Pin It button on image hover

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Parfum Sacré eau de parfum - Caron

Chicago, o musical ambientado nos anos 20 é pano de fundo perfeito para o envolvente Parfum Sacré da casa Caron.
Impactante desde o início traz um abraço sinuoso, cálido e especiado revelando perfil malicioso e adulto, na fragrância que seria natural em Velma kelly, a sedutora personagem interpretada por Catherine Zeta-Jones.
Respiramos em Parfum Sacré o fascinante universo das flappers (melindrosas) que irromperam naquela década como resposta à repressão feminina, sintonizando a atmosfera luxuriante que caracterizava ambientes noturnos das grandes cidades americanas.
Na fuga do isolamento à que estiveram confinadas historicamente, mulheres melindrosas divertiam-se no frenesi das metrópoles, formando tribo bem definida pelas roupas mais curtas, encantadores chapéus de abas curtas, maquiagens carregadas, drinks e ostensivas piteiras.

Popularizadas pelo cinema representaram uma explosão surda e sensual a pedir liberdade, acompanhadas na liberalidade dos seus pares "almofadinhas".
Parfum Sacré também explode na pele em notas quentes, melíferas e condimentadas pelo cardamomo e cominho que escondem primoroso bouquet rico em rosas, ylang ylang, flor de laranjeiras, íris e pequenas coadjuvantes, num conjunto feito para fascinar.
Polvilhadas por noz moscada e canela, flores desabrocham entremeadas pelas emanações animalic das especiarias e resinas, sugerindo ládano, civeta e benjoim.
Misterioso e íntimo nos leva à atmosfera enfumaçada das casas noturnas, mesclando odores construídos ao redor de homens mentolados e melífluas mulheres.
A sedosidade seca deve ressaltar o poder da íris em cumplicidade com madeira de sândalo, âmbar e almíscar, envolta na doçura própria das flores associadas ao mel.
Evolui entre nuvens de incenso, que embora intensamente doces são harmoniosas e revelam um espírito mundano, quase profano.
A base revela madeiras delicadas e incensadas que trocam o picante das notas iniciais por aromático mentolado e doce na conjunção com suave baunilha.


Família Olfativa: Oriental especiado, 1990
Gênero: Feminino ( compartilhável)
Perfumista: Jean- Pierre Bethouart
Frasco: Verrieres Brosse
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Limão, pimenta, nz moscada, cardamomo
  • Coração - Flor de laranjeira, rosa, jasmin, pau-rosa
  • Base - Mirra, civeta, baunilha, madeira de cedro
Vai ao Shopping? Confiras preços e marcas nas boas lojas que abrem suas portas em Perfume Bighouse 

Arte Irmã
VÍDEO: All That Jazz- Clip do filme Chicago



Imagens: Melindrosa de Russel Patterson,magazine Life - capa da década de 20; frascos de Parfum Sacré de Parfums Caron

2 comentários:

  1. Olá Elisabeth,
    Mais uma vez repito adoro seu site,para mim é além de instrutivo,muito poético .Já faz um tempo que estou querendo conhecer este perfume,hoje buscava resenhas e encontrei aqui e em outro site,mas por favor estou com uma dúvida,a embalagem,o vidro, desse perfume mudou?Encontrei o Parfum Sacre por um preço muiitíssimo mas a embalagem é totalmente difierente,como nunca usei este perfume,nem esta marca estou meio na dúvida,pois o site é internacional.
    Muitos beijos e desde já agradeço,
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza.Obrigada flor! Vários perfumes apresentam diversidade na embalagem. Alguns renovam o visual no decorrer dos anos. Outros tem embalagem de luxo e outra mais simples. As vezes uma edição especial é apresentada ligeiramente diferente.
    Também pode ocorrer mudança nas apresentações Intense, eau de parfum e eau de cologne.
    De Parfum Sacré você encontrará uma garrafinha alongada, eau de parfum, diferente da que está no blog.
    Procuro colocar as variações nquando encontro, ou a que apreciei mais.
    Boa compra. beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Apreciarei sua opinião ou sugestão e tentarei responder as suas dúvidas!