absoluta, que reina, desfilando perante uma corte exótica, misteriosa e cigana; e mostra sua face nas primeiras emanações com intensidade e pureza surpreendente, ainda fresca, deixando entrever um suave e doce vislumbre cítrico.
A brevidade desta fase é seguida pela adição de outras flores que atenuam a pungência da angélica e se revelam em bouquet acessório, de onde rosas e cravos espiam timidamente se acotovelando com a doce ylang ylang.
Baunilha cremosa, com acentos de coconut, se faz sentir acompanhada de tênue nuvem de canela.
Este séquito exótico de Tiptoeing Through Chambers of the Moon está adornado pelo incenso, benjoim e sutis porções de ládano, companheiros na dança esotérica.

Aroma linear na cadência floral, aldeídico na intensidade, adquire suavidade morna na fase final quando submerge o ramalhete em baunilha, âmbar e almíscar.
Permanece desde o início a especiaria indefinida, que pode ser oriunda de pimentas bem dosadas ou do cítrico resinoso de amadeirados somado ao aveludado de notas como a sintética molécula de cashmere.
Mantém no fundo um brilho metálico, ligeiramente mentolado e aromático.
Evolução lenta e caprichosa no perfume que cativará os amantes de tuberosa, mas desgostará aqueles que fogem das flores aldeídicas, exóticas, intensas, adoçadas com baunilha, incenso e especiarias.
Tal intensidade floral especiada, envolvida por incenso e benjoim, senti em Intense Tiare de Montale.


Despertou emoções contraditórias evocando recordações de infância das ciganas de rua que me fascinavam com suas roupas em camadas coloridas e fartas, decotes repletos de adornos cintilantes, oferecendo com despudor o futuro na palma das mão.
Ciganas que cheiravam a flores doces, quase enjoativas e faziam sonhar com danças ao redor de fogueiras, música e aventuras de uma vida nômade.
Também recorda vagamente alguma colega de colégio, adolescente teimosa usando um perfume impressivo e marcante cuja mensagem de sensualidade ainda não conseguia acompanhar.
Rastro adocicado, quase lascivo, deixa a impressão provocativa das mulheres desprovidas de pudores angelicais, imagem reforçada pelo frasco envolto em boa de plumas coloridas.



Família Olfativa: Oriental Floral,
Gênero: Feminino
Perfumista:
Rastro:Intenso
Fixação: Muito Boa
Notas Olfativas: Angélica (tuberosa ), âmbar

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã
Vídeo: Beyonce e Alejandro Fernandez - Amor Gitano


Imagens: Máscara Carnaval em Veneza de Catedral; Pola Negri em cena do filme The Spanish Dancer - 1923 - de Golden Sillents; Imagem do Livro Vida Cigana , Frasco de perfume de Pilar and Lucy.

2 comentários:

  1. O nome do perfume impressiona...longo, não?
    O frasco envolto em boás também. É de nicho, Beth?

    ResponderExcluir
  2. Oi Serginho. Um perfume singular, diria que de nicho sim.No início passa aquela imagem das tendas ciganas de parque de diversões, com o doce acentuado de flores, unhas vermehas e decotes generosos.
    Suaviza depois e se torna mais elegante.Características bem adeqquadas para a conceitual perfumaria niche.Não sou adepta das tuberosas muito acentuadas, mas é um perfume muito interessante.Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!