Pin It button on image hover

sábado, fevereiro 27, 2010

Solo Soprani eau de toilette - Luciano Soprani

Clássico, cujo acabamento elegante lembra um terno de alfaiataria, Solo Soprani corresponde à expectativa de qualidade e atenção aos detalhes que acompanham primorosos e luxuosos ícones fashionistas italianos.
Combina perfeitamente com o estilo da requintada simplicidade e pureza proposto pela maison, sobressaindo através de bem acabados detalhes.
Aroma construído ao redor de fórmula clássica e doce, representaria com propriedade o estilo de vida de um cavalheiro da nobreza de séculos passados, ou a rotina de um ativo e moderno empresário.
Tida como unissex esta fragrância definitivamente antecede uma presença masculina, apesar da suavidade, talvez pela presença da lavanda, nota frequente na perfumaria do gênero, aqui em tradicional combinação com violetas.
O princípio fresco, característico destas flores, circundado pelas notas cítricas, prenuncia levemente o especiado, cardamomo em combinação como a percebida em maior intensidade no perfume Lyra 3 de Alain Delon.
Entretanto o acento apimentado e pungente suaviza com o envolvimento da noz moscada, polindo em sua habitual delicadeza esta picante tempero inicial.
Lentamente notas melíferas aderem ao acorde sedoso e apimentado que se fixou, tornando o perfume atraente, seguro e confortável.

Longa fase que recebe a madeira aromática de cedro, conservando o apimentado fresco na presença percebível de musgo de carvalho.
Doçura floral persistente, sugere cremosas flores de laranjeira, jasmim, rosas e ylang ylang adicionadas de baunilha, aconchegadas no elegante amadeirado, que encontra em caprichosos âmbar e almíscar acabamento adequado para a evolução bem elaborada.
Solo não é dado a arroubos de ousadia, transitando numa segura zona de conforto tornando-o opção correta para ambientes que requerem elegante discrição.
Apesar disto é dotado de sillage marcante e ótimo poder de fixação.
Nesta fase final lembrou-me acordes de base de Palio by Lorenzo di Siena.
Fragrância para cavalheiros, correta, sofisticada e suave no perfume bem talhado.

Família Olfativa: Floral Green
Gênero: Unissex
Designer: Luciano Soprani
Perfumistas: Pierre Bourdon, Christophe Herault
Rastro: Marcante
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Limão, laranja, bergamota, violetas, cardamomo
  • Coração - Rosa, jasmim, alfazema, noz moscada
  • Base - cedro, musgo de carvalho, âmbar.
     
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã
Vídeo: Vivo por Ella - Andrea Bocelli e Sandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!