Pin It button on image hover

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Premier Jour eau de parfum - Nina Ricci


Perfume de mulher elegante, classificado oficialmente como floral frutal, Premier Jour de Nina Ricci, na concepção informal é aquele a que recorremos quando necessitamos caminhar com segurança, não errar.
Um curinga!
Sofisticado sem pedantismo, intenso porém desprovido de estrelismo, cai agradável quando a temperatura sufoca, oprime ou anestesia pelos extremos de calor e frio.
É agradável brisa cálida e ao mesmo tempo fresca, pois traz como tônica o elemento equilíbrio.
Escolheria esta fragrância para uma entrevista importante, um coquetel no final da tarde, um visita informal, ou almoço de negócios.

Combina com produções blanc- noir ou tons sépia; é companheira perfeita para carteiras de pelica; reveste de requinte as gamas de bege embora admita azul, cinza, rosa-claro, castanhos e verdes fechados... cores que preferirá ao rejeitar ardentes vermelhos e laranjas.
Perfume frio ? Não.
Embora pareça perfeito para as esguia e louríssimas nórdicas, não traz o arrepio gelado das suas terras coberta de neve, pois as especiarias delicadas emprestam confortável tepidez.
Doçura tênue e picante da tangerina despreende no início, misturada às flores da ervilha de cheiro intensamente perfumadas.

Simultâneamente ao evaporar do álcool aparece rente a pele um aroma doce, morno e efêmero que lembra o cheiro do café quando acabamos acabamos de tomar, e gotas ficam no fundo da xícara, misturado ao açúcar, deixando um rastro da deliciosa essência.
É no mínimo estranho, pois nunca li nenhuma referência à notas de café, chá noz moscada e similares.
Pitadas de notas especiadas!
Esta brandura açucarada prossegue envolvida pelas flores revelando um toque sutil de notas aquáticas ou aeradas que perduram quase uma hora antes de abrirem a notas de coração.
Assim evolui Premier Jour, um perfume delicioso, sofisticado, adulto e delicadamente sensual.
Seu momento glorioso é a emanação floral de orquídea, requintada e graciosa, que suplanta a intensidade da gardênia e previlegia a elegância neste aroma urbano, claro e límpido.


Um encantador bouquet que dilui vagarosamente em camadas de almíscar leve e aveludado.
É necessário mantê-lo a mão, para uma decisão rápida, quando mais nada nos satisfaz, todas as alternativas parecem impróprias, quando desejamos ser percebidas pelos méritos não pela intensidade aromática, ou simplesmente quando o olfato satura de perfumes inebriantes, avassaladores, e pede trégua para uma fragrância discreta e bela.
Chic! Très chic.

Adicionar imagemLinha Olfativa: Floral Frutal, 2001
Gênero: Feminino
Perfumista: Sophie Labbe, Carlos Benaim
Frasco: Fabien Baron
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Tangerina, sweet pea ou ervilha-de-cheiro
  • Coração - Gardênia, orquídea
  • Base- Madeira de sândalo, baunilha, almíscar

Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã
" Elegância é a arte de não fazer nada igual aos demais, parecendo que se faz tudo da mesma maneira que eles". Honoré de Balzac

Vídeo: The Prettiest Thin - Norah Jones


Imagens:Foto de elisabeth Casagrande; editoriais Vogue. publicidade Premier Jour by Nina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!